?, motor pequeno e turbina grande…
-
pra usar 1,5….2kg no maximo
[snapback]583250[/snapback]
com a alimentação acertadinha da pra usar sem medo 25?…26?.
da pra usar até mais, só q tem uma hora q o rendimento para de subir, isso varia de motor pra motor. tem carro por aqui com 28? andando com mais de 2 bar...e ao nivel do mar...e não quebra.
-
oi carol, quanto vc usa de ponto final (contando retardo) e quanto de taxa e pressão vc tem na tua saveiro? vc usa lacon 2só os pistões são originais né ?
abraço,
-
flavio, nao é por nada nao, mas ficar andando com canaleta quebrada nao é nada saudável. se inventar de soltar pedaco de pistao e enroscar nos anéis, sai de baixo pq da? vc vai ter q encamisar cilindro.
ou desmonta e conserta, ou deixa o carro parado.
[snapback]583171[/snapback]
ou então soltar um pedaão e quebrar uma válvula… e se a válvula q quebrar for a de escape, pode ir pedaão pra turbina
-
eu não tinha falado pra vc deixar esse carro mais gordo???
bom agora eh bola pra frente, abre o motor troca o pistão, e manda ver de novo…
o seu pistão eh sobre medida, ou eh stdá posso arrumar um pra vc, achei uma auto peças q vende muitos pistões usados, e são bala.
ou parte pra outra e faz o q eu vou fazer tb...
-
como vc acertou esse ponto???
flavio, seu carro tem 8,5 de taxa …
meu carro com 9 de taxa, 23 de ponto inicial com alcool, bateria fraca e motor de partida original não me lembro de ter pesado nenhuma vez... magina onde tava o ponto do teu carro...
[snapback]583205[/snapback]
acertei merda nenhuma rapai… completamente irresponsável eu fui.. tava ponto de aspirado/carro convertido pra alcool, ou seja, laaaaaa na frente...
gerenciador de ponto tb ia beeeemmm….
[snapback]583208[/snapback]
anotado… so que esse nao foi o motivo da kebra, eu poderia ter travado e m 22 e sussa. gerenciador de ponto vai me ajudar com verteza na pegada.
ou então soltar um pedaão e quebrar uma válvula… e se a válvula q quebrar for a de escape, pode ir pedaão pra turbina
[snapback]583296[/snapback]
cara, pelo comportamento do carro, nao acho que vuou ou está pra voar pedaão nao… pois o carro so falha na lenta, e deposi de kente, passou de 2000 rpm eh quase o mesmo carro... desconfio de trincada a canaleta... não é essa fuma?a toda no respiro não.
eu não tinha falado pra vc deixar esse carro mais gordo???
bom agora eh bola pra frente, abre o motor troca o pistão, e manda ver de novo…
o seu pistão eh sobre medida, ou eh stdá posso arrumar um pra vc, achei uma auto peças q vende muitos pistões usados, e são bala.
ou parte pra outra e faz o q eu vou fazer tb...
[snapback]583305[/snapback]
opa, veja se vc telefona pra la e se acha a unidade do pistão std do ap 1.6 1996 gasolina
sobre mistura… o vacilo foi todo meu. faão a menor ideia, nem da pra ver porra de hall com o carro pressurizado.
fl?vio, mas vc já tinha dado o acerto final na oficina?
[snapback]583310[/snapback]
tinha porra nenhuma… foi mais empolgação minha... tudo irresponsabilidade...
pessoal, nem vo desanimar, pq sei que tudo isso foi merda minha, se eu tivesse tido paciencia, nao me deixado levar pela empolgação tava tudo certo ainda... se eu listar aki a quantiade de merdas que estariam propicias de fazer o carro kebrar vcs vai me lixar...
so pra ter uma idéia: o dosador (original) tava variando pressao pra menos quando vinha pressao de turbo, o ponto tava la na frente com short plub, a instalacao do gerenciador esta toda beta ainda com os fius nao isolados e espalhados pelo carro, os potenciometros ainda estavam no meio do curso e sei la por que eu nao deixei no maximo e por ai vai...
ou seja a merda foi toda minha.
no mais, eh arrumar um mecanico nao tão careiro, e trocar esse pistao (se for pistão né?) e depois so pizar após o acerto fino.
-
ja com um jogo de iapel, para ap deve sair uns 600 cruzeiros, assim vc tem pistao para vida toda.
[snapback]583372[/snapback]
cara, nao sei se valeria a pena forjar o 1.6 não…
e pra passar ele pra 1.8 esses 600 vira 1500 ai kebra a banca, o cara voltando de férias tá mais duro que pau de tarado.
-
então flavio passei la por perto, e dei uma olhada…
o cara tem pistão de ap 1.6 gasolina (carburado ou injetado) por 30 conto cada, tem mt pistão la, c vc for querer mesmo eu pego pra vc la, e dou uma garibada pra pegar os melhores. mas pelo q vi não tem pistão zuado la não.
-
façamos o seguinte
deixa a grana chegar (to tirando um emprestimo, ipva, multas, matricula de colegio de filha e agora carro kebrando ) e eu desmontar pra saber qual o real estrago, dai agente ve o que faz…
e vamo que vamo
-
cara, nao sei se valeria a pena forjar o 1.6 não…
e pra passar ele pra 1.8 esses 600 vira 1500 ai kebra a banca, o cara voltando de férias tá mais duro que pau de tarado.
[snapback]583386[/snapback]
coloca os pistões forjados de 1.6 e roda por um tempo, depois vc troca as bielas pelas de kombi e o virabrequim pelo de 1.8.
pronto, vai ter um motor 1.8 praticamente inquebravel q pra colocar a pressão q vc quiser…
-
coloca os pistões forjados de 1.6 e roda por um tempo, depois vc troca as bielas pelas de kombi e o virabrequim pelo de 1.8.
pronto, vai ter um motor 1.8 praticamente inquebravel q pra colocar a pressão q vc quiser…
[snapback]583419[/snapback]
como fica a taxa? não dá p colocar direto um 83mm?
-
como fica a taxa? não dá p colocar direto um 83mm?
[snapback]583423[/snapback]
fica em 9:1 com as bielas de kombi. o único inconveniente é q por enquanto ele com o 1.6 não iria poder usar mta pressão, ficaria praticamente alcool/alcool, ja q seriam pistões forjados p/ 1.6 alcool - 12:1. a taxa só cairia p/ 9:1 qdo colocasse o vira de 1.8 e as bielas de kd.
os de 83mm obrigam a tirar o bloco tanto p/ abrir os cilindros qto para ele ser rebaixado.
-
pra sacar os pistoes por baixo, precisa necessariamente tirar o cabeçote?
-
cara, pelo comportamento do carro, nao acho que vuou ou está pra voar pedaão nao… pois o carro so falha na lenta, e deposi de kente, passou de 2000 rpm eh quase o mesmo carro... desconfio de trincada a canaleta... não é essa fuma?a toda no respiro não.
flavio, sabe aquela foto q postei? entao, meu carro tava exatamente como vc descreveu.
cuidado hein.
-
acertei merda nenhuma rapai… completamente irresponsável eu fui.. tava ponto de aspirado/carro convertido pra alcool, ou seja, laaaaaa na frente...
[snapback]583329[/snapback]
jisuiz christ… tem alguem pior q eu...
façamos o seguinte
deixa a grana chegar (to tirando um emprestimo, ipva, multas, matricula de colegio de filha e agora carro kebrando ) e eu desmontar pra saber qual o real estrago, dai agente ve o que faz…
e vamo que vamo
[snapback]583409[/snapback]
cara… nao se culpe, as vezes tah tudo certo, ponto mistura, acelera e pufffff... fura o pistao... é uma loteria, qto mais pressao, mais risco...
-
[snapback]583433[/snapback]
????????
-
[snapback]583433[/snapback]
ele só saem por cima… e como vc vai colocar os aneis depois???
empresta as ferramentas de alguem, vai com alguem q entende o q tá fazendo e manda brasa... se vc gosta de acelerar, não é a ultima vez q manda peças pro vinagre... negocio é aprender pra nao depender de ninguem... meu motor mesmo, jah desmontei rancando pistoes e tudo fora e remontei... tudo sozinho...