Quebras de bielas forjadas
-
quanto ta custando um jogo de bielas de titanio para apo qual a marca recomendada??? da para usar no dia dia ou assim como as de aluminio o desgaste é alto?
-
-
achei isso em um outro forum (q apareceu na busca do google).
alguem entrou no site da uzina (já ouvi falar mas não conhe?o) e perguntou os preços das bielas. aqui a resposta:
os preços são baseados em um motor 4cc:
bielas:
**- aão 4340: tem a mesma resist?ncia que o alumínio: r$ 2.000
-
alumínio aero-espacial: é mais leve que o aão 4340: r$ 2.000
-
tit?nio: é o mais leve e o mais forte dos 3 materiais: r$ 5.000**
nossas peças ( pistão e biela) são inteiramente usinadas. pegamos um bloco
de alumínio aero-espacial ( que é feito com uma liga diferente 7075 mais
forte que o forjado), por exemplo, e fazemos a usinagem em cima desse bloco,
sem molde ou forma, garantindo assim cerca de 50% a mais de resist?ncia, em
relação as peças forjadas vendidas no mercado.
novas m?quinas estão chegando, e possibilitarão o barateamento dos preços,
acredito que até comeão de fevereiro já estaremos com preços mais
competitivos.
estamos produzindo bielas para um opala 6cc (andersom de sp), vectra 2.2
(rs), e nés estamos usando em um calibra, um corsa com motor de vectra 3.0,
em uma santa matilde, em um gol gti 2.0 16v, num subaru empreza 2.5, etc.
neste ano, vamos estrar nas provas de arrancada, e o pessoal vai nos
conhecer melhor.
site: http://www.uzina.ind.br
-
-
os caras são de po?os de caldas-mg
ja entrei em contato com eles algumas vezes no passado mas nada de bom . eles sempre diziam que não tinham interesse em apoiar carro de arrancada e não sei o que… agora estão correndo atras pq realmente esse segmento é uma vitrine de bons materiais.
anyway... achei os caras num primeiro contato meio arrogantes e, por fotos, o acabamento dos produtos não é la essas coisas.
mas eu testaria no meu carro sem problemas. afinal, se ninguém testar, nunca saberemos se é ou não bom.
-
mas para testar o fabricante tem q deixar de ser besta e liberar alguns jogos para test drive. pagar 5 paus num jogo de bielas cujo a marca nem deus conhece direito, é foda…
-
jaja ele passa os dados, te adianto q é um gol 1.9 de rua…só que é garage rr stile hehehe
[snapback]590112[/snapback]
putz.. tá curioso.. um 1.9 enchendo uma hx50.. é 8 ou 16vó que eu saiba, a hx40 é 67mmx64mm e a hx50 ainda é maior
[snapback]590123[/snapback]
vi la na raceforce as de titanio e fiquei com o peso, alias, com a falta dele.
8v.
deixa ele confirmar certinho sobre 40 ou 50.
[snapback]590133[/snapback]
então…
a minha é uma hx 40 estava falando besteira.
meu carro..
1.9
bielas cuningham sei lá se é assim q escreve
pistão de iapel (e é bom esse tomou uma grudada falaram q estava perdido e o fi?odeu um jeito nele tá funcionando normal, mas apenas batendo saia)
3 e
hx 40
modulo msd / bobina / cabos de velas
cambio ps blocado... e esse sim já viu girar acima de 7000 de quinta
e ando todo dia com ele para ir trabalhar
desculpe-me a confusão sobre a turbina... mas um dia eu ainda ando de hx 50.
-
mas vamos mudar de assunto..
pq depois disso ninguem mais postou nada…
o que podemos fazer para as bielas durar...
celta t, vc tem um ?timo carro na mão, na verdade um sr. carro, mas pelo o tanto que anda será que essas bielas né? pode te deixar na mão ???
por favor não estou falando mal, é q no festival eu vi dois carros da motorfort voar tudo para fora por conta disso.....
mas cabe a cada um ver o que pode ser, acerto muita pressão muito torque sei lá ....
ps. quero aprender também...
abraços
-
o foda é tocar um carro que tem um pico de potencia lá em cima… teria que rolar um trabalho para entregar ela + linear
[snapback]590038[/snapback]
discordo…. fica ruim de dirigir se o torque maximo vier junto com a potencia maxima...
nao sei se todas, mas a maioria das bmw cortam a ignicao com o motor rendendo potencia ainda...
e outra, vc teria uma linearidade bem melhor, pois o torque maximo viria em rota?ao mais alta, contribuindo com o chao do carro....
-
discordo…. fica ruim de dirigir se o torque maximo vier junto com a potencia maxima...
nao sei se todas, mas a maioria das bmw cortam a ignicao com o motor rendendo potencia ainda...
e outra, vc teria uma linearidade bem melhor, pois o torque maximo viria em rota?ao mais alta, contribuindo com o chao do carro....
[snapback]590267[/snapback]
não entendi o seu comentário.
entendi q torque em baixa não presta ????
duvidas…....
-
não entendi o seu comentário.
entendi q torque em baixa não presta ????
duvidas…....
[snapback]590271[/snapback]
torque em baixa serve pra carro de frete….
carro esportivo tem que ter potencia... e como potencia = rpm x torque, quanto mais rpm tiver com menos torque, mais potencia
-
carro esportivo tem que ter potencia... e como potencia = rpm x torque, quanto mais rpm tiver com menos torque, mais potencia
[snapback]590272[/snapback]
entendo
seu carro de frete seria um caminhão ?????
que o máximo de giro é 3.500, sendo que acima de 3.00 vc está no vermelho ????
carro esportivo pode ter um lag de baixa mas presta em alta….
um comentário inutil.
numa arrancada vc vai querer seu torque lá em cima, ou um torque desde baixo até o fim...
-
mas vamos mudar de assunto..
pq depois disso ninguem mais postou nada…
o que podemos fazer para as bielas durar...
celta t, vc tem um ?timo carro na mão, na verdade um sr. carro, mas pelo o tanto que anda será que essas bielas né? pode te deixar na mão ???
por favor não estou falando mal, é q no festival eu vi dois carros da motorfort voar tudo para fora por conta disso.....
mas cabe a cada um ver o que pode ser, acerto muita pressão muito torque sei lá ....
ps. quero aprender também...
abraços
[snapback]590264[/snapback]
então, esse é um medo…. não só meu como de todos os polotos da categoria, pois vc vai deixando peças mais fortes e as mais fracas vao sofrendo com isso. (ex: o cara coloca cambio feito, e a homocin?tica quebra, ou coloca bielas de titanio e o vira vai pro saco.....) eu queria colocar as bielas cuningham, mas falei com o preparador hj e ele disse para manter as que estao no carro q sao as scat, pois reza a lenda q as primeiras scat eram mais resistentes...
eu estou tentando fechar de todos os lados.... colocando block guard, homocineticas do sapo.... espero q dure por mto, mas mtoooooooooooo tempo msm
-
[snapback]590272[/snapback]
melhor eu não falar mta coisa…
não abro mão de torque e nem de potência. pra isso que serve uma preparação bem feita...
-
entendo
seu carro de frete seria um caminhão ?????
que o máximo de giro é 3.500, sendo que acima de 3.00 vc está no vermelho ????
carro esportivo pode ter um lag de baixa mas presta em alta….
um comentário inutil.
numa arrancada vc vai querer seu torque lá em cima, ou um torque desde baixo até o fim...
[snapback]590275[/snapback]
nao vou me aprofundar, pois gosto e fisica nao se discutem.
mas acho torque em baixa bom pra carregar uma quantum ou uma kombi com a familia inteira dentro pra subir a serra de ubatuba…. pode ter certeza que se nao tiver torque nao vai subir...
pra mim esportividade = rpm... logo, menos torque e mais potencia
-
? galera, minha intencao nao é brigar nem bater boca com ninguem aqui do forum…
apenas estou apresentando o meu ponto de vista, ok? nao que na pratica ja tenha se verificado que o limite esta muito alem da f?sica....
apenas estou me baseando na hipotese de nao estrapolar o limite harmonico do conjunto, levando em conta curso, diametro do pistao e comprimento da biela....
alem de outros problemas que o excesso de torque em baixa geram.... como quebras de transmissao.
claro, nao estamos falando em motor de circuito, que tem que durar pelomenos uma corrida de 60km no minimo de po em baixo, pois com certeza nesse caso ninguem abusaria da sorte .
o celtat vai ter que fazer um monte de remendos / melhoras pra poder continuar ou aumentar sua potencia atual...
eu abusaria de turbina e pressao ao inves de componentes internos.... o cora?ao do motor
eu optei por um sevel 1.6, pois na minha opiniao é o motor que se enquadra melhor com a esportividade...
peco desculpas se ofendi algem, minha inten?ao é so colaborar
-
então, esse é um medo…. não só meu como de todos os polotos da categoria, pois vc vai deixando peças mais fortes e as mais fracas vao sofrendo com isso. (ex: o cara coloca cambio feito, e a homocin?tica quebra, ou coloca bielas de titanio e o vira vai pro saco.....) eu queria colocar as bielas cuningham, mas falei com o preparador hj e ele disse para manter as que estao no carro q sao as scat, pois reza a lenda q as primeiras scat eram mais resistentes...
eu estou tentando fechar de todos os lados.... colocando block guard, homocineticas do sapo.... espero q dure por mto, mas mtoooooooooooo tempo msm
[snapback]590278[/snapback]
celta t
te desejo sorte cara, pois eu sei bem no fundo do meu cartao o que é uma quebra, sinceramente eu admiro o pessoal da lelo, não conheão ninguem pessoalmente mas já vi como o pessoal é loko nos dois ultimos festival no qual eu fui…
cara se o pessoal falou, que essas bielas duram é pq duram sim, no entando eles estão andando até hoje no seu carro.
pois eu andava de bielas de kombi e nunca quebrei depois de andar forjado mandei tudo para o saco, quase perdi tudo por conta de camisas forjadas...
cara no que precisar de mim, pode contar comigo não entendo muito mas estou a disposição para o que precisar..
e muita sorte e com tempo muito baixo e com vc acelerando..
melhor eu não falar mta coisa…
não abro mão de torque e nem de potência. pra isso que serve uma preparação bem feita...
[snapback]590279[/snapback]
eu sei pq…
a sra. tem um ?timo carro e com um torque que vem de baixa... sei muito bem pq eu vi com meus próprios olhos, e o melhor de tudo que é o tópico com bielas originais vw... e quebraram ????
nao vou me aprofundar, pois gosto e fisica nao se discutem.
mas acho torque em baixa bom pra carregar uma quantum ou uma kombi com a familia inteira dentro pra subir a serra de ubatuba…. pode ter certeza que se nao tiver torque nao vai subir...
pra mim esportividade = rpm... logo, menos torque e mais potencia
[snapback]590284[/snapback]
com certeza patr?o, fisica (juro por deus eu odeio de pai e m?e), é diferente da pratica …
não estou aki para falar nada, sem brigas...
-
? galera, minha intencao nao é brigar nem bater boca com ninguem aqui do forum…
apenas estou apresentando o meu ponto de vista, ok? nao que na pratica ja tenha se verificado que o limite esta muito alem da f?sica....
apenas estou me baseando na hipotese de nao estrapolar o limite harmonico do conjunto, levando em conta curso, diametro do pistao e comprimento da biela....
alem de outros problemas que o excesso de torque em baixa geram.... como quebras de transmissao.
claro, nao estamos falando em motor de circuito, que tem que durar pelomenos uma corrida de 60km no minimo de po em baixo, pois com certeza nesse caso ninguem abusaria da sorte .
o celtat vai ter que fazer um monte de remendos / melhoras pra poder continuar ou aumentar sua potencia atual...
eu abusaria de turbina e pressao ao inves de componentes internos.... o cora?ao do motor
eu optei por um sevel 1.6, pois na minha opiniao é o motor que se enquadra melhor com a esportividade...
peco desculpas se ofendi algem, minha inten?ao é so colaborar
[snapback]590296[/snapback]
patr?o…
sinceramente não estamos aki para brigar e nem gerar intrigas e sim achar um meio diferente para abusar de nossas peças
eu falo pq coloco meu carro dia a dia para qualquer obstaculos, e sinto que ele ainda tem muito que render...
e pode ter certeza que nunca vamos nos brigar por conta de um tópico e sim sentar num bar e beber até virar do avesso (qual eu gosto demais, tar de beber é bom demais só)