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Desafio: problema turbinando gol 1.0 16v power

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    LBHS
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    #5

    e-gas é uma merda… sei que existe um clamper... da uma olhada na spa

    [snapback]573100[/snapback]

    chama e-gas isso? eu mato que inventou isso hehe :lol:

    acabei de pegar o carro lá na oficina. meu preparador vai viajar e só volta na quarta-feira.

    quando eu passo um tiquim de 3000 giros, a borboleta fecha e eu quase bato a testa no volante hehe… é fooooda :)

    ele falou que poderiamos tentar passar meu carro para cabo. o que acham? será que rola? :ohoh:

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #6

      tenta o clamper primeiro….

      vai no google e faz uma pesquisa....vai te mostrar detalhes do q disse sobre o diodo zener

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        epinheirojr
        escreveu em última edição por
        #7

        chama e-gas isso? eu mato que inventou isso hehe  :lol:

        acabei de pegar o carro lá na oficina. meu preparador vai viajar e só volta na quarta-feira.

        quando eu passo um tiquim de 3000 giros, a borboleta fecha e eu quase bato a testa no volante hehe… é fooooda :)

        ele falou que poderiamos tentar passar meu carro para cabo. o que acham? será que rola?  :ohoh:

        [snapback]573125[/snapback]

        cara,

        lembro que o overr já deu uma aula sobre isso aqui. tenta usar a busca.

        mas lembro que ele disse que é fl?rida mexer nessa injeção, e disse assim pro cara que tava perguntando: bem vindo ao mundo das injeções e-gas hahahaha

        qq coisa manda mp pra ele.

        boa sorte :ops:

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
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          LeonardoZ
          escreveu em última edição por
          #8

          chama e-gas isso? eu mato que inventou isso hehe  :lol:

          acabei de pegar o carro lá na oficina. meu preparador vai viajar e só volta na quarta-feira.

          quando eu passo um tiquim de 3000 giros, a borboleta fecha e eu quase bato a testa no volante hehe… é fooooda :)

          ele falou que poderiamos tentar passar meu carro para cabo. o que acham? será que rola?  :ohoh:

          [snapback]573125[/snapback]

          acho que nao… porque a inje?ao trabalha em conjunto com o map e o proprio e-gas .. eu acho tenta o clamper ... tem um sim com certeza vou procurar caso eu ache te falo

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
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            LBHS
            escreveu em última edição por
            #9

            tenta o clamper primeiro….

            vai no google e faz uma pesquisa....vai te mostrar detalhes do q disse sobre o diodo zener

            [snapback]573126[/snapback]

            pois é… agora que eu sei o problema, vou dar uma pesquisada no forum

            muito obrigado

            cara,

            lembro que o overr já deu uma aula sobre isso aqui. tenta usar a busca.

            mas lembro que ele disse que é fl?rida mexer nessa injeção, e disse assim pro cara que tava perguntando: bem vindo ao mundo das injeções e-gas hahahaha

            qq coisa manda mp pra ele.

            boa sorte :lol:

            [snapback]573128[/snapback]

            hahahaha… essa é o nome da bendita então

            procurei o tópico pra todo lado.. não achei esse do overrr.

            vou ver se mando uma mp

            muito obrigado

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              LBHS
              escreveu em última edição por
              #10

              acho que nao… porque a inje?ao trabalha em conjunto com o map e o proprio e-gas .. eu acho tenta o clamper ... tem um sim com certeza vou procurar caso eu ache te falo

              [snapback]573131[/snapback]

              vou colocar aqui alguns relatos e conceitos que encontrei no forum

              o acelerador eletrúnico (e-gas): by stefano

              _o o sistema e-gas (?gas?: vem da sigla em alemão gas geben, que significa ?acelerar?; a letra ?e? vem de electronisches, que significa eletrúnico) é um sistema que gerencia o acelerador eletrúnico e é mais ?inteligente? que os tradicionais. a diferença em relação aos sistemas drive by wire tradicionais é que o sistema e-gas detecta o torque exigido pelo motorista quando o pedal do acelerador é acionado. a partir dessa informação a uce calcula o quanto de ar deve ser admitido (utilizando os sinais dos sensores do sistema) e os transforma em ?ngulo de abertura para a borboleta (figura 1).

              ao contrario dos convencionais que abrem diretamente a válvula-borboleta, admitindo primeiro o ar para depois fazer os cálculos e compensar com o tempo de injeção. a grande vantagem desse sistema é garantir a proporção correta da mistura ar/combustável para o torque exigido, ganhando com isso em desempenho e economia._

              relato by fmerino

              se você grudar o po no assoalho o motor vai fluir como se fosse um cabo puxando a borboleta. a meia carga se comporta da mesma forma, talvez um pouco mais lento na resposta, mas não prejudica em nada. um outro fato interessante é tentar entender o que seria enganar o e-gas. não existe forma de enganar ele, a não ser que esteja enganando também o dono do carro. fixar valores máximos para alguns sensores como a map não seria enganar o sistema de acelerador eletrúnico. mas para não dizer que é perfeitamente transparente para o motor, o que de fato não é verdade, se existir pressão positiva dentro do coletor por mais de 10 segundos, a luz epc do painel se acende, mas o comportamente do carro parece o mesmo, e logo após voltar a pressão normal a luz se apaga. porém, apesar da prática mostrar que não afeta em nada, ou quase nada o comportamento do carro, a quem prefira pagar r$ 250,00 por um clamper. neste caso poderia até economizar um pouco comprando um diodo.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Glauco
                escreveu em última edição por
                #11

                pois é… agora que eu sei o problema, vou dar uma pesquisada no forum

                muito obrigado

                hahahaha... essa é o nome da bendita então

                procurei o tópico pra todo lado.. não achei esse do overrr.

                vou ver se mando uma mp

                muito obrigado

                [snapback]573140[/snapback]

                procura por usuario: overspeed, com calma vc deve encontrar :lol:

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Padula
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  tirar o acelerador eletronico em vag 1.8 20v é até bem comum… não conheão nenhum a3 com preparação sória com acelerador eletronico...

                  ? o mesmo sistema do e-gas?

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    eo gol turbo, é cabo ou eg?s???

                    pq numa dessa vc copiaria o chip do turbo.

                    caso contrario, sei lá, tente passar pra cabo e copiar o chip de algum gol 1.0 a cabo.

                    mas ralmente gol com esse acelerador é uma mierda…

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      el.rafar
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      dizendo a nascar no site deles… eles fazem o chip desse carro... quem sabe eles podem te dar uma luz... se puder entrar em contato com eles...

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Raptor2k5
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        gol turbo é cabo graças a deus

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          LBHS
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          procura por usuario: overspeed, com calma vc deve encontrar :lol:

                          [snapback]573147[/snapback]

                          ahmm… achei que fosse o usuário overrr ehehe

                          vou procurar então

                          obrigado

                          tirar o acelerador eletronico em vag 1.8 20v é até bem comum… não conheão nenhum a3 com preparação sória com acelerador eletronico...

                          ? o mesmo sistema do e-gas?

                          [snapback]573184[/snapback]

                          pois é… tirar o acelerador eletronico é uma idéia. tem que ver o que fica melhor, tirar ele ou colocar chip.

                          não sei te falar quanto o sistema do audi hehe... acabei de saber que existe esse maldito e-gas :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            ruiak
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            o usuario lost tb pode saber alguma coisa ja q o palio dele eh turbo e usa acelerador eletronico dos fire da fiat …

                            pelo q eu sei existe o gerenciador da hardware pra esse teu carro ... ele ja engana tudo q precisa gerencia suplementar atrasa ponto e faz conversao no alcool ... eh uma boa olhar

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              LBHS
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              eo gol turbo, é cabo ou eg?s???

                              pq  numa dessa vc copiaria o chip do turbo.

                              caso contrario, sei lá, tente passar pra cabo e copiar o chip de algum gol 1.0 a cabo.

                              mas ralmente gol com esse acelerador é uma mierda…

                              [snapback]573189[/snapback]

                              pois é cara… eu nem acreditei quando o preparador falou fui lá pessoalmente pra ter certeza hehe....

                              quanda o probabilidade é 1 em 10000000.... quando é coisa ruim, eu sempre sou esse 1 :lol: isso podia funcionar pra coisa boa tbm. ainda mais agora que a mega ta em 22mi :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                LBHS
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                dizendo a nascar no site deles… eles fazem o chip desse carro... quem sabe eles podem te dar uma luz... se puder entrar em contato com eles...

                                [snapback]573191[/snapback]

                                uhm… vou ver ligo pra eles na terça-feira obrigado

                                o usuario lost tb pode saber alguma coisa ja q o palio dele eh turbo e usa acelerador eletronico dos fire da fiat …

                                pelo q eu sei existe o gerenciador da hardware pra esse teu carro ... ele ja engana tudo q precisa gerencia suplementar atrasa ponto e faz conversao no alcool ... eh uma boa olhar

                                [snapback]573234[/snapback]

                                carai.. nem brinca que vou ter que comprar um outro gerenciador acabei de comprar um digipulse pressure

                                vou mandar uma mp pra ele

                                obrigado

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  Raptor2k5
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  injeção do gol turbo tem nada a ver com a sua.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    acredito q tudo se resolve com um zener…

                                    onde esta o maf do carro? vc travando o valor dele pode passar um caminhao de ar q ele vai estar travado no maximo no valor de trabalho e pronto....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      quando se trava maf a injeção nao fica doida nao? querendo enriquecer?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        vish cara seu preparador não viu isso antes de pegar o carro???

                                        pelo q sei tem clamper pra e gas, pq ja vi, mas o diodo eh bem baratinho, o ruim eh q tem q i testando qual q fica melhor….

                                        por essas coisa q acho q eletronica em carro, so prejudica....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          SemControle
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          adriano se medir no voltimetro o valor q esta medindo ou se tiver o manual da central pra ver a voltagem q entra em emergencia basta comprar um diodo imadiatamente inferior q ja resolve…...

                                          raptor ele nao trava, flui tensao nele livremente até o valor q ele ?....

                                          tipo um zener de 4,7, vai fluir de 0,1 a 4,7 normalmente....ele so nao deixa passar de 4,7e pronto.....sendo um valor proximo de entrar na emergencia vc trava ele nisso, nao entra em emergencia...

                                          assim q eu via fazer com map e maf

                                          as vezes se estiver antes da turbina o sensor pode resolver o problema....ou amenizar, acho eu

                                          1 Resposta Última resposta

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