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Motor civic aberto… b16a stdá bull shit

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    036ullivan
    escreveu em última edição por
    #94

    eeeee coisa linda…. 2 horas depois de ler o tópico e acompanhar a novela to vendo o teu drama de esperar para andar com o carro hehehe...

    bom, parabens seal pela força de vontade e a garra, pq ficar tanto tempo sem o carro é foda

    e no caso, um dosar aí seria o ideal... eu to vendo para comprar esse da spa que me parece ser diga-se de passagem muito bom...

    agora é esperar e ver se em agosto aquele role vai virar =)

    abraços e boa sorte

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    • G Offline
      G Offline
      Garcia
      escreveu em última edição por
      #95

      seal, tem um esquema, até quem passou a dica foi o ga?cho, teria de ver se é o teu caso tb… pq nos psa dá certinho

      o esquema é colocar um resistor no circuito do sensor que aciona a(s) ventoinha(s), para ela acionar antes , e, por assim, resfriar um pouco mais rápido...

      no caso dos psa, a ventoinha é acionada acima de 95?, o que leva a um sobreaquecimento, que foi meu caso... hehehehe

      fiz esse esquema, e, hoje, a temperatura do motor do meu xsara fica entre 80? e 90?... em dias quentes, dando cacete no bicho ela passa um pouco de 90?.

      não sei se este seria o teu caso, ou até se este esquema é aplicável nos honda...

      ga?cho e turma, me corrijam se eu estiver enganado...

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      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #96

        garcia, estranho… colocar um resistor no sensor vai fazer a central achar que tá mais frio (aciona depois a ventoinha) então não resolve...colocar no circuito que arma a ventoinha num vai ajudar muito tbm naum... só vai diminuir a corrente que vai ir pro motor da ventoinha e diminuir a sua velocidade (resfria menos)...

        outra coisa...motores modernos vão até perto dos 105?c antes de ligar a ventoinha...celta por exemplo só é temperatura alta acima dos 105?c...e elevada bem acima disso, snme 115?c.

        e...bom ...desculpa perguntar mas o que tem isso a ver com a pressão de combustável é :d

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Garcia
          escreveu em última edição por
          #97

          garcia, estranho… colocar um resistor no sensor vai fazer a central achar que tá mais frio (aciona depois a ventoinha) então não resolve...colocar no circuito que arma a ventoinha num vai ajudar muito tbm naum... só vai diminuir a corrente que vai ir pro motor da ventoinha e diminuir a sua velocidade (resfria menos)...

          [snapback]613543[/snapback]

          via de regra, são sensores resistivos, e a resist?ncia aumenta conforme aumenta a temperatura, se vc coloca um resistor em série, seria como se ele já estivesse quente , antes realmente de estar…

          sacou, bro ? :p

          outra coisa…motores modernos vão até perto dos 105?c antes de ligar a ventoinha...celta por exemplo só é temperatura alta acima dos 105?c...e elevada bem acima disso, snme 115?c.

          [snapback]613543[/snapback]

          motores modernos… não que o do seal não seja, mas, é um motor da dácada de 90, e, como muitos outros, merecem cuidados especiais....

          :p

          e…bom ...desculpa perguntar mas o que tem isso a ver com a pressão de combustável ?  :d

          [snapback]613543[/snapback]

          ? que eu li no comeão do tópico algo com relação a água, temperatura…

          hehehehe

          ou, pra variar, viajei bonito

          :) :p :pix:

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #98

            bom, sensores de temperatura são resistivos sim…mas funcionam ao contrário...qto mais quente menor é o valor resistivo deles...? como eu te disse...

            no caso do hondinha, com certeza 100?c é moleza... o sistema de arrefecimento num mudou muito em uns 20 anos... agora que os ford começaram a usar sistemas mais intelignetes onde no alcool a temperatura do motor é maior que usando gasolina é que teve algum avanço nessa área

            a bosch estuda desde 2002 (ou algo assim) um sistema todo controlado pela ecu da refrigeração... controlaria termost?tica, bomba dágua elétrica, e até posições das aletas da grade frontal pra priorizar arrefecimento ou aerodin?mica...estimase ganhos de 10 a 15% em potência e/ou consumo com isso...

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            • G Offline
              G Offline
              Garcia
              escreveu em última edição por
              #99

              interessante… essa da bosch eu não sabia...

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              • S Offline
                S Offline
                SeaL
                escreveu em última edição por
                #100

                o vaso tá em casa…

                misturou água no óleo...

                o carro saiu da oficina na base do guincho... puta guerra pra conseguir tirar o carro de lá...

                pau de elétrica pra tudo que é lado e um milhão de motivos pra desanimar com o carro...

                bom... cheguei em casa, fiz o chip e botei cabos de vela...

                aliaz... a msd não conseguiram instalar... cada um dizia uma coisa... devem ter queimado tudo o módulo e bobina...

                voltando...

                cheguei em casa e botei cabos de vela...

                o carro gemia mas num tava bom, mudei a programação do módulo, e toquei pra funcionar... funcionou de boa... tinha uns buraquinho mas tava funcionando a contento...

                16,7km depois de o motor ligado, sem forçar nem porra nenhuma, a temperatura subiu vertiginosamente e eu encostei...

                água no óleo...

                guincho denovo pra casa... e eskece...

                joguei a capa por cima do carro e desencanei...

                mataram minha paixão por carro depois de 5 meses de extress e uma puta decepção...

                próximo passo é arrumar o que dá pra arrumar (criar dinheiro pra tudo que precisa arrumar) e dispensar o carro...

                encheu o saco...

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #101

                  que mierda. :d

                  não rola mesmo animo de encostar o carro, dar um tempo e só depois fazer algo?

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SeaL
                    escreveu em última edição por
                    #102

                    ? o que eu to tentando fazer pix…

                    mas depois de rever a parte elétrica... coisa porca manja? remendo louco, conector que tava tudo inteiro arrebentado, o distribuidor preso só por um parafuso, o outro meio solto que deu pra tirar na mão... o terceiro sequer existia...

                    furo pra kct pra prender a porra da bobina da msd que nem sequer foi presa...

                    mano...

                    uma merda...

                    se for elencar tudo que deu de errado, eu vou chegar em casa e queimar o carro...

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      Steve McQueen
                      escreveu em última edição por
                      #103

                      putz cara, mas essas merdas de elétrica são culpa do pessoal da oficina, não?? que novela :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • 0 Offline
                        0 Offline
                        036ullivan
                        escreveu em última edição por
                        #104

                        por esse e por vêrios motivos que tive que re-instalar todo sistema de alarme e de travas no meu carro… perdi 15 dias mas hoje posso dizer que o servião está bem feito e tudo com conectores para no caso de der a louca e querer arrancar tudo é só desplugar...

                        para terem ideia da porcaria que tava , não era possível nem parafusar a caixa de fus?veis no lugar...

                        cara não denamina não, leva la os camaradas da 4d que eles vão resolver teu problema e o servião é nota 10.

                        abrazzzz

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          LeonardoZ
                          escreveu em última edição por
                          #105

                          para cara. nao faz isso nao, se foi servião porcos dos fela da putas da oficina pau neles procura uma boa poe o civic la faz os acertos, combina condi?oes de pagamento e afins… nao desiste nao e o video do dina ta mto show... esfria a cabeça e pense bem mano ...

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            RodrigoLóke
                            escreveu em última edição por
                            #106

                            ? o que eu to tentando fazer pix…

                            mas depois de rever a parte elétrica... coisa porca manja? remendo louco, conector que tava tudo inteiro arrebentado, o distribuidor preso só por um parafuso, o outro meio solto que deu pra tirar na mão... o terceiro sequer existia...

                            furo pra kct pra prender a porra da bobina da msd que nem sequer foi presa...

                            mano...

                            uma merda...

                            se for elencar tudo que deu de errado, eu vou chegar em casa e queimar o carro...

                            [snapback]629942[/snapback]

                            por esse tipo de problema que eu decidi que daqui pra frente ninguem encosta no meu carro. se for pra fazer merda…..que venha das minhas mãos e não da mão de um fdp que não dá valor para meu dinheiro.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #107

                              por esse tipo de problema que eu decidi que daqui pra frente ninguem encosta no meu carro. se for pra fazer merda…..que venha das minhas mãos e não da mão de um fdp que não dá valor para meu dinheiro.

                              [snapback]630319[/snapback]

                              falou tudo agora

                              compartilho do mesmo pensamento que você, pena q não compartilho o mesmo conhecimento :humpft:

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #108

                                por esse tipo de problema que eu decidi que daqui pra frente ninguem encosta no meu carro. se for pra fazer merda…..que venha das minhas mãos e não da mão de um fdp que não dá valor para meu dinheiro.

                                [snapback]630319[/snapback]

                                faão igual :aaf:

                                desde zero q só eu mexo no meu carro.

                                tudo q não sei fazer, pago p alguém ….................mas fico de olho :humpft:

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  shimi
                                  escreveu em última edição por
                                  #109

                                  na boa… melhor fazer a elétrica tudo de novo...

                                  no meu carro, vou ter q fazer isso, principalmente pra colocar a ft...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #110

                                    pressurizei meu carrinho faz 3 dias…pouco antes de desistir de tudo...

                                    2 puxadas e to com alma lavada.. o que passou, passou

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      SeaL
                                      escreveu em última edição por
                                      #111

                                      o foda é ter uma visão dessas…

                                      claro que todo akele papo de tralal? trabalho, sacrif?cio e empenho vem a cabeça…

                                      mas tá muito foda fikar com o carro parado a quase 10 meses...

                                      mano ...

                                      10 mesesó aff....

                                      bom... foda-se...

                                      desculpem os palavrões ae... tá dum jeito que a maioria jah deve ter estado na vida... tá numas de não me entregar, mas tbm não lutar com unhas e dentes pra ver a coisa funcionar... entaum... vai fikar parado por enquanto...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • 0 Offline
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                                        036ullivan
                                        escreveu em última edição por
                                        #112

                                        caraca seal o_o

                                        poxa mas não tem como fazer o fdp que que fez essa merda pagar?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          Pix
                                          escreveu em última edição por
                                          #113

                                          ? desanimador, mas o meu post anterior é baseado em experiencia. eu acho que desisti fácil e me arrependo um pouco hj.

                                          talvez a solução correta fosse procurar um estacionamento e parar o carro, sair procurando um uninho usado p/ quebrar o galho e com calma se levantar.

                                          1 Resposta Última resposta

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