O q fazer verificar antes de turbinar
-
bronzina ( nao sei no caso do golf ) é um negocio barato, se for pra tirar a capa das bielas pra ver, eu jah prefiro trocar. bomba de oleo é outra coisa q pensaria seriamente em trocar tb. perifericos ( manometros, etc … ) é uma coisa facil de mexer depois... dentro do motor vai ter q abrir ele d novo, pense nisso.
-
relogio eu ja tenho
pressao do oleo, do combustivel, do turbo e um hallmeter q eu mesmo fiz, to querendo pegar um pirometro (ai eu posso por no lugar do hallmeter)?
se tem q ver as bronzinas vou ver ja….depois eu vejo as coisas fora do motor....seguir akela linha abre uma vez so
acho q vou mandar descarbonizar entao pq vai desmontar em cima e em baixo......ja descoarbonizo, vale lembrar q a ex dona nao tinha cuidado algum com o carro, peguei seco de oleo....por isso da preocupacao
vou ter q juntar uma grana pq se precisar trocar bronzinas bomba de oleo, nao sei se somente especifica desse modelo sr.....
[snapback]592594[/snapback]
descarbonize manualmente o topo dos pistões e não tire (se não pretente trocar) os anéis pra descarbonizar as canaletas.
no restante vc ja está bem encaminhado
hummmmm mas o conjunto todo esta bonito
[snapback]592575[/snapback]
com todo respeito…......tbm acho
[snapback]592577[/snapback]
qnt a carol ta bem mesmo
[snapback]592594[/snapback]
gente, vcs tão olhando meu pingente novo ou tão olhando outra coisa na foto?
era pra mostrar o pingente da hello q comprei sabado. aqui tem ele de frente, má lindo. pena q na foto não mostra o brilho de luz dos cristaizinhos…
-
descarbonize manualmente o topo dos pistões e não tire (se não pretente trocar) os anéis pra descarbonizar as canaletas.
era pra mostrar o pingente da hello q comprei sabado. aqui tem ele de frente, má lindo. pena q na foto não mostra o brilho de luz dos cristaizinhos…
[snapback]592612[/snapback]
o conjunto
-
ta de sacanagem
-
-
verificar a compressao dos cilindros;
-
verificar condicao das bronzinas;
-
se os parafusos de bielas já tiverem cara de terem sido apertados vêrias vezes (marca de chave na cabeca dos parafusos/porcas), trocar eles;
-se acompressão não estiver bakana devem ser trocados os anéis de pistão correto? trocando esse aneis deve-se obrigatoriamente levar o bloco pra retifica ou pode-se somente trocar os aneis assim na boa?
-se as bronzinas e/ou casquilhos não estiverem ok tbm deve se levar o virabreco pra retificará?
duvidas bestas que sempre tive mais tinha vergonha de saber
semcontrole, desculpe usar o seu topico pra tirar minhas duvidas, pra falar que não contibui com nada vai aqui meu pitaco, apezar que imagino que vc já deve estar careca de saber:
-se abrir o cabeçote, parafusos novos pra fechar.
-não tenha dá de usar wd40 aonde prescisar
abraços
-
-
-se acompressão não estiver bakana devem ser trocados os anéis de pistão correto? trocando esse aneis deve-se obrigatoriamente levar o bloco pra retifica ou pode-se somente trocar os aneis assim na boa?
-se as bronzinas e/ou casquilhos não estiverem ok tbm deve se levar o virabreco pra retificará?
duvidas bestas que sempre tive mais tinha vergonha de saber
semcontrole, desculpe usar o seu topico pra tirar minhas duvidas, pra falar que não contibui com nada vai aqui meu pitaco, apezar que imagino que vc já deve estar careca de saber:
-não tenha dá de usar wd40 aonde prescisar
abraços
[snapback]592647[/snapback]
depende do quanto está fora de especificação as peças…
-
saindo um pouco do topico…
em um carro turbo de fabrica... fazendo o chip...que aumente a potência digamos de 150cv para 200cv ... deve-se mudar os bicos ???
abraço.
[snapback]592655[/snapback]
nao só o bico, como chip, acredito eu…
teria que ver se a alimentação está correta
-
o q eu faria era revisar tudo mesmo…
-
parte de baixo ver o estado das bronzinas...se não tiverem boas, trocar;
-
verificar folgas e alinhamento do virabrequim;
-
verificar compressão...se não estiver boa, aí ver estado dos anéis e se as camisas não estão ovalizadas e/ou com calos...se tiver, retifica;
-
bomba de óleo por experiencia própria eu já trocaria;
-
verificar tb o cabeçote (retentores, vedação das válvulas, se já por ventura algum empenamento ou desalinhamento, mesmo q mínimo.);
-
parafusos e prisioneiros dependendo do estado, trocaria (como o colega disse, se já tiverem sinais de terem sidos apertados e afrouxados vêrias vezes)...os do coletor de admissão e escape eu trocaria de qqer jeito pq são muito baratos...
eu seria bem cuidadoso na hora dessa revisão....pq é foda...vc vai submeter o motor a um regime de funcionamento q a fábrica sequer imaginou pro motor, então qto mais cuidado for feita essa revisão, menos chances de dar alguma merda depois...
aar: se a compressão não estiver boa, pode ser anéis ou pode ser folga muito grande nos cilindros...se for só anel e a folga tiver ok, é só troc?-los, se a folga nos cilindros tiver alta, aí é retífica e pistões sobremedida...
se as bronzinas não estiverem ok, tem q ver as folgas no virabrequim...se elas tiverem ok é só trocar os casquilhos, se não, retífica tb...
-
-
shoooww de bola esse topico, to de olho tbm, to pra montar um carrinho antigo pra mim, vou fazer o motor tbm, mas(por enqto) não pra maldades e sim pra meio de locomocao mesmo, eheheh, mas de qqr maneira esse topico me interessa mto…
hehe
sou dakeles que lá, lá, lá e não fala nada, ehehe só pra aprender mesmo, tenho medo de falar algo auhuhuahu
abraços galera
-
nao mexa em bronzinas nao, guarda o dinheiro e coloca todos manometros que puder, ….faz uma falta
ps: bela foto hein carol
[snapback]592571[/snapback]
se vai turbinar manometro e obrigatorio ter…pelo menos os fundamentais.
agora economizar isso por bronzinas e loucura...
veja as bronzinas sim, por favor
-
meu carro ta na oficina turbinando
na parte de baixo do motor, eu troquei pistao e virabrequim (passei de 1.6 alcool para 1.8 com pistao a gasolina, nd forjado)
dai ja troquei bronzinas (95 reais de biela e mancal, metal leve), aneis (95 reais, cofap), aneis de encosto (18 reais cada) no cilindro foi dado banho quimico e ja feito o brunimento (150 reais), e uma junta de aão (80 reais)
dai saiu carter, pra rolar uma limpeza, soldar o cano do retorno de oleo, etc
dai oleo, filtros, essas coisas sao + detalhes ne, qualquer um, com ceerteza vai mandar trocar, soh sei que nesses detalhes, na minha ultima ida a autopeças gastei 150 mango =/
-
mais como é feito o teste de folga? simplismente o mecanico tenta mover pistão/ biela no lugar e ver se exite alguma folga? ou tem alguma ferramenta pra isso?
folga pistao/camisa é fácil de medir. o pistao mede com um paquémetro, e essa medida é tomada em mais de um ponto (se nao me engano é na saia e no topo), da? vc compara com a medida de um pistao novo.
camisa tbm é fácil, tira a medida de baixo até em cima do cilindro, depois vira o sóbito e mede de novo (girando) para ver se nao tem ovalizacao. o único porém disso é que nao é todo mundo que tem um sóbito (a ferramenta q usa pra medir di?metro interno) na caixa de ferramentas…
-
folga pistao/camisa é fácil de medir. o pistao mede com um paquémetro, e essa medida é tomada em mais de um ponto (se nao me engano é na saia e no topo), da? vc compara com a medida de um pistao novo.
camisa tbm é fácil, tira a medida de baixo até em cima do cilindro, depois vira o sóbito e mede de novo (girando) para ver se nao tem ovalizacao. o único porém disso é que nao é todo mundo que tem um sóbito (a ferramenta q usa pra medir di?metro interno) na caixa de ferramentas…
[snapback]592688[/snapback]
qdo o meu motor tava sendo retificado foi um pouco diferente…
mediu o di?metro da saia do pistão velho co um micr?metro, travou o micr?metro, zerou o sóbito no micr?metro com a medida da saia e colocou dentro do cilindro...da? dá pra ver certinho a folga como está...no meu caso tava em torno de 0,35mm, da? foi pistão 050 e retífica...
pra medir as outras folgas é necessário um relógio comparador e algumas ferramentas/adaptadores como o sóbito...
-
quote(carol
era pra mostrar o pingente da hello q comprei sabado. aqui tem ele de frente @ má lindo. pena q na foto não mostra o brilho de luz dos cristaizinhos…
pode deixar carol estamos vendo o brilho todinho
duvidas bestas que sempre tive mais tinha vergonha de saber?
-não tenha dá de usar wd40 aonde prescisar?
abraços
[snapback]592647[/snapback]
nao desvirtuou nada, abriu campo pra outras coisas a serem vistas