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Polia do virabrequim / alternador

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    R Offline
    rallye
    escreveu em última edição por
    #1

    estou com um problema com a minha correia do alternador,

    quando dou giro, proximo ou acima de 7mil rpm, a desgra?ada solta e ?

    comida pelas polias ou engrenagens. :todoido:

    ja troquei a engrenagem do virabrequim, polia do vira,

    tensor da correia do alternador, medimos milimetricamente

    o alinhamento das polias tanto em graus qto em diferenças de

    milimetros de uma pra outra.

    um colega teve o mesmo problema no gol dele e resolveu

    comprando uma polia menor da spa, alguem sabe se existe

    essa polia pra kadett 8vó ja mandei solicitação pra spa tbm,

    estou aguardando.

    alguem tem alguma dica ou solução? ja passaram por isso?

    ps.:

    se fizer alguma diferença, meu carro tem a/c e d/h

    e nao tenho problema com o drive train (conjunto da dentada)

    estou evitando de andar com o carro esperando pra resolver

    esse problema, ele arrebentou e nao queria montar de novo a toa.

    valeu :p

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #2

      vc num é o cara que trocou o cabeçote pelo 16v é ?…se for repara se o numero de rasgos de todas as polias é igual ou se uma tem um raio a menos... no meu celta qdo troquei o motor não reparei isso (a do volante tinha um a menos) e a correia comia toda hora

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        rallye
        escreveu em última edição por
        #3

        vc num é o cara que trocou o cabeçote pelo 16v é ?…se for repara se o numero de rasgos de todas as polias é igual ou se uma tem um raio a menos... no meu celta qdo troquei o motor não reparei isso (a do volante tinha um a menos) e a correia comia toda hora

        [snapback]580571[/snapback]

        sim.. agora é 16v :olhos:

        reparei sim, tanto as polias, qto a correia são originais do carro,

        só não está aguentando giro. liguei e falei com o daniel da folego,

        ele me disse que isso é comum nos aps e que eles fazem uma polia menor

        e com a cavidade mais funda e que se eu quisesse ele me faria

        uma, apenas precisava do molde.

        fui aki no torneiro pra ver a possibilidade de colocar orelhas

        na minha polia do vira, amanha vou arrancar a que está no carro pra

        orelhar a danada e ver se para com essa putaria. :p

        na spa tem esse tipo de polia sob código c?d. pvr - g

        http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_avulsos/polias.php

        vivendo e aprendendo :todoido:

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          marcioap
          escreveu em última edição por
          #4

          apos fazer o retrabalho na polia, não esquece de balancear n

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rallye
            escreveu em última edição por
            #5

            apos fazer o retrabalho na polia, não esquece de balancear né.

            [snapback]580652[/snapback]

            puxa kra.. eu nao faão a minima ideia de como balancear essa pe

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #6

              so a polia nem precisa balancear… pq pra balancear de verdade teria q tirar o vira fora pra fazer tudo junto...

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #7

                puxa kra.. eu nao faão a minima ideia de como balancear essa peça

                [snapback]580681[/snapback]

                empresas q fazen balanceamento de vira e tal. não sei si todas fazen, mais a que eu consultei en foz do igua?u faz, o cara me falou q só não seria rapido pois ele teria q esperar entrar un vira de un motor igual ao meu, como ap tem de monte é facil, agora no teu caso ja dificulta un pouco.

                e si não for posivel, tente trabalhar a polia de maneira que altere pouco o balanceamento, usando a mesma quantia de material en todas as partes ja ajuda.

                adriano, eu acho importante sim o balanceamento, por mais que não seja algo grave, num motor original sem problema, mais en un motor preparado, eu acho muito importante.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rallye
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  eu tava conversando um camarada que iria fazer a polia de aluminio

                  e me disse pra nao fazer solda nas bordas exatamente por causa do

                  balanceamento, acabei mandando fazer de aluminio mesmo..ficou caro :todoido:

                  agora ela tem o problema de nao ter akela parte de borracha

                  que segura o tranco qnd aliga o a/c por exemplo, isso tem algum galho?

                  1 Resposta Última resposta
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                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    eu tava conversando um camarada que iria fazer a polia de aluminio

                    e me disse pra nao fazer solda nas bordas exatamente por causa do

                    balanceamento,

                    [snapback]581153[/snapback]

                    olha, podia fzr o trabalho de solda sim. apos isso era só terminar o acabamento no torno pra deixar bem uniforme e depois fzr o balanceamento da peça numa boa…

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      olha eu acho mt importante o balanceamento em motor preparado, mas vejam q eh apenas 1 polia, c o servião de solda for bem feito não vai mudar praticamente nada, a não ser q a polia esteja mt torta

                      pq pra balancear de verdade tem q levar o vira com volante e plato junto. ai sim o servião fica bom.

                      se quiser balancear so a polia aqui em cps onde eu fiz o meu, o cara faz so da polia tb, mas cobra quase a mesma coisa q balancear tudo…

                      pagar 60 reais pra balancear so a polia + o custo pra fazer a solda etc etc. o cara pega logo uma de aluminio...

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rallye
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        olha, podia fzr o trabalho de solda sim. apos isso era só terminar o acabamento no torno pra deixar bem uniforme e depois fzr o balanceamento da peça numa boa…

                        [snapback]581216[/snapback]

                        então carol, era essa a minha ideia inicial, mas a diferença de peso

                        pra uma polia de alumivio é bem significativa

                        olha eu acho mt importante o balanceamento em motor preparado, mas vejam q eh apenas 1 polia, c o servião de solda for bem feito não vai mudar praticamente nada, a não ser q a polia esteja mt torta

                        pq pra balancear de verdade tem q levar o vira com volante e plato junto. ai sim o servião fica bom.

                        se quiser balancear so a polia aqui em cps onde eu fiz o meu, o cara faz so da polia tb, mas cobra quase a mesma coisa q balancear tudo…

                        pagar 60 reais pra balancear so a polia + o custo pra fazer a solda etc etc. o cara pega logo uma de aluminio...

                        [snapback]581258[/snapback]

                        o unico problema é que a de aliminio nao tem a borracha interna (dumper)

                        isso é a unica coisa que está me preocupando.

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          então carol, era essa a minha ideia inicial, mas a diferença de peso

                          pra uma polia de alumivio é bem significativa

                          [snapback]581271[/snapback]

                          ah tah, entendi q o problema era q a polia de aluminio q vc conseguiu era mto raza. :todoido:

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rallye
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            ah tah, entendi q o problema era q a polia de aluminio q vc conseguiu era mto raza. :todoido:

                            [snapback]581273[/snapback]

                            voce está certa, a minha ideia inicial era apenas corrigir o saldo da correia,

                            a polia original é de ferro tosco e eu mandei fazer uma de alumínio já com

                            5mm de diferença das abas laterais, pois retidando a peça original do local

                            vi que ela é muito pesada. chuto uns 2kg

                            eu ate ja tinha comprado a polia nova achando que era empeno.

                            caracas, re-li meus postes nao to conseguindo acertar :p

                            alumínio, alumínio, alumínio :olhos:

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Tubarao
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              ae humberto, mandou fazer a polia onde? podia ter procurado o zezão q ele conseguia fazer isso pra vc tranquilo…

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                rallye
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                ae humberto, mandou fazer a polia onde? podia ter procurado o zezão q ele conseguia fazer isso pra vc tranquilo…

                                [snapback]581347[/snapback]

                                foi ele quem fez meus pistoes… mas nem pensei nisso

                                mandei fazer no sof sul numa torneadora.

                                1 Resposta Última resposta

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