Dicas de preparação para o c20le
-
pessoal, descobri hoje que o colega qie instalou os pistões de monza 2.0 é álcool no seu daewoo espero não ficou satisfeito, pois o carro não consegue dar acerto no ponto. ele bate pino em todas as marchas. sendo assim, darei um tempo nesse projeto, deixando o motor original mesmo.
se algum entendedor souber de alguma solução para o colega…
agradeão a todos
[snapback]616122[/snapback]
bom, entendedor não sou, mais acho que o problema do colega foi o mesmo que causou um prejuizo de um jogo de pistões quebrados para mim, o motor do espero snme é igual ao meu c20ne, então se botar os pistões de alcool e manter a ignição de gasolina dá batida de pino nervosa mesmo, a solução é remapear o chip pois taxa de 12:1 no alcool não é para bater pino, a não ser ponto alto. no meu caso o mapeamento original a gasolina tinha mais ponto que o ideal para alcool, talvez esse seja o problema dele.
[snapback]616150[/snapback]
mas o motor é o c20le, ele tem 8.8:1 de taxa original.
[snapback]616178[/snapback]
o descrito acima seria pra tentar resolver o problema do seu colega entende
-
estou pensando no seguinte: pistões retos de monza ou ?mega álcool pra chegar nos 12:1 de taxa, manter o coletor de escape original e fazer a parte de tras do escape em 2 polegadas, refazer chip já passando pro álcool, bicos dos gm flex, comando 276? e kit de partida a frio.
acham que daria uma diferença legal na potência original do motor?
um abraço
-
estou pensando no seguinte: pistões retos de monza ou ?mega álcool pra chegar nos 12:1 de taxa, manter o coletor de escape original e fazer a parte de tras do escape em 2 polegadas, refazer chip já passando pro álcool, bicos dos gm flex, comando 276? e kit de partida a frio.
um abraço
[snapback]640040[/snapback]
pode pensar em mais de 140cv nisso… o motor a alcool, original de tudo tem 127cv (igual os flex) comando vai dar lá uns 10~15% a mais...
-
um abraço
[snapback]640040[/snapback]
o meu está com um setup bem proximo disso, pistões de omega alcool, polimento nos dutos, bicos de astra flex, chip, coletor de escape original sem catalizador e um silenciador e uma ponteira com jk no final, anda muito mais que original a gasolina isso é certeza, potencia não tenho id?io de quanto tem. só que meu cambio é bem curta a relação então ele ficou bem ligeiro. agora se colocar um comando mais agressivo deve ficar show.
-
desculpe a ignorancia… mas todo cabe?cote gm é hidraulico neh?
nao comporta um 288 ou um comando com cruzamento e lobe mais agressivo?
[snapback]640746[/snapback]
não sei se todos os cabeçotes gm são hidr?licos, mas o que está no meu carro é sim eu prefiro um 276, pois não vai embaralhar tanto em marcha lenta. vejamos o que os que entendem dizem a respeito.