Angulo de valvulas
-
então mas como vai ter q fazer alguma coisa, vou fazer ja com angulos melhores. não to fazendo por fazer isso…
tuningbrasil mt loko esse seu grafico, pena q não pude ver o video aqui no trampo não da =(
quanto a cabeçote de zetec nem tinha visto q era esse, pensei q era ap :vergonha: hehehe
carol eu lembro q vc tinha comentado isso de sumir os angulos...
-
quem fez um cabeçote essa semana foi o ronin. ele fez varios testes de angulos. no final ficou com 3 angulos em sedes e valvulas. saltou de 120cfm pra 143cfm fazendo os angulos e polindo/alargando os dutos.
[snapback]589032[/snapback]
na verdade foram feitos 3 ?ngulos nas sedes e nas válvulas somente o ?ngulo de 45? do assentamento. o preparador já havia me dito que ?ngulos nas válvulas em cabeçote 16v geralmente piora o fluxo, mas mesmo assim testamos diversos ?ngulos em vêrias válvulas extras que eu tinha e realmente só piorava, o melhor desenho é das válvulas originais. nas sedes ele testou ?ngulos diferentes também, mas o que funcionou no meu cabeçote não necessariamente vai funcionar em outro, como o quarteto disse o meu é um zetec 16v, além de ser receita secreta dele . no final das contas pulou de 119,5cfm na admissão para 143,7cfm e de 90cfm no escape para 115,6cfm, mantendo as válvulas originais de 33mm e 28mm.
já para cabeçotes 8v ele sempre tem ganhos, como é um ap vai no que o povo tá falando ai mesmo, que já foi testado e aprovado.
-
na verdade foram feitos 3 ?ngulos nas sedes e nas válvulas somente o ?ngulo de 45? do assentamento. o preparador já havia me dito que ?ngulos nas válvulas em cabeçote 16v geralmente piora o fluxo, mas mesmo assim testamos diversos ?ngulos em vêrias válvulas extras que eu tinha e realmente só piorava, o melhor desenho é das válvulas originais. nas sedes ele testou ?ngulos diferentes também, mas o que funcionou no meu cabeçote não necessariamente vai funcionar em outro, como o quarteto disse o meu é um zetec 16v, além de ser receita secreta dele . no final das contas pulou de 119,5cfm na admissão para 143,7cfm e de 90cfm no escape para 115,6cfm, mantendo as válvulas originais de 33mm e 28mm.
já para cabeçotes 8v ele sempre tem ganhos, como é um ap vai no que o povo tá falando ai mesmo, que já foi testado e aprovado.
[snapback]589382[/snapback]
no 8v dá diferença e das grandes eu também fiz meu cabeçote no mesmo lugar que o ronin e só nos ?ngulos de válvula e sede o ganho é absurdo. pra vcs terem noção o preparador fez um cabeçote de corsa 8v de um amigo nosso e o ?ngulo de assentamento das válvulas tava errado, tava com ?ngulo de 45? aí ele passou na bancada só pra ver qto de cfm que dava e deu 79cfm. depois ele só mudo o ?ngulo de assentamento das válvulas para o correto e veio 85cfm, ele não mudou mais nada
ps. e esses valores são com o cabeçote já preparado, com dutos alargados, polidos e etc, trabalho top…
-
no 8v dá diferença e das grandes eu também fiz meu cabeçote no mesmo lugar que o ronin e só nos ?ngulos de válvula e sede o ganho é absurdo. pra vcs terem noção o preparador fez um cabeçote de corsa 8v de um amigo nosso e o ?ngulo de assentamento das válvulas tava errado, tava com ?ngulo de 45? aí ele passou na bancada só pra ver qto de cfm que dava e deu 79cfm. depois ele só mudo o ?ngulo de assentamento das válvulas para o correto e veio 85cfm, ele não mudou mais nada
ps. e esses valores são com o cabeçote já preparado, com dutos alargados, polidos e etc, trabalho top…
[snapback]589519[/snapback]
? o contrário, tava com 30? de assentamento e passou para 45?
-
pessoal, qual a vantagem de se uasar valvula de inox?? tá comprando umas válvulas de escape maiores pro meu ap… de ferro no iost tá saindo por 100,00 as 4 válvulas de ferro.. na sportsystem tá 160,00 as 4 de inox
[snapback]589749[/snapback]
só pelo peso e durabilidade mesmo. vc alivia o peso das válvulas e assim eu acho que o comando tem um pouco mais de facilidade de empurr?-las. agora o ganho em potência talvez não seja nenhuma…
vai usar válvulas de qual tamanho miltt?
-
[snapback]589519[/snapback]
poderia explica pra um leigo como eu como é feito esses testes no cabeçote,para se comprovar a sua eficiencia pos serviços como,sede,alargamentos de dutos de admissão e escape e camaras de combust?o?
-
só pelo peso e durabilidade mesmo. vc alivia o peso das válvulas e assim eu acho que o comando tem um pouco mais de facilidade de empurr?-las. agora o ganho em potência talvez não seja nenhuma…
[snapback]589771[/snapback]
tá pegando um cabeçote com 41x33… fiquei com medo de por 36 no escape e o carro ficar xoxo... da? vou de 35mm mesmo
outra pergunta: essas válvulas de 35mm que se usa em ap são de que carro? monza 2.0? existe no mercado alguma sede q seja só comprar, colocar no cabeçote e instalar a válvula, sem precisar usinar a sede pra válvula poder caber..
-
[snapback]589771[/snapback]
como as válvulas serão de um material mais resistente, as hastes podem ser mais finas…nisso ganha um teco em fluxo
poderia explica pra um leigo como eu como é feito esses testes no cabeçote,para se comprovar a sua eficiencia pos serviços como,sede,alargamentos de dutos de admissão e escape e camaras de combust?o?
[snapback]589779[/snapback]
mede o fluxo do cabeçote original, faz alguma modificação e mede de novo pra ver as alterações…muita coisa é na base da tentativa-e-erro, mas qdo se tem experiencia em fazer cabeçotes, a chance de errar diminui...
-
tá pegando um cabeçote com 41x33… fiquei com medo de por 36 no escape e o carro ficar xoxo... da? vou de 35mm mesmo
outra pergunta: essas válvulas de 35mm que se usa em ap são de que carro? monza 2.0? existe no mercado alguma sede q seja só comprar, colocar no cabeçote e instalar a válvula, sem precisar usinar a sede pra válvula poder caber..
[snapback]589780[/snapback]
caraio, e cabe válvula 36 no escape qdo já se usa 41 na admissão? pra mim 41x35 já era o limite f?sico do tamanho das vêlvuas, e mais q isso 1 ia encostar na outra…
-
caraio, e cabe válvula 36 no escape qdo já se usa 41 na admissão? pra mim 41x35 já era o limite f?sico do tamanho das vêlvuas, e mais q isso 1 ia encostar na outra…
[snapback]589799[/snapback]
o pessoal da cnc heads usou 42x35 num cabeçote de acordo com esse relatério deles, agora se é verdade, já não sei…
-
o pessoal da cnc heads usou 42x35 num cabeçote de acordo com esse relatério deles, agora se é verdade, já não sei…
[snapback]589802[/snapback]
caraio….
eu queria saber qual o material dessas válvulas...pq se elas dilatarem demais já era tudo...
ali?s belo fluxo de cabeçote... 118.1 cfm adm e 79,7 cfm esc medidos a 12,7mm de levante e 10 é coisa
-
caraio….
eu queria saber qual o material dessas válvulas...pq se elas dilatarem demais já era tudo...
ali?s belo fluxo de cabeçote... 118.1 cfm adm e 79,7 cfm esc medidos a 12,7mm de levante e 10 é coisa
[snapback]589805[/snapback]
pra mim, é muito duvidoso. acho que eles puxaram a sardinha um pouco pro lado deles…
-
tambem acho besteira fazer um cabeçote numa preparação intermediaria, sou mais usar um bom comando, a eficiencia de admissao voce compensa com algumas gramas na pressao, no escape voce pode usar uma caixa quente maior e um escape mais eficiente para compensar o backpressure. sai mais barato do que fazer um cabeçote.
[snapback]589183[/snapback]
entao pra aspro rola fazer, as valvulas nao iriam se desgastar tanto igual no turbo/
[snapback]589220[/snapback]
aspro ou turbo o desgaste será o mesmo principalmente em carros de uso diario….
o que falaram é que em aspro a diferença em desempenho é mais notada com os angulos do que em turbo, onde vc só aperta mais um pouco o parafuso e tem mais potencia sem o trabalho extra de fazer cabeçote, angulos e etc....
pessoal, qual a vantagem de se uasar valvula de inox?? tá comprando umas válvulas de escape maiores pro meu ap… de ferro no iost tá saindo por 100,00 as 4 válvulas de ferro.. na sportsystem tá 160,00 as 4 de inox
[snapback]589749[/snapback]
valvulas de inox são preciosas principalmente no escape de um carro turbo, pq aguentam beeeeem mais calor sem deformar.
as de titanio são melhores ainda, pela resistencia aliada ao baixo peso, que evita a maldita flutuação de valvulas….....mas o preço...........
[snapback]589779[/snapback]
só completando: esses testes são feitos em banco de fluxo, ok ? ?
se não for é só expeculação…........
abraços
-
vlw o help, goiano, mas agora já é tarde.. comprei umas de ferro de 35mm mesmo no iost riedel…
outra dúvida: que sede eu uso pra essas válvulasó de ap 2.0 retrabalhadas pra caber essas valv de 35mm (n sei se o pessoal das retíficas aqui da minha cidade sabem fazer esse trampo) ou sede de monza 2.0 (originais desse tipo de válvula)? o iost enrolou, enrolou e n me respondeu =/