Embreagem de cer?mica em gol gti
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mas o motor dele é preparado??? pq numa dessa, nesse caso, discos, de ceramico, plato e o rolamento novo, vai sair o preão se nao mais caro que o original.
se nao tiver motor preparador, ou vê preparar num curto espaço de tempo, acho bobeira colocar disco de ceramica, a nao ser q realmente fique mais barato e commuma diferença boa de preço.
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só o disco na concession?ria é 2.500 reais …
o kit completo da luk no mercado paralelo sai +/- 800 pilas + mdo pra instalar (que diga-se de passagem, eh uma bosta trocar a embreagem do gti)
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coloka um de ceramica dos mais leves q tiver acho q deve ser os de 900lbs eu acho, tem q trocar palto, disco e rolamento dar uma olhada no acionamento e já era…. tenta colocar um plato destes pesados e um disco original q fika bom meu gts andava assim naum trepidava e nem patinava abriu o bico o plato e o disco tava bala ainda...
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o acionamento até aguenta, mas vc corre o risco de estourar ele mais rápido… sei de nego rodando c/ acionamento e plato de 980lbs já tem um bom tempo, questão de sorte...
reitero que o kit da luk é 800 pila, acho a melhor sa?da. geralmente (quase sempre) não tem na autopeça, mas é só encomendar...
[]s
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só o disco na concession?ria é 2.500 reais …
o kit completo da luk no mercado paralelo sai +/- 800 pilas + mdo pra instalar (que diga-se de passagem, eh uma bosta trocar a embreagem do gti)
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retiro uq disse então heheh vai de ceramica.
mas concessionaria enfia a faca e ainda torce né. geralmente os preços deles são no mínimo 50% a mais que o praticado no mercado.
um kit de embreagem pro meu ap1.8mi na concessionaria saia r$1.100 , comprei o memso kit numa revendedora e saiu r$450.
mas no caso do gti 16v, ?… o jeito talvez seja ir de ceramica mesmo, tipo displato, displatec, ff...
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retiro uq disse então heheh vai de ceramica.
mas concessionaria enfia a faca e ainda torce né. geralmente os preços deles são no mínimo 50% a mais que o praticado no mercado.
um kit de embreagem pro meu ap1.8mi na concessionaria saia r$1.100 , comprei o memso kit numa revendedora e saiu r$450.
mas no caso do gti 16v, ?… o jeito talvez seja ir de ceramica mesmo, tipo displato, displatec, ff...
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com relação ao preão tem tbm uma imensa diferença de uma peça de montadora para um da mesma marca vendida para reposição fora da linha de montagem intaum ta ai a diferença logico q ambas são otimas e naum era necessaroi tanta diferença assim ne hehehe….
qd minha embreagem abriu o bico fui na vw pra comprar o kit completo do 2.0 e saiu por 500 só achei estranho te cobrarem td issu hein...
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platé + disco + rolamento (mesmo do passat 1.8t) … o disco na displaté sai r$ 450,00 snme, o plato eu naum tou lembrado e o rolamento é carinho também...
pergunta, qnts mkm tem o gti do seu cunhado? tou c/ 88mkm e embreagem original firme e forte
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vai ver o cara é cupim….eu conheão um cara q devorou a embreagem do marea turbo dele com 50k km rodado, e esse mesmo cara qdo tinha um brava hgt conseguiu quebrar sincronizador da 2a e 3a marchas + engrenagem da 2a...
o cara é um cupim dos bons se ele mexer no marea turbo dele não quero nem ver o q vai acontecer com a caixa...provavelmente na 3a troca ela fica no chão e o carro vai
acionamento hidraulico + plato com carga maior que a original = problema
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isso é fato….esses sistemas hidr?ulicos não costumam aguentar carga demais e abrem o bico...e qdo abrem o bico podem chegar até a abir folga axial no vira por conta de trepidação e outras complicações...
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ae galera obrigado pelas respostas.
meu cunhado comprou faz 1 mês o carro e segundo ele a embreagem está dura pra caramba e está fazendo barulho, ele levou no mecânico e o cara falou que tem que fazer a embreagem. é mais ou menos esse preão ae mesmo hehehe r$ 2.500,00, muiiiita coisa.
por isso falei de colocar uma de cer?mica.
bom novamente, muito obrigado pelas respostas
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esses sistemas hidr?ulicos não costumam aguentar carga demais e abrem o bico…e qdo abrem o bico podem chegar até a abir folga axial no vira por conta de trepidação e outras complicações…
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gostaria que vc fosse mais específico, nunca ouvi falar nisso…
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gostaria que vc fosse mais específico, nunca ouvi falar nisso…
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eu tbm nao …
folga axial no vira só abre quando vc usa plato com carga mto alta.
o problema é agravado quando o dono liga o carro s/ pisar na embreagem, por que as gaxetas viram alguns segundos com pouca lubrifica?ao aguentando toda a pressão do plato.
abraço.
martin
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eu tbm nao …
folga axial no vira só abre quando vc usa plato com carga mto alta.
o problema é agravado quando o dono liga o carro s/ pisar na embreagem, por que as gaxetas viram alguns segundos com pouca lubrifica?ao aguentando toda a pressão do plato.
abraço.
martin
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sem pisar ou pisando?
aqui mesmo, mas em outro tópico, vi gente dizendo que por ligar pisando, abre folga axial
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não sei porque nunca pilotei um carro com embreagem de cer?mica, mas não tem os inconvenientes de trepidar, ser mais dura e tal? será que compensa? também acho melhor colocar a original do mercado paralelo.
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tb acho que pra um carro normal compensa usar um kit original…
se o barulho for um clec já vi mais de um gti que faz isso ...
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sem pisar ou pisando?
aqui mesmo, mas em outro tópico, vi gente dizendo que por ligar pisando, abre folga axial
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eu tbm ja vi, mas fazendo um exercicio de logica simples, nao tem sentido abrir folga qdo vc liga pisando.
com ela pisada , vc vai contra a força do plato e desenconsta o disco do volante do motor. com ela solta, o plato pressiona o disco contra o volante, empurrando o vira.
abraço.
martin