Resistor no sensor de temperatura
-
sou novo ae antes d etd
sou do celta clube
e eu tenhu essa gambizinha do resistor
tenhu um tripot de 5 k
eu deixo ele normalmente no max (5k)
e alem de ganhar um poko de agilidade o carro
fika mais solto
e o melhor no meu carro pelo menos ele me facilita andar no alcool
pois forcadamente na central do celta ele adinta o ponto melhorando assim a possibilidade da keima do alcool sem problemas
tirando que he pior pra pega de manha cedo
qnd vo pra sampa enhco o tanke com alcool
-
a? galera, tive pesquisando e achei algo mais esperimentem tb no sensor de temp da água, li e disse num site o seguinte:
qnd colocado esses resistores(especificamente no gol, pois comprovei eu mesmo), ele faz com q o torque desca graficamente por ex:c o seu carro tem um torque de 15kgfm em 5500rpm e ir? abaixar pra +ou- uns 4200, da? qnd vc for sair com o carro terá maior torque em baixa porém terá perda de velocidade final
foi o que eu li em um site de mod de iejeção q naum me lembro agora mas assim q achar postarei aqui pra tirar maiores dúvidas lah explica direitinho
valew
-
ta aí por incrivel q pareça foi eu fechar o forum achei o site aiaiai
-
toma cuidado com isso… em alguns carros o sensor da temperatura da agua que aciona a ventoinha do radiador...
pode acabar fervendo o motor com isso
chavinha no painel e olho na temperatura…
mesmo sendo enganosa essa, vc deve acionar a chavinha no meio do curso para chegar onde ligava originalmente
-
toma cuidado com isso… em alguns carros o sensor da temperatura da agua que aciona a ventoinha do radiador...
pode acabar fervendo o motor com isso
pode acontecer desse resistor queimar? e se ele queimar, por acaso ele continua passando corrente, mas sem alter?-la?
acho que o meu perdeu o efeito. parece ter queimado.
vou tir?-lo e testá-lo com mult?metro.
-
fazem ums 3 anos que eu tinha isso nos carros dos meus pais, primeiro foram 2 fiestas rocam, e por ultimo aonde ainda esta, um fiat mile fire, realmente o carro fica mais esperto, e num adianta falar que eh psicologico que deixei muita, mais muita gente pra tras, usava o valor de 6.5 k…pra melhor aproveitamento eu tirei o filtro pra entrar mais arzinho...ajuda bem tb...
-
desde que eu botei eu notei que meu carro ta gordo em baixa rotacao, quase chega a afogar,
o consumo passou de 12,9 pra 10,5 km/l
eu achei que o carro ficou mais esperto… mas não é nada demais tambem.
cara testei no meu so q ainda fico na mistura q estava fazendo antes sem o resistor q eu acho q tava mais louca….15$ de alcool o resto gasolina...fica bom o scap aberto nas reduzidas varios pipokos, com esse resistor ele da uma adiantada no ponto eu noto a mistura gorda, porem o ponto fica mais pro alcool do tanque e nao da os pipokos e a diferenca na esperteza do carro nao foi la essas coisas....em relacao ao consumo q ja faz 7,5km/l imagina engordando...
so q é o seguinte no corsa esse resistor abre mais os bicos, porem em wot os bicos originalmente ja estao em 100% ou seja so vai beber mais mesmo, nas finais, nao vai ta injetando nada mais, so vai ta com o ponto levemente adiantado
-
tirei o meu resistor e ele estava normal, passando a corrente certinha (6,8). troquei ele por um de 8,2 e não notei muita diferença.
ta gord?o…
qnt maior a resistencia tende a ser maior o avanco no ponto e na injecao de gasolina, dentro do limite de 100% da abertura do bico….acontece natural no corsa a abertura em 100%
-
será que o desperdicio de combustável e carbonização do motor compensa o ganho ?nfimo de desempenho? ? tenho certeza que não…
se o cara precisar colocar isso pra resolver algum problema (no caso do carro turbinado que dava falta) tudo bem, é 100% vêlido... mas colocar isso num carro original... meio sem-noção...
-
será que o desperdicio de combustável e carbonização do motor compensa o ganho ?nfimo de desempenho? ? tenho certeza que não…
se o cara precisar colocar isso pra resolver algum problema (no caso do carro turbinado que dava falta) tudo bem, é 100% vêlido... mas colocar isso num carro original... meio sem-noção...
q diz do meu caso com ele estou rodando 100% no alcool e em wot fica na 3 luzinha verde da mistura ou seja no meu hallmeter da na 6 luzinha, no voltimetro fica na casa dos 750mv agora em ponto morto bombando chega a 860mv
-
eu fiz um teste com alcool. deixei acabar a gasolina e coloquei alcool puro, de uma vez só, nem fiz o esquema de ir botando aos poucos…
o carro saiu engasgando mas depois de uma meia hora tava otimo... perdeu um pouco de potencia sim mas até a mistura se adequou.
só coloquei gasolina de volta pq é inverno e aqui no sul é comum de manha cedo a temperatura cair abaixo de 10?. fiquei 5 minutos pra ligar o carro e fui direto no posto colocar gasolina pra nao ter que passar por isso denovo.
-
up
só pra constar, eu tentei colocar esse resistor no meu carro e adivinha… fico um lixo e sabe pq? pq eu fiz koko liguei em série no lugar de paralelo fiz assim pq o meu fantástico ex instalador também fez e fui no embalo, mas depois que pequei o esquem?tico da centralina vi que quanto menor a resist?ncia menor a temperatura, ou seja, tem que ser em paralelo com o term?metro... puts só eu mesmo, ainda nem testei, mas amanha eu ligo o negócio direito e falo como fico ...
-
tenho um gol 1.6 t ~ 0.7kg que tá com falta em alta(acima de 4000rpm em 3a, 4a e 5a) e gordo em baixa, comprovado no mult?metro…
será que esse resistor me ajuda nas faltas em altas rotações?
qual é afinal o melhor lugar para colocá-lo???
acho q nao cara pq seguinte, pelo manual da injecao do corsa (deve ser igual em outras injecoes) a baixa temperatura do ar faz a injecao adiantar o ponto de ignicao e aumentar a vazao dos bicos, até ai beleza, so q em certo ponto os bicos ja deram batente, estao na abertura maxima, nao tendo mais nada q faca pra abrir mais (com esse recurso eletronico) essa enganada na injecao serve bem em baixas, e o ponto realmente fica adiantado pq com gasolina eu notava um leve toque no acelerador ja ter resposta…...
imagine q em 70% do curso do acelerador os bicos ja deram batente original, vc usando resistor q digamos abrir 10% mais q o original o limite vai ser os 100% de abertura e ao inves de estar 100% aberto so em 70% do curvo do acelerador vai estar aberto em 100% bem antes, porem de nada vai adiantar em altas