Quebras de bielas forjadas
-
86mm ja é o limite do limite dos blocos 4cil. de vw a agua que conhe?emos =(
pede pro quarteto te mostrar um video de um polo (ou rabbit) girando pra la dos 10.000 rpm. ali não tenho certeza nem se era com cabeçote 16v…
[snapback]590349[/snapback]
ainda bem que os sevel 1.6 partem de 86,4mm e miseros 67,4mm de curso
-
algum lugar vai quebrar por vibracao, pois mesmo sendo pecas com resistencia maior, ainda geram a vibracao
[snapback]590346[/snapback]
concordo com seu pensamento sobre que na equa?ao aumentar a rpm gera resultados mais expressivos que simplesmente aumentar o torque…
mas discordo no ponto que essa equa?ao so vale, pra quando se usa o resultado dessa equa?ao 100% do tempo..
tipo num carro turbo de rua que o pessoal tah ai girando 8...9... pensa um carro que gire 13.. 14 ate mas sem torque pra sair de um sinal de transito... se vc reparar a largada na f1 nao é algo digno de um top fuel...
claro... sao os 2 extremos da equa?ao... mas chegam ao mesmo resultado.. 300 e tantos kms por hora...
axo que pra rua nao vale a equa?ao ate pq ate sei la... 3000 rpm vc so tem pra mexer em torque...
agora... num carro de arrancada... aonde o principal objetivo é ficar no numero maximo... ai vale... olha quanto gira os ecotec de 1200 cv la fora...
mas é akela coisa... os top fuel da vida... jogam todas as fichas no outro lado da equa?ao... so pra girar akele blower... sao ate 400cv...
-
concordo com seu pensamento sobre que na equa?ao aumentar a rpm gera resultados mais expressivos que simplesmente aumentar o torque…
mas discordo no ponto que essa equa?ao so vale, pra quando se usa o resultado dessa equa?ao 100% do tempo..
tipo num carro turbo de rua que o pessoal tah ai girando 8...9... pensa um carro que gire 13.. 14 ate mas sem torque pra sair de um sinal de transito... se vc reparar a largada na f1 nao é algo digno de um top fuel...
claro... sao os 2 extremos da equa?ao... mas chegam ao mesmo resultado.. 300 e tantos kms por hora...
axo que pra rua nao vale a equa?ao ate pq ate sei la... 3000 rpm vc so tem pra mexer em torque...
agora... num carro de arrancada... aonde o principal objetivo é ficar no numero maximo... ai vale... olha quanto gira os ecotec de 1200 cv la fora...
mas é akela coisa... os top fuel da vida... jogam todas as fichas no outro lado da equa?ao... so pra girar akele blower... sao ate 400cv...
[snapback]590352[/snapback]
por isso que nao existe curso igual aos que f1 usa..
o seu ap 1.6 ja nao tem torque suficiente pra andar no transito? e se ele fosse milisete? nao teria tbem?
-
por isso que nao existe curso igual aos que f1 usa..
o seu ap 1.6 ja nao tem torque suficiente pra andar no transito? e se ele fosse milisete? nao teria tbem?
[snapback]590353[/snapback]
ter tem… mas ai sendo joselito ate ( sem treta) pow... o gol 1.0 tb tem com a p(&%^$ dakele cambio curto tambem... mas nao vem ao assunto...
o negocio seria de outro mundo ?... jah pensou um 2.0 com curso do 1.6? pegar e usar uns pistoes que o pessoal usa em fuca.. 92mm.. 94... tudo bem que é outra constru?ao...
que eu penso em cascata... pensa o enximento dinamico desse motor... a turbina imensa que poderia ser usada sem comprometer uma pegada que no 1.6/1.7 so iria começar em 5000 ou 6000... tanto que pensando sem limites ($$$$ e peças) poderiamos montar um motor desse girando mais de 10k e girando forte ate o corte... com uma hx 50? uma 1.06 que nem da carol? quem sabe?
lembro de uns calculos da carol sobre enximento dinamico do motor taxado e destaxado... coisas aburdas mudando de 8.5 pra 10 de taxa no ap... tanto que para eu e meu projeto foi a decisao de montar destaxado...
agora esse sevel ai tem muuuuuito futuro... tanto que na argentina ele é o ap de la... gira.. 10k .. faz o escambal.. tem uns videos de uns uninhos por la...
mas o importante ?... cada um tirar agua da pedra de cada lado..que no final tudo sai no melhor possivel, com seu jeito e pensamento...
-
concordo com vc el.rafar,
nao sou vidrado em fiats a ponto de nao gostar de aps…
estou tentando sanar as duvidas do celtat, que um dia alguma coisa vai quebrar num ap 1800+ girando esse absurdo... que o pessoal gira na pista... o que tiver mais fadigado / com menos resistencia vai quebrar um dia....
se quer um motor que nao quebre, diminua a cilindrada e compense na pressao 4kg? pode ser... se tiver com a taxa correta, prisioneiros de cabeçote, etc..... gire mais, com mais pressao, tire mais potencia e diminua os riscos de quebra...
e que quebre as turbinas
outra coisa, vc vai destaxar seu 1.6, vai sentir uma bela diferenca pra mais fraco na parte aspirada ja nao tem muito torque, destaxado entao fica meio estranho... nao que fique ruim, mas fica estranho.
-
concordo com vc el.rafar,
nao sou vidrado em fiats a ponto de nao gostar de aps…
estou tentando sanar as duvidas do celtat, que um dia alguma coisa vai quebrar num ap 1800+ girando esse absurdo... que o pessoal gira na pista... o que tiver mais fadigado / com menos resistencia vai quebrar um dia....
se quer um motor que nao quebre, diminua a cilindrada e compense na pressao 4kg? pode ser... se tiver com a taxa correta, prisioneiros de cabeçote, etc..... gire mais, com mais pressao, tire mais potencia e diminua os riscos de quebra...
e que quebre as turbinas
outra coisa, vc vai destaxar seu 1.6, vai sentir uma bela diferenca pra mais fraco na parte aspirada ja nao tem muito torque, destaxado entao fica meio estranho… nao que fique ruim, mas fica estranho.
[snapback]590357[/snapback]
destaxado… cabeçote do 2.0... o acerto da fase aspro vai ter que ser um negocio de outro mundo... mas tb vo ajudar um poko... uma lixada no cabeçote e 9 de taxa..
o fraaavio tem uma config muito parecida com a minha... so que tudo std.. e tah bem satisfeito com o carro... economico ate certo limite e ele tb tem um cambio gigaaante de quinta...
axo que sobre quebrar, temos que fazer o melhor ao nosso alcance... nao economizar 10.. 20.. 50 reais em algo que dps pode mandar um cabeçote dar uma volta por ai... e fazer o melhor possivel... dps disso... so curtir e trankilidade... heheheh uma hora acontece... trabalhar para ser o mais longe possivel... os a3t tb nao fumam turb por ai...
-
xi eu vou montar um dia o meu com os 10,3 de taxa e baixa pressao, 0,6 0,8 no maximo…..
ainda resta uma ponta de vontade de meter 0,6 na gasolina e ver o bixo andar muito forte com ponto original
-
o melhor jeito de resolver essa discussão é colocando em prática.
providenciarei videos em breve.
se a lubrificação estiver ok, o corte vai pra 9/9.5k e faão o video (ai que o inline vai querer me bater por causa disso )]
2.0 (teoricamente vibrador) devidamente montado e liso até a alma pra subir giro rendendo.
-
se eu for a santos, lá na rr, me levam para andar de ap 8v com bielas de kd e comando baixo que rende 9 k??? não é de 1 e 2 não, tem q render 9 k enchendo terceira e quarta
eu ia gostar de ver pq ainda não vi não.
[snapback]590334[/snapback]
opa….
venha sim, agora com bielas de kombi não vai dar, mas com forjadas, venha sim e vamos fazer girar o que dá de 3? e 4? e a quinta deixa nos 7.000 mesmo..
o melhor jeito de resolver essa discussão é colocando em prática.
providenciarei videos em breve.
se a lubrificação estiver ok, o corte vai pra 9/9.5k e faão o video (ai que o inline vai querer me bater por causa disso )]
2.0 (teoricamente vibrador) devidamente montado e liso até a alma pra subir giro rendendo.
[snapback]590379[/snapback]
? justamente o q eu falo, para isso tem que colocar na pista para saber / ver…
sei lá , hoje em dia tudo quebra, mesmo limitado ou não, o importante é ter tempo pensar direito e fazer o certo.
-
o que o milho falou sobre distribuicao de potencia ser linear, ela é mais linear com menos torque do que com mais torque em baixa… pois a curva de torque se mantem estavel, e nao decrescente como nos 1.800cc+
isso gera um grande problema de tra?ao na minha opiniao, pois ninguem consegue passar todo o torque para o chao antes de 3a marcha num ap dessas configuracoes...
[snapback]590350[/snapback]
1? e 2? é só pra carro de pista ou pra subir rampa de garagem
-
? justamente o q eu falo, para isso tem que colocar na pista para saber / ver…
sei lá , hoje em dia tudo quebra, mesmo limitado ou não, o importante é ter tempo pensar direito e fazer o certo.
[snapback]590387[/snapback]
bem isso q estavamos (eu e vc) conversando ontem, o negócio é por (os carros de rua) na pista pra arrancar de 0-1000 mts. é ali que se separam os que andam e os que pensam que andam.
-
bem isso q estavamos (eu e vc) conversando ontem, o negócio é por (os carros de rua) na pista pra arrancar de 0-1000 mts. é ali que se separam os que andam e os que pensam que andam.
[snapback]590410[/snapback]
e tem gente no interior de sp jogando r$1k pra acelerar 1.5km falando que não tem ninguém que leva…
e tem gente que já aceitou o desafio.
-
e tem gente no interior de sp jogando r$1k pra acelerar 1.5km falando que não tem ninguém que leva…
e tem gente que já aceitou o desafio.
[snapback]590411[/snapback]
legal isso. acho que nem precisaria rolar dinheiro nas apostas no caso da galera daqui.
tipo: quem perder, pagaria a locação da pista pro adversério q andou na frente.
-
opa….
venha sim, agora com bielas de kombi não vai dar, mas com forjadas, venha sim e vamos fazer girar o que dá de 3? e 4? e a quinta deixa nos 7.000 mesmo..
tenho medo de vc
-
tenho medo de vc
[snapback]590415[/snapback]
se juntar o fernando e o fluff daria uma bela dupla de dois nevalusar
-
além da preparação do cabeçote, al?vio e balanceamento das partes m?veis, etc..
pra girar 8.000~9.000 rpm, quais as alterações na lubrificação seriam neces?riasó
e quanto é correia dentada/ tensores, alguma modificação tb?
[snapback]590426[/snapback]
muita gente fala em carter-seco e talz.
mas não precisa chegar a tanto.
só fazer um circuito massa de lubrificação e ta resolvido.
o tom do fusca fltt ap 16v ta só na bomba normal e a gente ta no mesmo caminho com meu carro. só fazendo um retorno legal da linha pra não ficar óleo em cima e o carter não ficar vazio.
mas pra vc girar 8/8.5 num 8v, não precisa de muita coisa não.
eu girava isso na rua com tudo original.
-
só fazer um circuito massa de lubrificação e ta resolvido.
o tom do fusca fltt ap 16v ta só na bomba normal e a gente ta no mesmo caminho com meu carro. só fazendo um retorno legal da linha pra não ficar óleo em cima e o carter não ficar vazio.
mas pra vc girar 8/8.5 num 8v, não precisa de muita coisa não.
eu girava isso na rua com tudo original.
[snapback]590428[/snapback]
então o maior problema está no retorno do óleo da parte de cima do motor pro c?rter? e as galerias que distribuem o óleo pra todas as partes m?veisó a principal modificação seria o alargamento das galerias do retorno do óleo do cebe?ote e bloco? (l?gico, considerando uma bomba com maior pressão que a original)