Banho de cer?mica
-
galera, tá precisando dar um banho de cer?mica no caracol quente da minha turbina (.84) e no meu coletor de escape (de cano).. liguei no giba e ele me passou esses preços:
caracol - em torno de 70,00
coletor - 250,00
o preão desse servião é caro assim mesmo ou é pq lá o pessoal não alivia muito? alguém sabe outro lugar que faça isso? parece q n é nem o giba q faz isso, ele é apenas um atravessador hehehe
vlw
-
a funari não faz isso tb?
caraca 250,00 pra fazer isso no coletor eh o preão de um outro coletor de cano, acho q por esse preão pega até um de inox…
nos eua parece q tem um spray ceramico pra esse tipo de coisa...
-
se não me engano vi aqui q na garage rr eh mais ou menos isso…
-
se não me engano vi aqui q na garage rr eh mais ou menos isso…
[snapback]574982[/snapback]
mas inox mesmo? qual liga?
mas ai tb tem a questão desenho do coletor, etc, etc…
mas eu acho dificil um coletor de inox sair praticamente no preão de um de ferro fundido.
-
fluff, o preão é do banho de cer?mica e não das peças…
-
mas inox mesmo? qual liga?
mas ai tb tem a questão desenho do coletor, etc, etc…
mas eu acho dificil um coletor de inox sair praticamente no preão de um de ferro fundido.
[snapback]574985[/snapback]
500 era no inox igual que a german usa. isso faz um tempo, me mostraram até o preão da barra, custo dos fios de solda e tal. 500 reais e ainda estavam ganhando dinheiro na mão de obra, mas era pouco. tanto que só fazem o servião pra quem está turbinando o carro la com eles.
-
poxa, eu precisava de um coletor de inox… o meu trincou denovo
tb, tem hora que chega a 850c depois da turbina... imagine o coletor
e o mais foda eh que chega em 850c em meio peh e giro alto, sem pressao de turbina... se cravar o peh pra subir pressao, a temp cai pra 740... isso pq a injecao passa pra estrategia de mistura mais rica, entra o suplementar e talz... maldita injecao, ainda vou me livrar dela
-
-
fluff a carol respondeu por mim… sabia q tinha visto um preão bem abaixo do mercado... mas eu exagerei ...
-
fluff a carol respondeu por mim… sabia q tinha visto um preão bem abaixo do mercado... mas eu exagerei ...
[snapback]575201[/snapback]
ah sim
com o preão dela eu cocordo pq antes de mudar de oficina a gente ia fazer meu coletor por lá mesmo.
comprar material, etc, etc e ia fechar mais ou menos nesse preço.
mas na hora que vc falou 250 ja pronto. heheheheh. é praticamente o valor só do material pra fazer
-
melhor de inox com revestimento ceramico e termotape
quanto menos calor deixar vazar pelas paredes do coletor melhor
tinha uma retifica em sp que fazia esse trampo… mandamos uma vez dar banho em pistoes de vti... acho que saiu r$80...
so nao lembro o nome da retifica
-
lembrei regis
-
tinha uma retifica em sp que fazia esse trampo… mandamos uma vez dar banho em pistoes de vti... acho que saiu r$80...
[snapback]575455[/snapback]
fez diferença? durabilidade?
era aspro ou turbo?
so no topo do pistao ou nas saias tb?
-
[snapback]575455[/snapback]
vlw, duka a manhã vou dar uma ligada lá
era aspro ou turbo?
[snapback]575482[/snapback]
os pistões da maff tinhm esse tratamento cer?mico na cabeça e grafite na saia.. meu antigo motor não rodou nem 500km, sem turbina, aí qdo precisei tirar o cabeçote, tava o pistão lisinho sem 1g de cer?mica
-
era aspro ou turbo?
[snapback]575482[/snapback]
turbo…. mas muito cuidado, pois ele aumenta um pouco a taxa de compressao
segundo meu antigo mecanico, fica quase que indestrutivel
o banho é so na cabeca
-
turbo…. mas muito cuidado, pois ele aumenta um pouco a taxa de compressao
segundo meu antigo mecanico, fica quase que indestrutivel
o banho é so na cabeca
[snapback]575563[/snapback]
esse quase indestrutivel eu jah ouvi umas 300 vezes… mas é um pouco exagerado nao?? jah vi um video com um massarico testando e realmente a diferença é graande na resistencia...
quanto a taxa subiu no caso de vcs??
e quanto cobraram claro