Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Dosador grande da beep

Dosador grande da beep

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
13 Posts 6 Posters 1.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Y Offline
    Y Offline
    ytsejam
    escreveu em última edição por

ae galera.. comprei um dosador grande da beep.. aquele com o diafragma superior maior.. soh q to com problema na pressao inicial.. to com 0.5 ( no pequeno usava 0.3) com parafuso inteiro sem pressao na mola.. e acho q isso tah fazendo minha agulha gotejar pq o carro tah gordao e bebado e as vezes da aquela morrida afogado….

isso tem solu?ao?? a minha agulha tinha a aguentar essa pressao?? alguma agulha mais fodona pra aguentar?

tenho uma outra duvida...tem algum problema em usar a capta?ao de pressao do dosador no coletor em vez da tampa??

deste jah agradeão a qm colaborar :fppt:

1 Resposta Última resposta
      * Caroline Stella *

em carburador brosol é normal trabalhar com 0,5 bar sem problemas de vedação. sua agulha tem ponta metálica ou de viton (borracha)? qual a medida de seu agulheiro?

isso de não conseguir baixar a pressão inicial geralmente é pq o diafragma (de baixo) ainda é novo e está bem esticado. com o tempo acontece de a pressão ir baixando e vc ter q aumentar ela pelo parafuso de regulagem.

qto ao ponto de captação, vc fez o mais correto.

• Y Offline
        Y Offline
        ytsejam

entao carol.. minha agulha eh de viton… e a medida parece original do carburador (3e de santana) brosol 25...

vo arrumar uma outra agora... fico com a de viton mesmo??? oq vc aconselha??? e e outra.. como tiro a molinha de dentro dela? vi q a minha tah sem.. naum tem problema isso?

sobre o ponto de capta?ao naum consegui captar.. hheuhehe.. o certo e no coletor então ? isso? naum tenho nenhum problema com o vacuo no dosador?

• W Offline
          W Offline
          wagnerls

em carros carburados acho errado colocar captacao no coletor, quando tem vacuo o dosador trabalha fechado por causa dele.

ja que a funcao dele e aumentar a pressao da linha de combustivel conforme sobre a pressao do turbo por exemplo, nao vejo pq pegar vacuo nele

agora se vc faz a captacao no coletor e vc ta com inicial de 0,5kg em ml, imagina se vc nao tiver vacuo???????

acho que tem algo errado nesse dosador

opiniao pessoal :d

abracos

wagner luis

:fppt:

• Y Offline
            Y Offline
            ytsejam

entao… a capta?ao esta na tampa.. eu pensei em por no coletor justamente para tentar baixar a pressao em marcha lenta.. porem naum sei se vai dar resultado... e tb.. conforme a carol disse era pra suportar os 0,5 sem gotejar.. por isso vo troca essa agulha.. soh naum sei se fico com a de viton ou a com ponta metalica..

• A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi

estranho mesmo o dosador não baixar a pressão ja q o antigo dava pra baixar…

o meu dosador eh um grande da belquip, e ja deixei com menos de 0,3 de pressão nele...

e a agulha tb devia aguentar os 0,5 ...

o seu manometro ta funcionando legal?

a agulha, eu prefiro com ponta de viton

• W Offline
                W Offline
                wagnerls

a agulha, eu prefiro com ponta de viton

[snapback]579760[/snapback]

concordo :fppt:

* Caroline Stella *

entao carol.. minha agulha eh de viton… e a medida parece original do carburador (3e de santana) brosol 25...

vo arrumar uma outra agora... fico com a de viton mesmo??? oq vc aconselha??? e e outra.. como tiro a molinha de dentro dela? vi q a minha tah sem.. naum tem problema isso?

sobre o ponto de capta?ao naum consegui captar.. hheuhehe.. o certo e no coletor então ? isso? naum tenho nenhum problema com o vacuo no dosador?

[snapback]579731[/snapback]

então, eu não tiraria a molinha, ela ajuda muito na vedação da agulha justamente pq o motor trepida, e a mola absorve essa trepidação e não deixa a agulha ficar abrindo e fechando com a tremedeira.

sua linha de retorno tem a mesma medida q a linha de entrada?

qto a captação de pressão, o melhor é mais correto é ligar sempre depois da borboleta. na tampa sempre vai ter um pouco de pressão a mais e nisso a progressão da pressão de combustivel pode ficar prejudicada. o pior mesmo é qdo vc tira o po: a pressão vai pro manometro e pro dosador, da um verdadeiro pico, e nisso a pressão na linha tb da um pico mesmo com as borboletas fechadas. ai ja viu…transborda o carburador. ta, não é muito e basta acelerar um pouco e ja limpa. mas se tem como fzr com q isso não aconte?a, pq não o fzr? :fppt:

• Y Offline
                    Y Offline
                    ytsejam

valeu carol.. era isso q tava pensando.. vo providenciar a agulha nova e colocar a captação no coletor.. e vamo ve oq q rola :fppt:

• A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi

carol não tinha pensado dessa forma… ja senti mt isso de transbordar o bura quando solta o acelerador, e acredite sempre pensei q era culpa dos econostatos...

mas eh verdade eu uso o manometro de pressão de turbo na tampa, e quando troco de marcha da pra ver q da um pico antes da prioridade abrir...

ps. gostei da sua assinatura quem fez?

• W Offline
                        W Offline
                        wagnerlg

quer dizer que o bom é pegar a medição da pressao do turbo e ligar a pressao para o dosador depois das borboletas.

• J Offline
                          J Offline
                          juliano lima

acompanhando, gostei do assunto

• A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi

sim, mas tem q uns relogios de pressão de turbo q não aguentam vacuo e estragam…

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários