Desafio: problema turbinando gol 1.0 16v power
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pessoal,
to desesperado não aguento mais colocar a mão no bolso
toda hora aparece um detalhe que custa sempre mais de 100 conto.
bem no dia que eu achei que ia sair por ai dando uns espirros, quando o prepador saiu regular o carro, veio mais um problema.
eu instalei uma turbina biagio t2, com digipulse pressure monitorando um bico monoponto auxiliar. meu carro é um gol 1.0 16 power ano 2002.
o preparador falou que eu teria que comprar um clamper da his porque quando a pressão entra, a borboleta fecha. parece que o problema é que meu acelerador é eletrúnico.
liguei agora para a his e eles me falaram que o clamper que eles fabricam não funciona para o meu carro.
alguem já turbinou um carro desse? o que eu fa?o? ? ?
muuuito obrigado
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clamper pode ser feito com diodo do tipo zener…...
deixa algum entendido mesmo entrar aki e dar detalhes.....
podem dizer q é gambi, mas funfa, ja ouvi casos e casos, eu nao sei se é o melhor se é o certo....so foi coisas q ouvi....to de olho pq posso precisar no meu carro....
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clamper pode ser feito com diodo do tipo zener…...
deixa algum entendido mesmo entrar aki e dar detalhes.....
podem dizer q é gambi, mas funfa, ja ouvi casos e casos, eu nao sei se é o melhor se é o certo....so foi coisas q ouvi....to de olho pq posso precisar no meu carro....
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pois é cara.. me falaram do clamper da his. mas eu liguei pra la e me falaram que não serve para o meu carro. o cara que me atendeu, me falou que eu poderia colocar um chip no meu carro. será que funciona?
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e-gas é uma merda… sei que existe um clamper... da uma olhada na spa
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chama e-gas isso? eu mato que inventou isso hehe
acabei de pegar o carro lá na oficina. meu preparador vai viajar e só volta na quarta-feira.
quando eu passo um tiquim de 3000 giros, a borboleta fecha e eu quase bato a testa no volante hehe… é fooooda
ele falou que poderiamos tentar passar meu carro para cabo. o que acham? será que rola?
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tenta o clamper primeiro….
vai no google e faz uma pesquisa....vai te mostrar detalhes do q disse sobre o diodo zener
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chama e-gas isso? eu mato que inventou isso hehe
acabei de pegar o carro lá na oficina. meu preparador vai viajar e só volta na quarta-feira.
quando eu passo um tiquim de 3000 giros, a borboleta fecha e eu quase bato a testa no volante hehe… é fooooda
ele falou que poderiamos tentar passar meu carro para cabo. o que acham? será que rola?
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cara,
lembro que o overr já deu uma aula sobre isso aqui. tenta usar a busca.
mas lembro que ele disse que é fl?rida mexer nessa injeção, e disse assim pro cara que tava perguntando: bem vindo ao mundo das injeções e-gas hahahaha
qq coisa manda mp pra ele.
boa sorte
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chama e-gas isso? eu mato que inventou isso hehe
acabei de pegar o carro lá na oficina. meu preparador vai viajar e só volta na quarta-feira.
quando eu passo um tiquim de 3000 giros, a borboleta fecha e eu quase bato a testa no volante hehe… é fooooda
ele falou que poderiamos tentar passar meu carro para cabo. o que acham? será que rola?
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acho que nao… porque a inje?ao trabalha em conjunto com o map e o proprio e-gas .. eu acho tenta o clamper ... tem um sim com certeza vou procurar caso eu ache te falo
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tenta o clamper primeiro….
vai no google e faz uma pesquisa....vai te mostrar detalhes do q disse sobre o diodo zener
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pois é… agora que eu sei o problema, vou dar uma pesquisada no forum
muito obrigado
cara,
lembro que o overr já deu uma aula sobre isso aqui. tenta usar a busca.
mas lembro que ele disse que é fl?rida mexer nessa injeção, e disse assim pro cara que tava perguntando: bem vindo ao mundo das injeções e-gas hahahaha
qq coisa manda mp pra ele.
boa sorte
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hahahaha… essa é o nome da bendita então
procurei o tópico pra todo lado.. não achei esse do overrr.
vou ver se mando uma mp
muito obrigado
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acho que nao… porque a inje?ao trabalha em conjunto com o map e o proprio e-gas .. eu acho tenta o clamper ... tem um sim com certeza vou procurar caso eu ache te falo
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vou colocar aqui alguns relatos e conceitos que encontrei no forum
o acelerador eletrúnico (e-gas): by stefano
_o o sistema e-gas (?gas?: vem da sigla em alemão gas geben, que significa ?acelerar?; a letra ?e? vem de electronisches, que significa eletrúnico) é um sistema que gerencia o acelerador eletrúnico e é mais ?inteligente? que os tradicionais. a diferença em relação aos sistemas drive by wire tradicionais é que o sistema e-gas detecta o torque exigido pelo motorista quando o pedal do acelerador é acionado. a partir dessa informação a uce calcula o quanto de ar deve ser admitido (utilizando os sinais dos sensores do sistema) e os transforma em ?ngulo de abertura para a borboleta (figura 1).
ao contrario dos convencionais que abrem diretamente a válvula-borboleta, admitindo primeiro o ar para depois fazer os cálculos e compensar com o tempo de injeção. a grande vantagem desse sistema é garantir a proporção correta da mistura ar/combustável para o torque exigido, ganhando com isso em desempenho e economia._
relato by fmerino
se você grudar o po no assoalho o motor vai fluir como se fosse um cabo puxando a borboleta. a meia carga se comporta da mesma forma, talvez um pouco mais lento na resposta, mas não prejudica em nada. um outro fato interessante é tentar entender o que seria enganar o e-gas. não existe forma de enganar ele, a não ser que esteja enganando também o dono do carro. fixar valores máximos para alguns sensores como a map não seria enganar o sistema de acelerador eletrúnico. mas para não dizer que é perfeitamente transparente para o motor, o que de fato não é verdade, se existir pressão positiva dentro do coletor por mais de 10 segundos, a luz epc do painel se acende, mas o comportamente do carro parece o mesmo, e logo após voltar a pressão normal a luz se apaga. porém, apesar da prática mostrar que não afeta em nada, ou quase nada o comportamento do carro, a quem prefira pagar r$ 250,00 por um clamper. neste caso poderia até economizar um pouco comprando um diodo.
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pois é… agora que eu sei o problema, vou dar uma pesquisada no forum
muito obrigado
hahahaha... essa é o nome da bendita então
procurei o tópico pra todo lado.. não achei esse do overrr.
vou ver se mando uma mp
muito obrigado
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procura por usuario: overspeed, com calma vc deve encontrar
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procura por usuario: overspeed, com calma vc deve encontrar
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ahmm… achei que fosse o usuário overrr ehehe
vou procurar então
obrigado
tirar o acelerador eletronico em vag 1.8 20v é até bem comum… não conheão nenhum a3 com preparação sória com acelerador eletronico...
? o mesmo sistema do e-gas?
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pois é… tirar o acelerador eletronico é uma idéia. tem que ver o que fica melhor, tirar ele ou colocar chip.
não sei te falar quanto o sistema do audi hehe... acabei de saber que existe esse maldito e-gas
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o usuario lost tb pode saber alguma coisa ja q o palio dele eh turbo e usa acelerador eletronico dos fire da fiat …
pelo q eu sei existe o gerenciador da hardware pra esse teu carro ... ele ja engana tudo q precisa gerencia suplementar atrasa ponto e faz conversao no alcool ... eh uma boa olhar
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eo gol turbo, é cabo ou eg?s???
pq numa dessa vc copiaria o chip do turbo.
caso contrario, sei lá, tente passar pra cabo e copiar o chip de algum gol 1.0 a cabo.
mas ralmente gol com esse acelerador é uma mierda…
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pois é cara… eu nem acreditei quando o preparador falou fui lá pessoalmente pra ter certeza hehe....
quanda o probabilidade é 1 em 10000000.... quando é coisa ruim, eu sempre sou esse 1 isso podia funcionar pra coisa boa tbm. ainda mais agora que a mega ta em 22mi
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dizendo a nascar no site deles… eles fazem o chip desse carro... quem sabe eles podem te dar uma luz... se puder entrar em contato com eles...
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uhm… vou ver ligo pra eles na terça-feira obrigado
o usuario lost tb pode saber alguma coisa ja q o palio dele eh turbo e usa acelerador eletronico dos fire da fiat …
pelo q eu sei existe o gerenciador da hardware pra esse teu carro ... ele ja engana tudo q precisa gerencia suplementar atrasa ponto e faz conversao no alcool ... eh uma boa olhar
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carai.. nem brinca que vou ter que comprar um outro gerenciador acabei de comprar um digipulse pressure
vou mandar uma mp pra ele
obrigado