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Dosador grande da beep

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    ytsejam
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    #1

    ae galera.. comprei um dosador grande da beep.. aquele com o diafragma superior maior.. soh q to com problema na pressao inicial.. to com 0.5 ( no pequeno usava 0.3) com parafuso inteiro sem pressao na mola.. e acho q isso tah fazendo minha agulha gotejar pq o carro tah gordao e bebado e as vezes da aquela morrida afogado….

    isso tem solu?ao?? a minha agulha tinha a aguentar essa pressao?? alguma agulha mais fodona pra aguentar?

    tenho uma outra duvida...tem algum problema em usar a capta?ao de pressao do dosador no coletor em vez da tampa??

    deste jah agradeão a qm colaborar :fppt:

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #2

      em carburador brosol é normal trabalhar com 0,5 bar sem problemas de vedação. sua agulha tem ponta metálica ou de viton (borracha)? qual a medida de seu agulheiro?

      isso de não conseguir baixar a pressão inicial geralmente é pq o diafragma (de baixo) ainda é novo e está bem esticado. com o tempo acontece de a pressão ir baixando e vc ter q aumentar ela pelo parafuso de regulagem.

      qto ao ponto de captação, vc fez o mais correto.

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      • Y Offline
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        ytsejam
        escreveu em última edição por
        #3

        entao carol.. minha agulha eh de viton… e a medida parece original do carburador (3e de santana) brosol 25...

        vo arrumar uma outra agora... fico com a de viton mesmo??? oq vc aconselha??? e e outra.. como tiro a molinha de dentro dela? vi q a minha tah sem.. naum tem problema isso?

        sobre o ponto de capta?ao naum consegui captar.. hheuhehe.. o certo e no coletor então ? isso? naum tenho nenhum problema com o vacuo no dosador?

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        • W Offline
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          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #4

          em carros carburados acho errado colocar captacao no coletor, quando tem vacuo o dosador trabalha fechado por causa dele.

          ja que a funcao dele e aumentar a pressao da linha de combustivel conforme sobre a pressao do turbo por exemplo, nao vejo pq pegar vacuo nele

          agora se vc faz a captacao no coletor e vc ta com inicial de 0,5kg em ml, imagina se vc nao tiver vacuo???????

          acho que tem algo errado nesse dosador

          opiniao pessoal :d

          abracos

          wagner luis

          :fppt:

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          • Y Offline
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            ytsejam
            escreveu em última edição por
            #5

            entao… a capta?ao esta na tampa.. eu pensei em por no coletor justamente para tentar baixar a pressao em marcha lenta.. porem naum sei se vai dar resultado... e tb.. conforme a carol disse era pra suportar os 0,5 sem gotejar.. por isso vo troca essa agulha.. soh naum sei se fico com a de viton ou a com ponta metalica..

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #6

              estranho mesmo o dosador não baixar a pressão ja q o antigo dava pra baixar…

              o meu dosador eh um grande da belquip, e ja deixei com menos de 0,3 de pressão nele...

              e a agulha tb devia aguentar os 0,5 ...

              o seu manometro ta funcionando legal?

              a agulha, eu prefiro com ponta de viton

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #7

                a agulha, eu prefiro com ponta de viton

                [snapback]579760[/snapback]

                concordo :fppt:

                1 Resposta Última resposta
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                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  entao carol.. minha agulha eh de viton… e a medida parece original do carburador (3e de santana) brosol 25...

                  vo arrumar uma outra agora... fico com a de viton mesmo??? oq vc aconselha??? e e outra.. como tiro a molinha de dentro dela? vi q a minha tah sem.. naum tem problema isso?

                  sobre o ponto de capta?ao naum consegui captar.. hheuhehe.. o certo e no coletor então ? isso? naum tenho nenhum problema com o vacuo no dosador?

                  [snapback]579731[/snapback]

                  então, eu não tiraria a molinha, ela ajuda muito na vedação da agulha justamente pq o motor trepida, e a mola absorve essa trepidação e não deixa a agulha ficar abrindo e fechando com a tremedeira.

                  sua linha de retorno tem a mesma medida q a linha de entrada?

                  qto a captação de pressão, o melhor é mais correto é ligar sempre depois da borboleta. na tampa sempre vai ter um pouco de pressão a mais e nisso a progressão da pressão de combustivel pode ficar prejudicada. o pior mesmo é qdo vc tira o po: a pressão vai pro manometro e pro dosador, da um verdadeiro pico, e nisso a pressão na linha tb da um pico mesmo com as borboletas fechadas. ai ja viu…transborda o carburador. ta, não é muito e basta acelerar um pouco e ja limpa. mas se tem como fzr com q isso não aconte?a, pq não o fzr? :fppt:

                  1 Resposta Última resposta
                  • Y Offline
                    Y Offline
                    ytsejam
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    valeu carol.. era isso q tava pensando.. vo providenciar a agulha nova e colocar a captação no coletor.. e vamo ve oq q rola :fppt:

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      carol não tinha pensado dessa forma… ja senti mt isso de transbordar o bura quando solta o acelerador, e acredite sempre pensei q era culpa dos econostatos...

                      mas eh verdade eu uso o manometro de pressão de turbo na tampa, e quando troco de marcha da pra ver q da um pico antes da prioridade abrir...

                      ps. gostei da sua assinatura quem fez?

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wagnerlg
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        quer dizer que o bom é pegar a medição da pressao do turbo e ligar a pressao para o dosador depois das borboletas.

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          juliano lima
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          acompanhando, gostei do assunto

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            sim, mas tem q uns relogios de pressão de turbo q não aguentam vacuo e estragam…

                            1 Resposta Última resposta

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