Desafio: problema turbinando gol 1.0 16v power
-
acho que nao… porque a inje?ao trabalha em conjunto com o map e o proprio e-gas .. eu acho tenta o clamper ... tem um sim com certeza vou procurar caso eu ache te falo
[snapback]573131[/snapback]
vou colocar aqui alguns relatos e conceitos que encontrei no forum
o acelerador eletrúnico (e-gas): by stefano
_o o sistema e-gas (?gas?: vem da sigla em alemão gas geben, que significa ?acelerar?; a letra ?e? vem de electronisches, que significa eletrúnico) é um sistema que gerencia o acelerador eletrúnico e é mais ?inteligente? que os tradicionais. a diferença em relação aos sistemas drive by wire tradicionais é que o sistema e-gas detecta o torque exigido pelo motorista quando o pedal do acelerador é acionado. a partir dessa informação a uce calcula o quanto de ar deve ser admitido (utilizando os sinais dos sensores do sistema) e os transforma em ?ngulo de abertura para a borboleta (figura 1).
ao contrario dos convencionais que abrem diretamente a válvula-borboleta, admitindo primeiro o ar para depois fazer os cálculos e compensar com o tempo de injeção. a grande vantagem desse sistema é garantir a proporção correta da mistura ar/combustável para o torque exigido, ganhando com isso em desempenho e economia._
relato by fmerino
se você grudar o po no assoalho o motor vai fluir como se fosse um cabo puxando a borboleta. a meia carga se comporta da mesma forma, talvez um pouco mais lento na resposta, mas não prejudica em nada. um outro fato interessante é tentar entender o que seria enganar o e-gas. não existe forma de enganar ele, a não ser que esteja enganando também o dono do carro. fixar valores máximos para alguns sensores como a map não seria enganar o sistema de acelerador eletrúnico. mas para não dizer que é perfeitamente transparente para o motor, o que de fato não é verdade, se existir pressão positiva dentro do coletor por mais de 10 segundos, a luz epc do painel se acende, mas o comportamente do carro parece o mesmo, e logo após voltar a pressão normal a luz se apaga. porém, apesar da prática mostrar que não afeta em nada, ou quase nada o comportamento do carro, a quem prefira pagar r$ 250,00 por um clamper. neste caso poderia até economizar um pouco comprando um diodo.
-
pois é… agora que eu sei o problema, vou dar uma pesquisada no forum
muito obrigado
hahahaha... essa é o nome da bendita então
procurei o tópico pra todo lado.. não achei esse do overrr.
vou ver se mando uma mp
muito obrigado
[snapback]573140[/snapback]
procura por usuario: overspeed, com calma vc deve encontrar
-
procura por usuario: overspeed, com calma vc deve encontrar
[snapback]573147[/snapback]
ahmm… achei que fosse o usuário overrr ehehe
vou procurar então
obrigado
tirar o acelerador eletronico em vag 1.8 20v é até bem comum… não conheão nenhum a3 com preparação sória com acelerador eletronico...
? o mesmo sistema do e-gas?
[snapback]573184[/snapback]
pois é… tirar o acelerador eletronico é uma idéia. tem que ver o que fica melhor, tirar ele ou colocar chip.
não sei te falar quanto o sistema do audi hehe... acabei de saber que existe esse maldito e-gas
-
o usuario lost tb pode saber alguma coisa ja q o palio dele eh turbo e usa acelerador eletronico dos fire da fiat …
pelo q eu sei existe o gerenciador da hardware pra esse teu carro ... ele ja engana tudo q precisa gerencia suplementar atrasa ponto e faz conversao no alcool ... eh uma boa olhar
-
eo gol turbo, é cabo ou eg?s???
pq numa dessa vc copiaria o chip do turbo.
caso contrario, sei lá, tente passar pra cabo e copiar o chip de algum gol 1.0 a cabo.
mas ralmente gol com esse acelerador é uma mierda…
[snapback]573189[/snapback]
pois é cara… eu nem acreditei quando o preparador falou fui lá pessoalmente pra ter certeza hehe....
quanda o probabilidade é 1 em 10000000.... quando é coisa ruim, eu sempre sou esse 1 isso podia funcionar pra coisa boa tbm. ainda mais agora que a mega ta em 22mi
-
dizendo a nascar no site deles… eles fazem o chip desse carro... quem sabe eles podem te dar uma luz... se puder entrar em contato com eles...
[snapback]573191[/snapback]
uhm… vou ver ligo pra eles na terça-feira obrigado
o usuario lost tb pode saber alguma coisa ja q o palio dele eh turbo e usa acelerador eletronico dos fire da fiat …
pelo q eu sei existe o gerenciador da hardware pra esse teu carro ... ele ja engana tudo q precisa gerencia suplementar atrasa ponto e faz conversao no alcool ... eh uma boa olhar
[snapback]573234[/snapback]
carai.. nem brinca que vou ter que comprar um outro gerenciador acabei de comprar um digipulse pressure
vou mandar uma mp pra ele
obrigado
-
acredito q tudo se resolve com um zener…
onde esta o maf do carro? vc travando o valor dele pode passar um caminhao de ar q ele vai estar travado no maximo no valor de trabalho e pronto....
-
vish cara seu preparador não viu isso antes de pegar o carro???
pelo q sei tem clamper pra e gas, pq ja vi, mas o diodo eh bem baratinho, o ruim eh q tem q i testando qual q fica melhor….
por essas coisa q acho q eletronica em carro, so prejudica....
-
adriano se medir no voltimetro o valor q esta medindo ou se tiver o manual da central pra ver a voltagem q entra em emergencia basta comprar um diodo imadiatamente inferior q ja resolve…...
raptor ele nao trava, flui tensao nele livremente até o valor q ele ?....
tipo um zener de 4,7, vai fluir de 0,1 a 4,7 normalmente....ele so nao deixa passar de 4,7e pronto.....sendo um valor proximo de entrar na emergencia vc trava ele nisso, nao entra em emergencia...
assim q eu via fazer com map e maf
as vezes se estiver antes da turbina o sensor pode resolver o problema....ou amenizar, acho eu
-
o nome do usuário é overspeed. manda mp, ou entra no site da oficina dele (overspeed). o lost com certeza pode te ajudar também.
ia comprar um gol igual ao seu pra turbinar, mas desisti após conversar com a galera, já que dá muita dor de cabeça. concerteza ia valer a pena, mas como o carro era para o meu tio, e ele não é chegado em preparação e tal, ia ser um dinheiro mal gasto para ele.
boa sorte.
-
vish cara seu preparador não viu isso antes de pegar o carro???
pelo q sei tem clamper pra e gas, pq ja vi, mas o diodo eh bem baratinho, o ruim eh q tem q i testando qual q fica melhor….
por essas coisa q acho q eletronica em carro, so prejudica....
[snapback]573262[/snapback]
não viu cara… ooo raiva
o clamper da his não funciona. acho que conversei com um dos donos de lá. o cara me afirmou sem medo.
o turbolink da hardware tem isso via trimpot
[snapback]573309[/snapback]
aonde acho isso? quanto custa?
? daqueles gerenciadores de bicos meio caseiros ?
-
o nome do usuário é overspeed. manda mp, ou entra no site da oficina dele (overspeed). o lost com certeza pode te ajudar também.
ia comprar um gol igual ao seu pra turbinar, mas desisti após conversar com a galera, já que dá muita dor de cabeça. concerteza ia valer a pena, mas como o carro era para o meu tio, e ele não é chegado em preparação e tal, ia ser um dinheiro mal gasto para ele.
boa sorte.
[snapback]573327[/snapback]
ahmm.. eu mandei mp pra ele pedindo pra dar uma passadinha nesse tópico. tomara que ele não esteja viajando
eu comprei esse carro sem intenção clara de turbinar… só dei uma pesquisada se aquele motor era bom e tal. pq tem uns 16v que fundem rapidim. esse meu é um motorim mais novo. foi um dos motivos que comprei.
to com medo de ter que comprar outro gerenciador de bicos e ter que vender o meu. com certeza vou perder uma boa grana. eu ia comprar o do fireplus aqui do forum, mas eu mandei umas mpos com dúvidas e ele demorou um pouco pra responder. como não podia esperar, comprei um digipulse pressure.