Desafio: problema turbinando gol 1.0 16v power
-
e-gas é uma merda… sei que existe um clamper... da uma olhada na spa
[snapback]573100[/snapback]
chama e-gas isso? eu mato que inventou isso hehe
acabei de pegar o carro lá na oficina. meu preparador vai viajar e só volta na quarta-feira.
quando eu passo um tiquim de 3000 giros, a borboleta fecha e eu quase bato a testa no volante hehe… é fooooda
ele falou que poderiamos tentar passar meu carro para cabo. o que acham? será que rola?
-
tenta o clamper primeiro….
vai no google e faz uma pesquisa....vai te mostrar detalhes do q disse sobre o diodo zener
-
chama e-gas isso? eu mato que inventou isso hehe
acabei de pegar o carro lá na oficina. meu preparador vai viajar e só volta na quarta-feira.
quando eu passo um tiquim de 3000 giros, a borboleta fecha e eu quase bato a testa no volante hehe… é fooooda
ele falou que poderiamos tentar passar meu carro para cabo. o que acham? será que rola?
[snapback]573125[/snapback]
cara,
lembro que o overr já deu uma aula sobre isso aqui. tenta usar a busca.
mas lembro que ele disse que é fl?rida mexer nessa injeção, e disse assim pro cara que tava perguntando: bem vindo ao mundo das injeções e-gas hahahaha
qq coisa manda mp pra ele.
boa sorte
-
chama e-gas isso? eu mato que inventou isso hehe
acabei de pegar o carro lá na oficina. meu preparador vai viajar e só volta na quarta-feira.
quando eu passo um tiquim de 3000 giros, a borboleta fecha e eu quase bato a testa no volante hehe… é fooooda
ele falou que poderiamos tentar passar meu carro para cabo. o que acham? será que rola?
[snapback]573125[/snapback]
acho que nao… porque a inje?ao trabalha em conjunto com o map e o proprio e-gas .. eu acho tenta o clamper ... tem um sim com certeza vou procurar caso eu ache te falo
-
tenta o clamper primeiro….
vai no google e faz uma pesquisa....vai te mostrar detalhes do q disse sobre o diodo zener
[snapback]573126[/snapback]
pois é… agora que eu sei o problema, vou dar uma pesquisada no forum
muito obrigado
cara,
lembro que o overr já deu uma aula sobre isso aqui. tenta usar a busca.
mas lembro que ele disse que é fl?rida mexer nessa injeção, e disse assim pro cara que tava perguntando: bem vindo ao mundo das injeções e-gas hahahaha
qq coisa manda mp pra ele.
boa sorte
[snapback]573128[/snapback]
hahahaha… essa é o nome da bendita então
procurei o tópico pra todo lado.. não achei esse do overrr.
vou ver se mando uma mp
muito obrigado
-
acho que nao… porque a inje?ao trabalha em conjunto com o map e o proprio e-gas .. eu acho tenta o clamper ... tem um sim com certeza vou procurar caso eu ache te falo
[snapback]573131[/snapback]
vou colocar aqui alguns relatos e conceitos que encontrei no forum
o acelerador eletrúnico (e-gas): by stefano
_o o sistema e-gas (?gas?: vem da sigla em alemão gas geben, que significa ?acelerar?; a letra ?e? vem de electronisches, que significa eletrúnico) é um sistema que gerencia o acelerador eletrúnico e é mais ?inteligente? que os tradicionais. a diferença em relação aos sistemas drive by wire tradicionais é que o sistema e-gas detecta o torque exigido pelo motorista quando o pedal do acelerador é acionado. a partir dessa informação a uce calcula o quanto de ar deve ser admitido (utilizando os sinais dos sensores do sistema) e os transforma em ?ngulo de abertura para a borboleta (figura 1).
ao contrario dos convencionais que abrem diretamente a válvula-borboleta, admitindo primeiro o ar para depois fazer os cálculos e compensar com o tempo de injeção. a grande vantagem desse sistema é garantir a proporção correta da mistura ar/combustável para o torque exigido, ganhando com isso em desempenho e economia._
relato by fmerino
se você grudar o po no assoalho o motor vai fluir como se fosse um cabo puxando a borboleta. a meia carga se comporta da mesma forma, talvez um pouco mais lento na resposta, mas não prejudica em nada. um outro fato interessante é tentar entender o que seria enganar o e-gas. não existe forma de enganar ele, a não ser que esteja enganando também o dono do carro. fixar valores máximos para alguns sensores como a map não seria enganar o sistema de acelerador eletrúnico. mas para não dizer que é perfeitamente transparente para o motor, o que de fato não é verdade, se existir pressão positiva dentro do coletor por mais de 10 segundos, a luz epc do painel se acende, mas o comportamente do carro parece o mesmo, e logo após voltar a pressão normal a luz se apaga. porém, apesar da prática mostrar que não afeta em nada, ou quase nada o comportamento do carro, a quem prefira pagar r$ 250,00 por um clamper. neste caso poderia até economizar um pouco comprando um diodo.
-
pois é… agora que eu sei o problema, vou dar uma pesquisada no forum
muito obrigado
hahahaha... essa é o nome da bendita então
procurei o tópico pra todo lado.. não achei esse do overrr.
vou ver se mando uma mp
muito obrigado
[snapback]573140[/snapback]
procura por usuario: overspeed, com calma vc deve encontrar
-
procura por usuario: overspeed, com calma vc deve encontrar
[snapback]573147[/snapback]
ahmm… achei que fosse o usuário overrr ehehe
vou procurar então
obrigado
tirar o acelerador eletronico em vag 1.8 20v é até bem comum… não conheão nenhum a3 com preparação sória com acelerador eletronico...
? o mesmo sistema do e-gas?
[snapback]573184[/snapback]
pois é… tirar o acelerador eletronico é uma idéia. tem que ver o que fica melhor, tirar ele ou colocar chip.
não sei te falar quanto o sistema do audi hehe... acabei de saber que existe esse maldito e-gas
-
o usuario lost tb pode saber alguma coisa ja q o palio dele eh turbo e usa acelerador eletronico dos fire da fiat …
pelo q eu sei existe o gerenciador da hardware pra esse teu carro ... ele ja engana tudo q precisa gerencia suplementar atrasa ponto e faz conversao no alcool ... eh uma boa olhar
-
eo gol turbo, é cabo ou eg?s???
pq numa dessa vc copiaria o chip do turbo.
caso contrario, sei lá, tente passar pra cabo e copiar o chip de algum gol 1.0 a cabo.
mas ralmente gol com esse acelerador é uma mierda…
[snapback]573189[/snapback]
pois é cara… eu nem acreditei quando o preparador falou fui lá pessoalmente pra ter certeza hehe....
quanda o probabilidade é 1 em 10000000.... quando é coisa ruim, eu sempre sou esse 1 isso podia funcionar pra coisa boa tbm. ainda mais agora que a mega ta em 22mi
-
dizendo a nascar no site deles… eles fazem o chip desse carro... quem sabe eles podem te dar uma luz... se puder entrar em contato com eles...
[snapback]573191[/snapback]
uhm… vou ver ligo pra eles na terça-feira obrigado
o usuario lost tb pode saber alguma coisa ja q o palio dele eh turbo e usa acelerador eletronico dos fire da fiat …
pelo q eu sei existe o gerenciador da hardware pra esse teu carro ... ele ja engana tudo q precisa gerencia suplementar atrasa ponto e faz conversao no alcool ... eh uma boa olhar
[snapback]573234[/snapback]
carai.. nem brinca que vou ter que comprar um outro gerenciador acabei de comprar um digipulse pressure
vou mandar uma mp pra ele
obrigado
-
acredito q tudo se resolve com um zener…
onde esta o maf do carro? vc travando o valor dele pode passar um caminhao de ar q ele vai estar travado no maximo no valor de trabalho e pronto....
-
vish cara seu preparador não viu isso antes de pegar o carro???
pelo q sei tem clamper pra e gas, pq ja vi, mas o diodo eh bem baratinho, o ruim eh q tem q i testando qual q fica melhor….
por essas coisa q acho q eletronica em carro, so prejudica....
-
adriano se medir no voltimetro o valor q esta medindo ou se tiver o manual da central pra ver a voltagem q entra em emergencia basta comprar um diodo imadiatamente inferior q ja resolve…...
raptor ele nao trava, flui tensao nele livremente até o valor q ele ?....
tipo um zener de 4,7, vai fluir de 0,1 a 4,7 normalmente....ele so nao deixa passar de 4,7e pronto.....sendo um valor proximo de entrar na emergencia vc trava ele nisso, nao entra em emergencia...
assim q eu via fazer com map e maf
as vezes se estiver antes da turbina o sensor pode resolver o problema....ou amenizar, acho eu