Ap 2.0 aspro x gti 16v
-
aaaaaaaaaaaaaah eu ficria com o ap2.0 8v aspirad?o.
só estou achando meio grande esas borboletas de 48mm, meu preparador ?tá usnado no ap2.0 8v dele 4x40mm e tá de ?timo tamanho. tirou 190cv com ft, praticamente o memso projeto do seu.
nossa nao sabia esse lance das torres do gti 16v, pra mim era a mesma coisa que dos gol normais.
-
aaaaaaaaaaaaaah eu ficria com o ap2.0 8v aspirad?o.
só estou achando meio grande esas borboletas de 48mm, meu preparador ?tá usnado no ap2.0 8v dele 4x40mm e tá de ?timo tamanho. tirou 190cv com ft, praticamente o memso projeto do seu.
[snapback]575399[/snapback]
zorlac, se esse motor não tiver seus 15:1 de taxa + metanol + comando pra cima de 310? + cabeçote na casca , desculpe mas tem cavalos demais nesse haras.
-
eu ficaria com o gti.
só cuidar que a manutenção é minima.
vc tem a força de um 8v aspro de m?dio pra mais bravo e se não estiver satisfeito, da pra melhorar fazendo pouca coisa, ao contrario do 8v.
eu se tivesse grana pra isso agora, trocaria fácil meu aspro por um gti pra andar de boa por ai.
-
gti 16v é o canal, duro é achar um inteiro principalmente se for g2, duro tambem e o seguro…. mas ele tem muito mais potencial pra aspirado do que o 8v.
tem uma coisa que sempre falo mas ninguem da moral, nao adianta ter uma borboleta de 48mm se o gargalo é no cabecote. 40 ja esta bom, o povo que usa bura usa 45 por causa de usar difusor maior. nos meus cabecotes com valvula de 41 mm (pra uso na rua acho o ideal 41x34) a garganta da sede da 34,85mm, a vezes sai 35mm. entao nao adianta usa borboleta muito maior que 40.
-
o que mata é o desenho da c?mara né… o limite do 8v é fácil de ser alcançado.
[snapback]575536[/snapback]
dos 8vó olha q ali da pra inventar heim, até c?mara redonda da pra fzr na boa.
-
tem que ver o que vc prefere, o gti 16v pra andar no dia a dia de forma civilizada vai ser muito melhor, mas se colocar um do lado do outro, o ap 2.0 se bem feito vai sumir na frente do gti, falo por experiencia propria, o gti 16v tem 150cv mas é pesado, é completo de tudo. se o outro carro onde tiver o ap 2.0 8v for tipo um gol bola/g3 4p completo tbm, aí o gti 16v sem duvida é mais negocio em desempenho tambem.
-
zorlac, se esse motor não tiver seus 15:1 de taxa + metanol + comando pra cima de 310? + cabeçote na casca , desculpe mas tem cavalos demais nesse haras.
[snapback]575434[/snapback]
comando 308? e 16:1 de taxa, usa avgas rsrs.
mas dizendo ele q dá pra rodar no alcool tbm, mas ai a potencia cai um tiquinho.
eu ainda ficaria com um gol bola normal, mas ai depende da sua utilização e uq vc busca né. ocmo ja falaram, um 16v pro dia a dia numa boa é um senhor carr?o.
ou numa dessa usaria o util ao agradavel, ficaria com o 8v e futuramente um cabe?udo 16v nele, pronto. já q vai usar ft fica facil o acerto e não tem a manutenção tão cara de um legitimo 2.0 16v
-
comando 308? e 16:1 de taxa, usa avgas rsrs.
mas dizendo ele q dá pra rodar no alcool tbm, mas ai a potencia cai um tiquinho.
eu ainda ficaria com um gol bola normal, mas ai depende da sua utilização e uq vc busca né. ocmo ja falaram, um 16v pro dia a dia numa boa é um senhor carr?o.
ou numa dessa usaria o util ao agradavel, ficaria com o 8v e futuramente um cabe?udo 16v nele, pronto. já q vai usar ft fica facil o acerto e não tem a manutenção tão cara de um legitimo 2.0 16v
[snapback]575607[/snapback]
até q enfim
-
[snapback]575607[/snapback]
isso é discriminação…
e digo mais, eu tinha um cabeçote 16v pra montar numa parati bola que é daqui de casa desde 0km... comecei a fazer as contas, e acabou saindo pouco mais caro pegar um g3 prontinho a montar tudo na paratosa, isso sem contar a dor de cabeça economizada...
-
isso é discriminação…
e digo mais, eu tinha um cabeçote 16v pra montar numa parati bola que é daqui de casa desde 0km... comecei a fazer as contas, e acabou saindo pouco mais caro pegar um g3 prontinho a montar tudo na paratosa, isso sem contar a dor de cabeça economizada...
[snapback]575723[/snapback]
não é discriminação, eu mesmo sou fã dos gti 16v, so nao consegui pegar um bolinha pela manutenção geral do carro ser muito cara, sem contar o seguro que era inviável, pra mim, aki em gyn no nome da minha m?e com bonus, sairia algo de r$3.800,00, absurdo.
no final eu ainda acho q sai mais em conta ele colcoar um cabeçote 16v do que ter um gti 16v, devido a manutenção das outras peças, como vc mesmo disse a embreagem q é uma facada é um bom exemplo.
-
não é discriminação, eu mesmo sou fã dos gti 16v, so nao consegui pegar um bolinha pela manutenção geral do carro ser muito cara, sem contar o seguro que era inviável, pra mim, aki em gyn no nome da minha m?e com bonus, sairia algo de r$3.800,00, absurdo.
no final eu ainda acho q sai mais em conta ele colcoar um cabeçote 16v do que ter um gti 16v, devido a manutenção das outras peças, como vc mesmo disse a embreagem q é uma facada é um bom exemplo.
[snapback]575729[/snapback]
ah cara, na boa, eu posso te dizer que a manutenção não é nada absurda…
? mais cara do que um 8v, sim, sem dúvida... mas também, vc não esquenta com câmbio, homocin?tica, bolach?o...
seguro dos bolinhas é caro mesmo... aqui sai 2,5k, 1o seguro no bb via minist?rio da saúde (desconto bão )...
e colocar um cabeçote 16v não é barato não... entre as adaptações e tal, já com o cabeçote é uns 3,500 reais + - (c/ o coletor incluso)... fora as juntas de escape (que pra comprar aqui não dá, 130 cada uma)...
completando : vc tem que apelar pra importar algumas coisas, como juntas... sai 130 reais o jg de juntas completo do cabeçote... (trazendo de fora)
[]s
-
[snapback]575729[/snapback]
isso que dá a vw pensar e colocar um câmbio de passat/audi a4 em um simples gol.
o gti 16v saiu de linha pelo simples fato de ser um carro bom demais. a vw gosta de fabricar lixo, quando a vw descobre que está fabricando um carro muito bom pelo que custa ela logo tira de linha (o passat pointer foi outro exemplo disso).
-
um colega tinha uma parati gti 16v completa.. branco perola.. linda…
falou que manuten?ao, desde que se cuide muito bem do carro.. é barata.. pq nao da defeito... sobre a embreagem... ele mesm disse que é muito cara... mas de peças de desgaste é a unica mais cara...
a uns 2 anos andei nesse carro... e é um senhor aspro.. bom de força em todas as rota?oes... bloco longo.. e um conforto audi..