Motor civic aberto… b16a stdá bull shit
-
show
vai acender o cofre aheaueuauaehuaeuhaeuh
-
a?… atualização...
o pessoal da pintura vai refazer o carro todo...
tinha diferença de pintura pra todo lado e arranjar o mesmo tom de tinta do anterior vai ser tenso... entaum... jah viram neh?
nota pessoal: nunca mais pintar #@$# nenhuma de corzinha afrescalhada... pqp... como demora... e enche o saco...
polias regul?veis compradas...
linha de combustável de alta vaz?o...
tudo bonitinho e funcional...
vou ver se até o fim do semestre eu consigo falar com o pessoal da fari power e comprar um jogo de itb... :-)
fotinhas... (ignorar as blow-off e wast gate, assim como correia, coletor de turbo e o volante...)
ainda não tão comigo... mas vão chegar logo =)
esta segunda foto me mata toda vez que olho pra ela…
dah uma vontade de montar turbo... =/
um dia... quem sabe
valeu galera =)
-
eu iria perguntar justamente do coletor…
hehehe...
-
esse formato de coletor serve pra mostrar que, quando compet?ncia e boa vontade se encontram, não vai ser por falta de espaço q o motor terá q usar um coletor med?ocre e sem equil?brio nenhum entre os 4 dutos
o pessoal da ice man fez história
-
queria saber qdo esse coletor ir? encontrar o seu b16a….
-
famoso coletor chifre de bode.
-
queria saber qdo esse coletor ir? encontrar o seu b16a….
[snapback]595070[/snapback]
xiii…. demooora viu coisa...
antes de tudo eu preciso adequar algumas coisas....
suspensão (amortecedores e molas novas... visto que talvezzzz eu consiga trocar as minhas por um jogo novo)
rolamentos das rodas
sincronizado da terceira marcha
discos de freio e pastilhas
revisão completa no sistema eletrico (que tem umas luzinhas chatas acendendo... e uma delas, é a luz do abs... hehehe ou seja... tem que ser visto)
amarração do carro (barras) tendo em vista a batida, e a recuperação da estrutura do chassi, creio que a coisa teje menos resistente, e o acr?scimo de 100% da potência em cima dum chassi avariado vê ser, no mínimo, traum?tico...
hmm
ver se num aparece mais nada pra ser feito.
---feito isso vamos ao motor---
ainda tem que trocar:
camisas novas e com colar (block guard)
por enquanto este é o meu sonho de consumo…
bomba de óleo e água novas
polias do motor novas (polias... não polias regul?veis)
coxins do motor
coxins do câmbio
pistão, bielas e se deus quiser, um vira forjado...
não preciso dizer que jogo de juntas, bronzinas e etc, tudo novo seriam necessários... neh?
bom... entaum tá pensando serissimamente em comprar um bloco novo, montar ele beeem aos poucos... e depois partir pra patifaria... hehehe
xd
-
huaiuahiuha
1.8?
não não… hehe 1.6 sempre hehehe
o problema de abrir o meu motor pra maior cilindrada é que ele perde a característica de girador...
seja com o chamado kit stroker em que consta, pistão, bielas e vira de dimensões diferentes do original (nao me lembro delas agora... mas diferencia bem)
ou o pessoal faz a clássica escolha de reencamisar com o colar e tocar pistão maior... e mantém as medidas de bielas e vira, originais...
a medida original do pistão é 81mm, o máximo conseguido, usando o bom senso, 84mm... o máximo do limite dos materiais e aplicações restritas (leia-se um motor por corrida) é de 86mm
no 84mm vc jah alcança cerca de 2.14l =/////
mas pra tá ter uma idéia, a potência máxima deste motor (em geral) vem a 5800 rpm.. com o maximo de giro na casa dos 6300...
entaum imagina se num é melhor, a modo brasil, de eu comprar um ap e escancarar ele pra 2.2 e ser muuuito mais feliz... hehe
mas como eu disse, o motor perderia a fluidez...
não que o conjunto não suporte... mas é o fato da vida útil ser muito reduzida...
o 1.8 seria legal... porém foge da minha aplicação inicial...
por enquanto aspro... xd
ano que vem... quem sabe, eu troque o motor por uma parte de baixo toda adequada e tenha a potência desejada
-
se voce colocasse pistoes de 83mm voce conseguiria algo proximo do 1.7 .. nao perderia nem uma caracteristica de girador (curso nao muda) e vc teria 100 cm? a mais … mas eu sei la... voce conseguiria uns 10 a 14 hp com isso acho .. nao vejo resultado significativo ..
-
foto das polias e flauta…
a flauta e bem mais s?lida do que eu esperava... super bem acabada, mas literalmente grande demais pro meu gosto...
hehehe
sei lá... certeza de que gastei dinheiro atoa nela... =///
as polias saum leves... e por enquanto é isso que h? de me bastar...
quando chegarem os comandos bravos (que espero que seja até o meio/final do ano) eu pretendo tirar cada pelinho possível... hehe
não sei se o fórum tem o recurso de redução autom?tica da imagem...
mas caso apareça grande demais em seus monitores, aconcelho a salvarem na m?quina e abrir com algum programa visualizador.
=)
-
num é da aem naum.. é golden eagle..
mas é bme o que vc disse mesmo…
mesmo os segunda linha de lá... são bem superiores as daki do pa?s... e h? uma redução significativa no valor...
isso é o que dá ter mão de obra qualificada e governo que nao ferra com taxas e impostos...
-
atualização…
bom... resumo do resumo.
eu a cerca de 20 de dezembro do ano passado encomendei, junto com outras peças, os pistões do meu carro, vieram errados... desde marca, até anéis de marca que desconheão (mas que descobri depois que saum bem bons pra minha aplicação).
mas o que mais me interessava realmente, era a taxa, que eu estava tentando buscar por volta dos 11+.
devolvi os pistões e encomendei novamente um jogo por 200 reais a mais, dos meus amados idolatrados salve salve npr, com anéis de mesma marca...
chegaram por volta do dia 25 de fevereiro...
mais uma dácada com os pistões/bloco na retífica (cerca de 3 semanas) e descobri que a taxa era original (cerca de 10,5:1), além do tamanho dos pistões (82mm) serem 0,5mm a mais do que o encomendado ...
conclusão... infelizmente meu motor foi pra última medida... 82mm...
ou seja... se precisar refazer, vai ser na base de pistões sob medida, ou, reencamizando (que não estava nos meus planos)...
devolvi os pistões que estavam, e fomos atrás de uma marca conhecida em preparação do modelo do meu motor... cp pistons... que na minha opinião, chega a uns 80% da qualidade de um je ou ross...
forjados...
pelo dobro do preão do projeto original
abortei um monte de coisa pra que estes pistões cheguem... posterguei até parte elétrica... vou ver se faão valer meu curso técnico de eletrúnica...
bom... é isso...
novos pistões chegando em cerca de 1 semana (com sorte)...
assim que tiver fotos, posto aki...
ps: agora sei pq ap faz tanto a cabeça de brasileiro...
sempre reconheci o potencial do motor, embora o projeto original não me agrade muito...
pessoal que prepara este tipo de motor não tem 1/3 da dor de cabeça que eu tá tendo...
no meio tempo em que estou com o carro parado, um amigo já estourou 4 motores com mais de 300cv roda e tá remontando o quinto, mais ou menos pelo mesmo preão que estou gastando no meu carro todo...
frustrante.
-
bom… uma imagem vale mais do que mil palavras...
perdão pela propaganda… mas os meus filhos táum com o vendedor (marcelo perbeils) ainda... assim que tiver mais fotos eu posto... creio que eles chegam na sexta em minhas mãos...
82mm e taxa de 12,0:1 de taxa aproximadamente...
? o máximo que dá pra mandar sem ter que fazer pistões sob medida... custo ainda mais elevado e... bom... eu sou brasileiro... e vivo no aperto como todo mundo...
a idéia ainda eram os 14 de taxa... mas como o motor gira demais, e o ponto não seria atrasado, ou eu teria um carro bruto em baixa e lixo em alta ou o inverso...
infelizmente o chip vai fikar pra depois tbm... vou ter que me virar com as polias e o avanço/atraso do ponto...
mas aos pouquinhos a gente vai evoluindo...
jah dei um passo enorme
tá ultra feliz
daki por diante é perseverar e lapidar o projeto até que ele se torne a jáia que tanto quero.
...
putaquepariu eu tá empolgado
sei que não é lá grande coisa... mas caraca... agora é questão de tempo de ter meu manco devolta
\o/
vamo aeeeee
:d:d:d:d