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O 1 turbo a gente nunca esquece

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    PRS
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    #1

    prezados

    estou no meu primeiro turbinado, antes tive um gol turbo original de fábrica o qual passei diversos sufocos,raivas e stress até que o vendi, num dos dias mais felizes da minha vida. comprei a saveiro zero km, mas não consegui mante-la original nem 2 meses.. logo ja estava toda fu?ada e hoje com 1 ano de vida está turbo.

    o dilema ?… como primeiro turbo, e como pretendia andar na rua de leve, está com kit turbo spa, .42.48 , hpi e bico arrombado etc etc etc, enfim, o famoso kit padaria.

    o problema que o danado do preparador não consegue deixar o carro 100% nem fod*** , já estive em 2 configurações

    a 1 com bicos mto pequenos, eu tinha de andar com pressão de comb 4bar inicial, que no po embaixo virava do avesso no relógio. nessa conf o carro era beberrão, mas vinha os 0.9bar com hallmeter sempre rico. o problema? uma mangueira que estourou e quase pois fogo no carro, e os vêrios afogamentos após uma acelerada e uma parada brusca num farol por exemplo

    a 2 agora com outros bicos, ando com 2bar inicial de combusta, o problema que de po embaixo, a pressão do mesmo não se altera, o hallmeter fica no 1 vermelho, e o carro desenvolve aparentemente normal, mas só até os 0,7bar. mas aquela led vermelha acesa me poe medo...muito medo....

    gostaria de ler opiniões sensatas de vocês que vivem nesse mundo a mais tempo, e me indicar um rumo certo a seguir, me dando alternativas para solucionar esse problema e deixar o carro 100%

    o carro: saveiro 1.6 flex

    agradeão desde já

    obrigado

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    • F Offline
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      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #2

      no minimo a pressão de combustivel deveria subir junto com a pressao de turbo

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #3

        tente manter essa 2? configuracao e modifique o dosador e bomba de combustivel….

        vou turbinar o golf 1.6 e pretendo trabalhar com 2 bombas

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          Anderson Torres
          escreveu em última edição por
          #4

          cuidado em, esse carro tem pistões de alcool, sem um controlador com atraso de ponto é meio arriscado, eu no seu lugar não usaria mais q 0,5 de pressão com ie original não.

          e sobre a regulagem, to achando q tem problema nesse seu hpi.

          fale sobre os bicos, foram abertos para quantos ml, que bomba esta usando?

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #5

            o sistema que você tá usando é porcaria (desculpe ser tão sincero)

            tua solução é um gerenciador+suplementar+bicos originais ou remapeamento+suplementar ou remapeamento+map positivo

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #6

              o sistema que você tá usando é porcaria (desculpe ser tão sincero)

              tua solução é um gerenciador+suplementar+bicos originais ou remapeamento+suplementar ou remapeamento+map positivo

              [snapback]571641[/snapback]

              to certo?

              vou monta a linha original intacta, e manter uma linha em paralelo pro suplementar se tudo der certo comandado por um his, e o chip acertado pra fase aspro e com atraso de ponto pra até 1,2 de pressao no turbo

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Raptor2k5
                escreveu em última edição por
                #7

                cara o hpi nao foi acertado como deveria pois a pressao nao sobe, e nao acelere com ele pobre nao, vc ja sabe que tem um problema e tem que ajeita-lo se nao é buuummm.

                eu estou com problemas de mistura e tenho que andar com 20% de gasolina no tanque, quando coloco so alcool e piso fundo fico tuuddoo vermelho tb e eu tiro logo o pe e paro no posto…:hauhau:

                aff...

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Raptor2k5
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  detalhe é que é o seu segundo carro turbo e nao o primeiro…? o primeiro turbinado

                  :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    PRS
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    cuidado em, esse carro tem pistões de alcool, sem um controlador com atraso de ponto é meio arriscado, eu no seu lugar não usaria mais q 0,5 de pressão com ie original não.

                    e sobre a regulagem, to achando q tem problema nesse seu hpi.

                    fale sobre os bicos, foram abertos para quantos ml, que bomba esta usando?

                    [snapback]571631[/snapback]

                    pois é anderson, hoje troquei o hpi com o de um amigo e continuou na mesma. infelizmente não sei lhe informar a vazão dos bicos, mas a bomba é a original da saveiro.

                    será que ela já foi para o c?u das bombas, por andar durante algum tempo com excesso de pressão?

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      PRS
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      o sistema que você tá usando é porcaria (desculpe ser tão sincero)

                      tua solução é um gerenciador+suplementar+bicos originais ou remapeamento+suplementar ou remapeamento+map positivo

                      [snapback]571641[/snapback]

                      hmmmm, pelo visto seria então necessários upgrades

                      como disse no post é meu 1 turbinado, e pelo visto vou aprender do jeito mais dificil.

                      na atual configuração não h? nada pra deixar lisa?

                      ? impossivel rodar lisa só no hpi+bicos estrangulados?

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        PRS
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        detalhe é que é o seu segundo carro turbo e nao o primeiro…? o primeiro turbinado

                        :hauhau:

                        [snapback]571654[/snapback]

                        exatamente :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel_fabricio
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          to certo?

                          vou monta a linha original intacta, e manter uma linha em paralelo pro suplementar se tudo der certo comandado por um his, e o chip acertado pra fase aspro e com atraso de ponto pra até 1,2 de pressao no turbo

                          [snapback]571646[/snapback]

                          não acho necessário fazer uma linha extra pré andar com 1,2 bar

                          usa uma bomba só de gti tocando tudo…

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            daniel_fabricio
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            hmmmm, pelo visto seria então necessários upgrades

                            como disse no post é meu 1 turbinado, e pelo visto vou aprender do jeito mais dificil.

                            na atual configuração não h? nada pra deixar lisa?

                            ? impossivel rodar lisa só no hpi+bicos estrangulados?

                            [snapback]571664[/snapback]

                            cara, h? quem diga que dá para ficar usável usando bico grande e hpi, eu já dirigi alguns carros assim e não fica bom não…

                            1 Resposta Última resposta
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                              escreveu em última edição por
                              #14

                              o problema que de po embaixo, a pressão do mesmo não se altera

                              [snapback]571603[/snapback]

                              parece defeito no dosador. meu hpi tb as vzs faz isso de não subir a pressão na linha assim de repente.

                              1 Resposta Última resposta
                              • 1 Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #15

                                conselho de amigo, mas amigo mesmo…

                                gerenciadorzinho tirando ponto e 0.8 de pressão + 1 bico extra na pressurização. não fica 100% pq quando vc vem pisando c/ pressão e tira o po dá um pouco de excesso dpois.

                                fuja dessas de hpi + bic?o, isso dificilmente vai te dar lineariedade e boa autonomia.

                                edit : taca o hpi pela janela e usa dosador original ou de tempra 16v regulavel...

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  parece defeito no dosador. meu hpi tb as vzs faz isso de não subir a pressão na linha assim de repente.

                                  [snapback]571672[/snapback]

                                  julho de 2005, estacionamento do extra.

                                  valdemar aponta pro seu hpi e fala isso aqui ainda vai te fuder…

                                  :hauhau:

                                  o primeiro turbo a gente nunca esquece mesmo. principalmente quando ele vai embora duas semanas depois.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    #17

                                    parece defeito no dosador. meu hpi tb as vzs faz isso de não subir a pressão na linha assim de repente.

                                    [snapback]571672[/snapback]

                                    carol, hoje eu já troquei o dosador e continuou na mesma… não vem0 pressão de jeito nenhum :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #18

                                      conselho de amigo, mas amigo mesmo…

                                      gerenciadorzinho tirando ponto e 0.8 de pressão + 1 bico extra na pressurização. não fica 100% pq quando vc vem pisando c/ pressão e tira o po dá um pouco de excesso dpois.

                                      fuja dessas de hpi + bic?o, isso dificilmente vai te dar lineariedade e boa autonomia.

                                      edit : taca o hpi pela janela e usa dosador original ou de tempra 16v regulavel...

                                      [snapback]571681[/snapback]

                                      pelo que eu vasculhei, temos n marcas/modelos de gerenciadores, e bicos também.

                                      poderia indicar algum que se adequa melhor ao meu caso?

                                      obrigado

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #19

                                        julho de 2005, estacionamento do extra.

                                        valdemar aponta pro seu hpi e fala isso aqui ainda vai te fuder…

                                        :hauhau:

                                        [snapback]571684[/snapback]

                                        aquele hpi tem algo errado desde qdo eu o adquiri. ja troquei os dois diafragmas, fiz uma revisão em tudo o q era possivel (quase nada) e misteriosamente a pressão as vzs não sobe, e pra piorar, até a pressão inicial começa a cair. até sei +- o q pode ser, mas me recuso a acreditar q seja possivel. :hauhau:

                                        ou será praga do teu amigo mesmo antes de ele ter visto? :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          pelo que eu vasculhei, temos n marcas/modelos de gerenciadores, e bicos também.

                                          poderia indicar algum que se adequa melhor ao meu caso?

                                          obrigado

                                          [snapback]571689[/snapback]

                                          dá uma olhada nos classificados… tem um usuário vendendo um da unidesign esse eu conhe?o, mas tem pessoas no fórum que ficaram instatisfeitas c/ o suporte.

                                          tem tb o fireplus...

                                          []s

                                          1 Resposta Última resposta

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