Duvida com acerto em bura 2e
-
q dá pra fzer é trabalhar a abertura do 2? estagio fazendo ele abrir com menos abertura do 1?. no meu fiz isso e trabalhei o came para ele abrir de maneira mais suave e nao num golpe.
[snapback]582149[/snapback]
e ae f?bio, rapaz, meu preparador veio aqui em casa hoje a noite, trocar ideia a toa, e acabei falando do tipoo, claro.. conversando sobre colocar uma digipulse com um bico auxiliar na mufla, bem acima da borboleta do segundo corpo..
segundo ele, esse buraco some… fica liso.. tranquil?o...
no caso do meu carro, conversamos beleza, e realmente, o sintoma do carro é excesso, não sei qnt a vocês, mas com o carro na lenta, numa boa, se girar de uma vez a haste de aceleração, não vai ter pressão de turbo ainda... e ele da aquela afogada.. tanto que melhorou de mais qnt reduziu o gicle de 175 - 235 para 155 - 195, sendo 1?corpo-2? corpo..
verifica isso.. e assim que eu colocar o bico suplementar, te falo se ficol legal..
abraços
-
lendo os post?s acima tive uma ideia.
tem que arrumar um jeito de fazer o came do segundo estagio mais progressivo pra que a força da mola nao deixe ele abrir de uma vez, sei la, mandar fazer outro came com um angulo de abertura mais sussa talvez resolveria o problema..
deixa a brasa ficar pronta ai vou comecar a fazer uns esquemas
abracos
wagner luis
-
lendo os post?s acima tive uma ideia.
tem que arrumar um jeito de fazer o came do segundo estagio mais progressivo pra que a força da mola nao deixe ele abrir de uma vez, sei la, mandar fazer outro came com um angulo de abertura mais sussa talvez resolveria o problema..
deixa a brasa ficar pronta ai vou comecar a fazer uns esquemas
abracos
wagner luis
[snapback]582374[/snapback]
exatamente o que eu acabei de falar ali emcima, q inclusive fiz no meu 2e e agora coloquei no 3e. uma lima boa + lixa 200 + lixa 360 + paciencia resolve…
agora se afundar o po de vez nao tem geito, vai abrir no golpe...
-
exatamente o que eu acabei de falar ali emcima, q inclusive fiz no meu 2e e agora coloquei no 3e. uma lima boa + lixa 200 + lixa 360 + paciencia resolve…
agora se afundar o po de vez nao tem geito, vai abrir no golpe...
[snapback]582404[/snapback]
realmente descurpe
mas a ideia e esta mesmo, tava vendo um 2e aqui em casa agora e vi que se mudar o angulo do came ele abre com a borboleta do 1? estagio um pouco mais fechada, ou seja, entra mais cedo mesmo, o que e melhor, vem potencia mais cedo
nada funciona direito se vc tolar o pe duma veiz, meu cunhado tem essa mania, tudo pra ele tem que funcionar assim, atola e tem que limpar geral.
ja falei pra ele que assim so ie.
abracos
wagner luis
-
realmente descurpe
mas a ideia e esta mesmo, tava vendo um 2e aqui em casa agora e vi que se mudar o angulo do came ele abre com a borboleta do 1? estagio um pouco mais fechada, ou seja, entra mais cedo mesmo, o que e melhor, vem potencia mais cedo
nada funciona direito se vc tolar o pe duma veiz, meu cunhado tem essa mania, tudo pra ele tem que funcionar assim, atola e tem que limpar geral.
abracos
wagner luis
[snapback]582665[/snapback]
e com acelerador eletronico… pq dependendo da regulagem... saindo de ml socando o pe ainda da umas respiradas o motor...
o negocio é ser legal com o carro ... que ele é legal com vc... hehehe
-
o sistema de catraca simplesmente as 2 borboletas abrem juntas… como numa weber 40... vc tem mais resposta do carro em baixa.
tem q trabalhar bastante um carbura progressivo ( como o 3e ) pra transformar num simultaneo, pq ele tem injetor de rápida em um só corpo, o sistema de marcha lenta do 2? estagio não foi projetado para funcionar em baixas rpm, tudo isso tem q ser mudado. alem de acertos nas canetas, para a propria caneta do 2? estagio passar a alimentar bem em baixa.
derrepente é mais negocio pegar uma weber q tentar tranformar um carbura progressivo num simultaneo.
[snapback]582125[/snapback]
fabio, esse de simultaneo, seria borboletas de 1? e 2? estagio abrindo juntas?
-
realmente descurpe
abracos
wagner luis
[snapback]582665[/snapback]
sabe q eh ruim nesse sistema? vc qr subir um morro ingreme, devagar em 2?… vc dá acelerador, não tem giro suficiente pra turbina entrar e acaba abrindo o 2? corpo... alguns segundos nessa situação são suficientes pra broxar o motor de excesso... claro q uma limpadinha na embreagem resolve mas não eh toda hora q eu quero esmerilhar...
-
quais os ganhos?
[snapback]583895[/snapback]
tem que saber tocar no po…o ganho é ter o motor mais na mão, o avanço a vêcuo é meio lerdo, digamos assim...
-
tem que saber tocar no po…o ganho é ter o motor mais na mão, o avanço a vêcuo é meio lerdo, digamos assim...
[snapback]583897[/snapback]
tipo, eu tenho o 2? estagio mecanico, mas abre só no final do acelerador…
qual a diferença pros dois estagios abrindo exatamente juntos?
-
ah, entendi… a diferença é bem essa que eu disse, saber tocar no po, fica bemmmm sensável.
-
nao tem erro - uma quadrijet das pequenas (680cfm no maximo) resolve o problema
tem um puminha aqui em casa, depois de acertados venturis e demais peças da parte interna dos buras, sai pra acertar mistura pelas torneirinhas .
se vc deixa minimamente pobre, da buraco qdo troca rapido.
? falta.
abraço.
martin
-
realz vc vai sentir o motor respirando melhor desde baixas rotações, o giro vai subir mais rapido tb. em resumo maior torque. potencia não se ganha, ja q com o pe em baixo tanto faz, abrir junto ou um de cada vez, no final vai tar aberto os 2 igual…
o foda ao meu ver eh pra acertar bura catracado, e tb o consumo q vai la pra cima...
-
realz vc vai sentir o motor respirando melhor desde baixas rotações, o giro vai subir mais rapido tb. em resumo maior torque. potencia não se ganha, ja q com o pe em baixo tanto faz, abrir junto ou um de cada vez, no final vai tar aberto os 2 igual…
o foda ao meu ver eh pra acertar bura catracado, e tb o consumo q vai la pra cima...
[snapback]584684[/snapback]
ao meu ver, 2 estagios abertos juntos, precisariam estar menos aberto que apenas 1 estagio aberto, para a mesma performance ?
-
só vai adiantar se o motor conseguir respirar todo esse ar…
-
bom fabio isso eh verdade em termos ne…
vc sabe q motor aceita w40 com certa facilidade então um 2e/3e eh bem mais facil de o motor aspirar... o dificil fica pra acertar pelo fato de o 2? estágio não ser projetado pra abrir tão cedo...
realz, fico meio confuso pro meu qi isso. deixa eu ver c entendi...
com os 2 abrindo junto = mais area pra mistura passar certo?
então pra vc andar com apenas 1 estágio do bura aberto, pra vc ter a mesma resposta , vc vai precisar abrir mais ele...
pensando assim, o consumo deve ser o mesmo... mas nem sempre agente anda pisando, e com os 2 abrindo junto... vai consumir mais mesmo...
-