Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Cambio sapinho carro da lelo

Cambio sapinho carro da lelo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
28 Posts 17 Posters 3.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    gordinho
    escreveu em última edição por
    #1

    ta ai uma foto do cambio sapinho em um carro da lelo, se não me engano é o carro do kiki que viro 1,7 nos 60pes… ja vi uma vez que o cambio do gol turbo a do sapinho tb é igual.. com duas alavancas e tb com tipo aquele anel da gm para r?...

    sei que esse cambio deve ser de engate rapido... mais alguem tem mais info, qual o funcionamento das alavancas e do anel?????

    quem souber algo posta ai :putz:

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      gordinho
      escreveu em última edição por
      #2

      up niguem sabe tb? hehehe

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
        W Offline
        wsuturbo
        escreveu em última edição por
        #3

        acho q esse cambio eh pra frente e pra tras soh, tipo, primeira pra cima, segunda pra baixo, terceira pra cima, quarta pra baixo,

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rix
          escreveu em última edição por
          #4

          sequencial? legal.

          duas lavancas… a segunda é pra que?

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DRC Racing
            escreveu em última edição por
            #5

            sequencial? legal.

            duas lavancas… a segunda é pra que?

            [snapback]575588[/snapback]

            se é me engano é a da r

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #6

              tipo caminhao? reduzidas?

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                jefferson parizati
                escreveu em última edição por
                #7

                vixi ainda bem que tem a foto senão nem acreditaria,primeira vez que vejo essa armação,fique curioso pra sabe dessa engenhoca ai,alguem tem mais informação concreta? :putz:

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  Niex
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  off:

                  esses dias vi um caminhão cegonha, cheio de carros da lelo, tem tudo aquilo mesmo ??

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    off:

                    esses dias vi um caminhão cegonha, cheio de carros da lelo, tem tudo aquilo mesmo ??

                    [snapback]575624[/snapback]

                    pode crer q tem aquilo e mto mais.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gordinho
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      mas então é sei se é uma pra re.. na maior aquele anel é pra vc colocar a primeira marcha… tipo uma trava para quando vc for trocar de 2 pra 3 nao entrar a primeira... como ja rolou com alguns carros

                      bem loco isso.. queria saber como é na real

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        ricardo tb
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        aqui em bh

                        ja vi em aspro empinando no meio dos 200 mts pq engatou a 1

                        bonito de mais

                        o esforco do motor quase deescomunal para segurar osss giruuss

                        1 Resposta Última resposta
                        • H Offline
                          H Offline
                          HMF
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          a alavanca menor engata a r?; o anel é para resetar o trambulador e colocar a caixa em ponto morto.

                          esse trambulador sequencial só troca marcha pré cima; não permite redução.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            tudo que o sapinho faz e copiar coisas já existentes. algumas com mérito…...outras nem tanto....

                            as embreagens multidiscos que ele tentou copiar da moretti são uma merda....acho que nem chegou vender......e o primeiro lote de placa+prisioneiros para reforão do bloco fizeram um amigo meu arriar o virabrequim no asfalto :aaf:

                            essa alavanca + trambulador aí já existe faz mais de 20 anos nos v8 americanos.....? só procurar alguma camera on-board da categoria pro-stock que dá pra ter uma ideia.

                            mérito pra ele ter copiado o modelo e adaptado pra usar em gol. :putz:

                            ? tudo isso que falaram aí: alavanquinha de r?, anel pra posicionar a primeira marcha e engates semi-sequenciais das marchas (o que pelo regulamento é proibido ) e a possibilidade de se manter sempre o motor no giro ideal de potencia e etc.....

                            só esqueceram de dizer que custa só r$ 1.600,00 :aaf:

                            abraços.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              ricardo tb
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              1.600 so a alavanca e etc ???

                              ou ja vem com cambio?

                              e o cambio é de ap normal ???

                              alguem sabe

                              ?

                              vlw

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                AIRpower
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                tudo que o sapinho faz e copiar coisas já existentes. algumas com mérito…...outras nem tanto....

                                as embreagens multidiscos que ele tentou copiar da moretti são uma merda....acho que nem chegou vender......e o primeiro lote de placa+prisioneiros para reforão do bloco fizeram um amigo meu arriar o virabrequim no asfalto :aaf:

                                essa alavanca + trambulador aí já existe faz mais de 20 anos nos v8 americanos.....? só procurar alguma camera on-board da categoria pro-stock que dá pra ter uma ideia.

                                mérito pra ele ter copiado o modelo e adaptado pra usar em gol.  :putz:

                                ? tudo isso que falaram aí: alavanquinha de r?, anel pra posicionar a primeira marcha e engates semi-sequenciais das marchas (o que pelo regulamento é proibido ) e a possibilidade de se manter sempre o motor no giro ideal de potencia e etc…..

                                só esqueceram de dizer que custa só r$ 1.600,00    :aaf:

                                abraços.

                                [snapback]575805[/snapback]

                                revelations detected :p

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lee
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  tudo que o sapinho faz e copiar coisas já existentes. algumas com mérito…...outras nem tanto....

                                  as embreagens multidiscos que ele tentou copiar da moretti são uma merda....acho que nem chegou vender......e o primeiro lote de placa+prisioneiros para reforão do bloco fizeram um amigo meu arriar o virabrequim no asfalto :aaf:

                                  essa alavanca + trambulador aí já existe faz mais de 20 anos nos v8 americanos.....? só procurar alguma camera on-board da categoria pro-stock que dá pra ter uma ideia.

                                  mérito pra ele ter copiado o modelo e adaptado pra usar em gol.  :putz:

                                  ? tudo isso que falaram aí: alavanquinha de r?, anel pra posicionar a primeira marcha e engates semi-sequenciais das marchas (o que pelo regulamento é proibido ) e a possibilidade de se manter sempre o motor no giro ideal de potencia e etc.....

                                  só esqueceram de dizer que custa só r$ 1.600,00    :aaf:

                                  abraços.

                                  [snapback]575805[/snapback]

                                  eu nao achei tão caro, levando em conta q um cambio de gti 16v custa r$1.200.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fluff
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    mas ai é só o acionamento.

                                    um cambio do sapinho é 3 paus.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      SemControle
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      pessoal, sem zuar pq eu nao sou tao conhecedor assim das coisas….

                                      uma vez andei lendo muito sobre akele lance de fazer engate rapido, q até nosso amigo potenza mostrou como fazer, a lavanca parece ficar menor o engate é mais rapido melhora o tempo nas trocas de marcha, ai ja foi revelado q ficava bem delicado a troca pq era facil errar..

                                      ai ja ouvi coisas sobre dente reto isso e akilo, nao sei como ficam as engrenagens do cambio do sapinho, ai se torna quase q obrigatorio pra na pista o piloto nao engatar marcha errado mesmo?

                                      algum tem ideia de como fica a soma do cambio, com esse engate rapido e mais essas traquinagens reinventadas?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        mas ai é só o acionamento.

                                        um cambio do sapinho é 3 paus.

                                        [snapback]575913[/snapback]

                                        isso…..... r$ 1.600,00 só da alavanquinha ninja....... :aaf:

                                        ah......e um cambio do sapinho top com conjunto forjado+engate rapido e blocante pra ap (4 marchas) tá na faixa de uns r$ 5.000,00....... :aaf:

                                        abraço. :putz:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Magoo
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          barato perto dos r$9.000 num cambio pra zetec sem engate rapido. blocante, etc. é nessas hora que me da vontade de ter um ap.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários