Polia do virabrequim / alternador
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so a polia nem precisa balancear… pq pra balancear de verdade teria q tirar o vira fora pra fazer tudo junto...
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puxa kra.. eu nao faão a minima ideia de como balancear essa peça
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empresas q fazen balanceamento de vira e tal. não sei si todas fazen, mais a que eu consultei en foz do igua?u faz, o cara me falou q só não seria rapido pois ele teria q esperar entrar un vira de un motor igual ao meu, como ap tem de monte é facil, agora no teu caso ja dificulta un pouco.
e si não for posivel, tente trabalhar a polia de maneira que altere pouco o balanceamento, usando a mesma quantia de material en todas as partes ja ajuda.
adriano, eu acho importante sim o balanceamento, por mais que não seja algo grave, num motor original sem problema, mais en un motor preparado, eu acho muito importante.
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eu tava conversando um camarada que iria fazer a polia de aluminio
e me disse pra nao fazer solda nas bordas exatamente por causa do
balanceamento, acabei mandando fazer de aluminio mesmo..ficou caro
agora ela tem o problema de nao ter akela parte de borracha
que segura o tranco qnd aliga o a/c por exemplo, isso tem algum galho?
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eu tava conversando um camarada que iria fazer a polia de aluminio
e me disse pra nao fazer solda nas bordas exatamente por causa do
balanceamento,
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olha, podia fzr o trabalho de solda sim. apos isso era só terminar o acabamento no torno pra deixar bem uniforme e depois fzr o balanceamento da peça numa boa…
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olha eu acho mt importante o balanceamento em motor preparado, mas vejam q eh apenas 1 polia, c o servião de solda for bem feito não vai mudar praticamente nada, a não ser q a polia esteja mt torta
pq pra balancear de verdade tem q levar o vira com volante e plato junto. ai sim o servião fica bom.
se quiser balancear so a polia aqui em cps onde eu fiz o meu, o cara faz so da polia tb, mas cobra quase a mesma coisa q balancear tudo…
pagar 60 reais pra balancear so a polia + o custo pra fazer a solda etc etc. o cara pega logo uma de aluminio...
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olha, podia fzr o trabalho de solda sim. apos isso era só terminar o acabamento no torno pra deixar bem uniforme e depois fzr o balanceamento da peça numa boa…
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então carol, era essa a minha ideia inicial, mas a diferença de peso
pra uma polia de alumivio é bem significativa
olha eu acho mt importante o balanceamento em motor preparado, mas vejam q eh apenas 1 polia, c o servião de solda for bem feito não vai mudar praticamente nada, a não ser q a polia esteja mt torta
pq pra balancear de verdade tem q levar o vira com volante e plato junto. ai sim o servião fica bom.
se quiser balancear so a polia aqui em cps onde eu fiz o meu, o cara faz so da polia tb, mas cobra quase a mesma coisa q balancear tudo…
pagar 60 reais pra balancear so a polia + o custo pra fazer a solda etc etc. o cara pega logo uma de aluminio...
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o unico problema é que a de aliminio nao tem a borracha interna (dumper)
isso é a unica coisa que está me preocupando.
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então carol, era essa a minha ideia inicial, mas a diferença de peso
pra uma polia de alumivio é bem significativa
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ah tah, entendi q o problema era q a polia de aluminio q vc conseguiu era mto raza.
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ah tah, entendi q o problema era q a polia de aluminio q vc conseguiu era mto raza.
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voce está certa, a minha ideia inicial era apenas corrigir o saldo da correia,
a polia original é de ferro tosco e eu mandei fazer uma de alumínio já com
5mm de diferença das abas laterais, pois retidando a peça original do local
vi que ela é muito pesada. chuto uns 2kg
eu ate ja tinha comprado a polia nova achando que era empeno.
caracas, re-li meus postes nao to conseguindo acertar
alumínio, alumínio, alumínio