O q fazer verificar antes de turbinar
-
meu carro ta na oficina turbinando
na parte de baixo do motor, eu troquei pistao e virabrequim (passei de 1.6 alcool para 1.8 com pistao a gasolina, nd forjado)
dai ja troquei bronzinas (95 reais de biela e mancal, metal leve), aneis (95 reais, cofap), aneis de encosto (18 reais cada) no cilindro foi dado banho quimico e ja feito o brunimento (150 reais), e uma junta de aão (80 reais)
dai saiu carter, pra rolar uma limpeza, soldar o cano do retorno de oleo, etc
dai oleo, filtros, essas coisas sao + detalhes ne, qualquer um, com ceerteza vai mandar trocar, soh sei que nesses detalhes, na minha ultima ida a autopeças gastei 150 mango =/
-
mais como é feito o teste de folga? simplismente o mecanico tenta mover pistão/ biela no lugar e ver se exite alguma folga? ou tem alguma ferramenta pra isso?
folga pistao/camisa é fácil de medir. o pistao mede com um paquémetro, e essa medida é tomada em mais de um ponto (se nao me engano é na saia e no topo), da? vc compara com a medida de um pistao novo.
camisa tbm é fácil, tira a medida de baixo até em cima do cilindro, depois vira o sóbito e mede de novo (girando) para ver se nao tem ovalizacao. o único porém disso é que nao é todo mundo que tem um sóbito (a ferramenta q usa pra medir di?metro interno) na caixa de ferramentas…
-
folga pistao/camisa é fácil de medir. o pistao mede com um paquémetro, e essa medida é tomada em mais de um ponto (se nao me engano é na saia e no topo), da? vc compara com a medida de um pistao novo.
camisa tbm é fácil, tira a medida de baixo até em cima do cilindro, depois vira o sóbito e mede de novo (girando) para ver se nao tem ovalizacao. o único porém disso é que nao é todo mundo que tem um sóbito (a ferramenta q usa pra medir di?metro interno) na caixa de ferramentas…
[snapback]592688[/snapback]
qdo o meu motor tava sendo retificado foi um pouco diferente…
mediu o di?metro da saia do pistão velho co um micr?metro, travou o micr?metro, zerou o sóbito no micr?metro com a medida da saia e colocou dentro do cilindro...da? dá pra ver certinho a folga como está...no meu caso tava em torno de 0,35mm, da? foi pistão 050 e retífica...
pra medir as outras folgas é necessário um relógio comparador e algumas ferramentas/adaptadores como o sóbito...
-
quote(carol
era pra mostrar o pingente da hello q comprei sabado. aqui tem ele de frente @ má lindo. pena q na foto não mostra o brilho de luz dos cristaizinhos…
[snapback]592612[/snapback]
pode deixar carol estamos vendo o brilho todinho
-se acompressão não estiver bakana devem ser trocados os anéis de pistão correto? trocando esse aneis deve-se obrigatoriamente levar o bloco pra retifica ou pode-se somente trocar os aneis assim na boa?
-se as bronzinas e/ou casquilhos não estiverem ok tbm deve se levar o virabreco pra retificará?
duvidas bestas que sempre tive mais tinha vergonha de saber?
semcontrole, desculpe usar o seu topico pra tirar minhas duvidas, pra falar que não contibui com nada vai aqui meu pitaco, apezar que imagino que vc já deve estar careca de saber:
-se abrir o cabeçote, parafusos novos pra fechar.
-não tenha dá de usar wd40 aonde prescisar?
abraços
[snapback]592647[/snapback]
nao desvirtuou nada, abriu campo pra outras coisas a serem vistas
-
no meu caso tava em torno de 0,35mm, da? foi pistão 050 e retífica…[snapback]592695[/snapback]
por acaso alguem sabe qual é a toler?ncia de folga camisa/pistão? esse parametro é universal pra qualquer motor ou tem algumas vari?veis? (pistão forjado, bloco de aluminio etc..)
abraços
-
por acaso alguem sabe qual é a toler?ncia de folga camisa/pistão? esse parametro é universal pra qualquer motor ou tem algumas vari?veis? (pistão forjado, bloco de aluminio etc..)
abraços
[snapback]592764[/snapback]
isso varia do tipo do pistão…
em geral, com pistão fundido original, o comum é usar em torno de 0,05mm de folga...pistões forjados em geral pedem mais folga...dependendo do pistão 0,10mm ou até 0,12mm
-
precisa ver pq meu bloco é de aluminio, nao sei o material usado no pistao
-
precisa ver pq meu bloco é de aluminio, nao sei o material usado no pistao
[snapback]592802[/snapback]
seu bloco é de aluminio e seus pistões tb, mas as camisas são de ferro.
-
teria grande chance e maior facilidade de deformar um pistao desse entao carol?
-
teria grande chance e maior facilidade de deformar um pistao desse entao carol?
[snapback]592809[/snapback]
fique tranquilo, pois todos eles são feitos basicamente de aluminio da mesma forma que os seus.
-
heheh duro nao saber das coisas, passa carao e fica com medo q todos passam
-
heheh duro nao saber das coisas, passa carao e fica com medo q todos passam
[snapback]592829[/snapback]
ng nasceu sabendo
-
no final a junta metalica q usarei no cabecote sera mais forte q o aluminio de tudo
to comecando a achar q depois da montagem basica ja comecam ups com pecas mais profis q esse motorzim merece….