Angulo de valvulas
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mas carol, a intenção dos multi angulos não é deixar a valvula com um formato arredondado mesmo??
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no meu caso acabou ficando arredondado, como se fossem valvulas originais e ainda por cima desgastadas rapidamente =(
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pra ilustrar…
sempre ouvi falar nos angulos mas nunca tinha visto como q era hehe, legal o video
e pra um aspirado de uso diario, rola fazer ou vai desgastar rapidinho??? igual da carol
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se eu fosse fazer um cabeçote hoje, eu sinceramente não faria ?ngulo de válvula, foi uma coisa que sinceramente não percebi diferença nenhuma no meu motor turbo.
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eu tambem nao faria angulo algum para preparação turbo, voce acaba prejudicando a vedação das valvulas a medio e longo prazo.
a unica coisa que a valvula de cabeçote precisa é vedar.
tambem acho besteira fazer um cabeçote numa preparação intermediaria, sou mais usar um bom comando, a eficiencia de admissao voce compensa com algumas gramas na pressao, no escape voce pode usar uma caixa quente maior e um escape mais eficiente para compensar o backpressure. sai mais barato do que fazer um cabeçote.
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então mas como vai ter q fazer alguma coisa, vou fazer ja com angulos melhores. não to fazendo por fazer isso…
tuningbrasil mt loko esse seu grafico, pena q não pude ver o video aqui no trampo não da =(
quanto a cabeçote de zetec nem tinha visto q era esse, pensei q era ap :vergonha: hehehe
carol eu lembro q vc tinha comentado isso de sumir os angulos...
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quem fez um cabeçote essa semana foi o ronin. ele fez varios testes de angulos. no final ficou com 3 angulos em sedes e valvulas. saltou de 120cfm pra 143cfm fazendo os angulos e polindo/alargando os dutos.
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na verdade foram feitos 3 ?ngulos nas sedes e nas válvulas somente o ?ngulo de 45? do assentamento. o preparador já havia me dito que ?ngulos nas válvulas em cabeçote 16v geralmente piora o fluxo, mas mesmo assim testamos diversos ?ngulos em vêrias válvulas extras que eu tinha e realmente só piorava, o melhor desenho é das válvulas originais. nas sedes ele testou ?ngulos diferentes também, mas o que funcionou no meu cabeçote não necessariamente vai funcionar em outro, como o quarteto disse o meu é um zetec 16v, além de ser receita secreta dele . no final das contas pulou de 119,5cfm na admissão para 143,7cfm e de 90cfm no escape para 115,6cfm, mantendo as válvulas originais de 33mm e 28mm.
já para cabeçotes 8v ele sempre tem ganhos, como é um ap vai no que o povo tá falando ai mesmo, que já foi testado e aprovado.
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na verdade foram feitos 3 ?ngulos nas sedes e nas válvulas somente o ?ngulo de 45? do assentamento. o preparador já havia me dito que ?ngulos nas válvulas em cabeçote 16v geralmente piora o fluxo, mas mesmo assim testamos diversos ?ngulos em vêrias válvulas extras que eu tinha e realmente só piorava, o melhor desenho é das válvulas originais. nas sedes ele testou ?ngulos diferentes também, mas o que funcionou no meu cabeçote não necessariamente vai funcionar em outro, como o quarteto disse o meu é um zetec 16v, além de ser receita secreta dele . no final das contas pulou de 119,5cfm na admissão para 143,7cfm e de 90cfm no escape para 115,6cfm, mantendo as válvulas originais de 33mm e 28mm.
já para cabeçotes 8v ele sempre tem ganhos, como é um ap vai no que o povo tá falando ai mesmo, que já foi testado e aprovado.
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no 8v dá diferença e das grandes eu também fiz meu cabeçote no mesmo lugar que o ronin e só nos ?ngulos de válvula e sede o ganho é absurdo. pra vcs terem noção o preparador fez um cabeçote de corsa 8v de um amigo nosso e o ?ngulo de assentamento das válvulas tava errado, tava com ?ngulo de 45? aí ele passou na bancada só pra ver qto de cfm que dava e deu 79cfm. depois ele só mudo o ?ngulo de assentamento das válvulas para o correto e veio 85cfm, ele não mudou mais nada
ps. e esses valores são com o cabeçote já preparado, com dutos alargados, polidos e etc, trabalho top…
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no 8v dá diferença e das grandes eu também fiz meu cabeçote no mesmo lugar que o ronin e só nos ?ngulos de válvula e sede o ganho é absurdo. pra vcs terem noção o preparador fez um cabeçote de corsa 8v de um amigo nosso e o ?ngulo de assentamento das válvulas tava errado, tava com ?ngulo de 45? aí ele passou na bancada só pra ver qto de cfm que dava e deu 79cfm. depois ele só mudo o ?ngulo de assentamento das válvulas para o correto e veio 85cfm, ele não mudou mais nada
ps. e esses valores são com o cabeçote já preparado, com dutos alargados, polidos e etc, trabalho top…
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? o contrário, tava com 30? de assentamento e passou para 45?
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pessoal, qual a vantagem de se uasar valvula de inox?? tá comprando umas válvulas de escape maiores pro meu ap… de ferro no iost tá saindo por 100,00 as 4 válvulas de ferro.. na sportsystem tá 160,00 as 4 de inox
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só pelo peso e durabilidade mesmo. vc alivia o peso das válvulas e assim eu acho que o comando tem um pouco mais de facilidade de empurr?-las. agora o ganho em potência talvez não seja nenhuma…
vai usar válvulas de qual tamanho miltt?
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no 8v dá diferença e das grandes eu também fiz meu cabeçote no mesmo lugar que o ronin e só nos ?ngulos de válvula e sede o ganho é absurdo. pra vcs terem noção o preparador fez um cabeçote de corsa 8v de um amigo nosso e o ?ngulo de assentamento das válvulas tava errado, tava com ?ngulo de 45? aí ele passou na bancada só pra ver qto de cfm que dava e deu 79cfm. depois ele só mudo o ?ngulo de assentamento das válvulas para o correto e veio 85cfm, ele não mudou mais nada
ps. e esses valores são com o cabeçote já preparado, com dutos alargados, polidos e etc, trabalho top…
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poderia explica pra um leigo como eu como é feito esses testes no cabeçote,para se comprovar a sua eficiencia pos serviços como,sede,alargamentos de dutos de admissão e escape e camaras de combust?o?
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só pelo peso e durabilidade mesmo. vc alivia o peso das válvulas e assim eu acho que o comando tem um pouco mais de facilidade de empurr?-las. agora o ganho em potência talvez não seja nenhuma…
vai usar válvulas de qual tamanho miltt?
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tá pegando um cabeçote com 41x33… fiquei com medo de por 36 no escape e o carro ficar xoxo... da? vou de 35mm mesmo
outra pergunta: essas válvulas de 35mm que se usa em ap são de que carro? monza 2.0? existe no mercado alguma sede q seja só comprar, colocar no cabeçote e instalar a válvula, sem precisar usinar a sede pra válvula poder caber..
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só pelo peso e durabilidade mesmo. vc alivia o peso das válvulas e assim eu acho que o comando tem um pouco mais de facilidade de empurr?-las. agora o ganho em potência talvez não seja nenhuma…
vai usar válvulas de qual tamanho miltt?
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como as válvulas serão de um material mais resistente, as hastes podem ser mais finas…nisso ganha um teco em fluxo
poderia explica pra um leigo como eu como é feito esses testes no cabeçote,para se comprovar a sua eficiencia pos serviços como,sede,alargamentos de dutos de admissão e escape e camaras de combust?o?
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mede o fluxo do cabeçote original, faz alguma modificação e mede de novo pra ver as alterações…muita coisa é na base da tentativa-e-erro, mas qdo se tem experiencia em fazer cabeçotes, a chance de errar diminui...
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tá pegando um cabeçote com 41x33… fiquei com medo de por 36 no escape e o carro ficar xoxo... da? vou de 35mm mesmo
outra pergunta: essas válvulas de 35mm que se usa em ap são de que carro? monza 2.0? existe no mercado alguma sede q seja só comprar, colocar no cabeçote e instalar a válvula, sem precisar usinar a sede pra válvula poder caber..
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caraio, e cabe válvula 36 no escape qdo já se usa 41 na admissão? pra mim 41x35 já era o limite f?sico do tamanho das vêlvuas, e mais q isso 1 ia encostar na outra…
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caraio, e cabe válvula 36 no escape qdo já se usa 41 na admissão? pra mim 41x35 já era o limite f?sico do tamanho das vêlvuas, e mais q isso 1 ia encostar na outra…
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o pessoal da cnc heads usou 42x35 num cabeçote de acordo com esse relatério deles, agora se é verdade, já não sei…