Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. O 1 turbo a gente nunca esquece

O 1 turbo a gente nunca esquece

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
73 Posts 21 Posters 5.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por

ae adriano, agora esclareceu legal minha ideia, entendi certinho…..

agora veio na cabeca akele lance de ter sempre 1 a mais na pressao do combustivel em relacao ao turbo, se é 1.2 no turbo vai ter no minimo 2.2 na linha....beleza cara entendi.....

so vou ver a bomba a usar pra alimentar por uma unica linha, passando no suplementar e indo pra flauta, usando um dosador nesse esquema mesmo de 1 a mais de pressao final na linha...

valeu....

qnt a procurar um preparador, eu mesmo quero preparar....sei la pq raios...vontade....

1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi

blz cara.

quanto a preparador, acho mt bom, mas eu mesmo gosto de meter a mão e mexer no meu carro… acho q sinto mais prazer nisso doque so dar umas aceleradas...

• S Offline
        S Offline
        SemControle

blz cara.

quanto a preparador, acho mt bom, mas eu mesmo gosto de meter a mão e mexer no meu carro… acho q sinto mais prazer nisso doque so dar umas aceleradas...

[snapback]572962[/snapback]

mesma coisa q eu, pq se tudo continuar como esta, nao passo de 2k rpms nesse carro hehehehe

e é legal meter a mao na massa e mandar bala na preparacao

• R Offline
          R Offline
          Raptor2k5

agora veio na cabeca akele lance de ter sempre 1 a mais na pressao do combustivel em relacao ao turbo, se é 1.2 no turbo vai ter no minimo 2.2 na linha....beleza cara entendi.....

so vou ver a bomba a usar pra alimentar por uma unica linha, passando no suplementar e indo pra flauta, usando um dosador nesse esquema mesmo de 1 a mais de pressao final na linha...

valeu....

qnt a procurar um preparador, eu mesmo quero preparar....sei la pq raios...vontade....

[snapback]572937[/snapback]

2.2 de pressao inicial?final é sempre inicial + pressao do turbo n

• S Offline
            S Offline
            SemControle

isso raptor, ja foi mais uma licao aprendida….

so q ai esta o lance, nao sei se minha bomba esta ruim ou se é isso mesmo no meu carro, se for o regulador original regulavel de mi q vai até 5 bar serve pra mim.....daria conta de quase 3k ainda hehehehe

pode deixar...comeco de janeiro to pegando os relogios ai ja vejo de ligar e comecar a estudar o comportamento do carro, ver com vacuo e sem vacuo pra qnt vai a bagaca, ver metendo o po ver a qnts anda a pressao

• A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi

nem sempre… quanto mais força a pressão menos volume vc tem...

mas o melhor mesmo a fazer eh isso cara, vc vai aprender bastante monitorando o seu carro.

• S Offline
                S Offline
                SemControle

vou ver se monto o manometro antes de qq coisa, ai eu trabalho a pressao depois….

mas se for nesse esquema de 2.2 inicial, e desligando a tomada de vaco ele pular pra 3 da pra mim rodar com o original e 0.8 de pressao...

e se bobiar a pressao no coletor de admissao ainda pressiona a membrana do dosador e essa pressao final sobe um pouco ainda....

• _ Offline
                  _ Offline
                  _PiLoTo_De_FugA_

valeu....

qnt a procurar um preparador, eu mesmo quero preparar….sei la pq raios...vontade....

[snapback]572937[/snapback]

ae cara tbm eu mesmo vo prepara o meu :lol: ontem ja tirei o cabeçote dele pra trocar a junta e tals ta desmontado ja passa o fim di ano a po mais ta bom, boa sorte ae pra vc vlw

• S Offline
                    S Offline
                    SemControle

ae cara tbm eu mesmo vo prepara o meu :lol: ontem ja tirei o cabeçote dele pra trocar a junta e tals ta desmontado ja passa o fim di ano a po mais ta bom, boa sorte ae pra vc vlw

[snapback]573220[/snapback]

sorte pra vc tmb….so q eu tenho um problema, nao manjo tanta coisa nao.....

a carol q sabe bem o qnt de detalhes eu pergunto.....o adriano sushi ta entando na onda tmb de dar umas dicas nervosas....vou montar nakela, ficou dificil venho aki perguntar....

e tem outro agravante esse meu motor é montado com pecas alemês, entao fica dificil intercambiar uma junta, uma peca nacional.....mas vamos q vamos....

• _ Offline
                      _ Offline
                      _PiLoTo_De_FugA_

sorte pra vc tmb….so q eu tenho um problema, nao manjo tanta coisa nao.....

a carol q sabe bem o qnt de detalhes eu pergunto.....o adriano sushi ta entando na onda tmb de dar umas dicas nervosas....vou montar nakela, ficou dificil venho aki perguntar....

e tem outro agravante esse meu motor é montado com pecas alemês, entao fica dificil intercambiar uma junta, uma peca nacional.....mas vamos q vamos....

[snapback]573250[/snapback]

realmente o seu eh bem mais complicado do q o meu… mais vai da td certo ae...

falow fera feliz ano novo ae

• S Offline
                        S Offline
                        SemControle

feliz ano novo pra todo mundo…...

como vc pode ver em outros topicos a pedra no sapato aki é alimentar, nao consigo ter ideia pra sair do tanque....o tanque lazarento esse....

• L Offline
                          L Offline
                          LeonardoZ

eu tava querendo turbinar meu ap 2.0… bem mais simples e desisti peguei um turbo de fabrica... meu problema todinho era uma confusao desgra?ada com rela?ao a alimenta?ao, queria rodar com baixa pressao 0,8 bar no max... nao sabia se colocava auxiliar, qual o percentual de abertura nos bicos, bomba gti linha dosador e o caramba a quatro... ai desisti :lol:

• S Offline
                            S Offline
                            SemControle

eu tava querendo turbinar meu ap 2.0… bem mais simples e desisti peguei um turbo de fabrica... meu problema todinho era uma confusao desgra?ada com rela?ao a alimenta?ao, queria rodar com baixa pressao 0,8 bar no max... nao sabia se colocava auxiliar, qual o percentual de abertura nos bicos, bomba gti linha dosador e o caramba a quatro... ai desisti :lol:

[snapback]573322[/snapback]

deixa disso, tanta gente entendida aki q pode te ajudar…..

eu mesmo ja resolvi algo, vou com os 4 bicos oririnais na flauta sem abertura alguma, o chip cuida da abertura dos bicos pra alimentar na fase aspro, vou pegar um gerenciador de suplementar entrando cedo pra nao deixar os originais saturarem, e ai vamos q vamos com o bicao do monza lavando a pressurizacao....

o chip do kit ja vem com acerto do ponto pra fase aspro, e retardando o ponto na fase turbo até o limite de 1.2 de pressao

dai nao sei se qnd vier o booster vai a 1.2 ou mais, se vier mais vou precisar de um gerenciador de ponto, mas o motor vai sofrer, ja é bem taxado....

to quase q mantendo 0,7 0,8 normal e 1,2 de booster qnd manjar....

a carol, o adriano ai estao virando meus consultores.....

eu ja ia fazer uma caca o adriano ja me alertou q nao ia funfar e depois q ele explicou umas trocentas vezes eu entendi e lembrei q ja tinha visto isso, é assimq funciona o forum....cada um contribui ajudando os outros da melhor forma possivel....

e eu vejo q o q serve num carro pode nao dar certo em outro ex da minha bomba de blazer externa, alimentava o corsa até a ultima gota do tanque, no golf, nao pode fazer curva q da falta....e nao foi falta de tentar.....mas ai o pessoal vai ajudando da melhor forma possivel e tudo fica bem.....

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários