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6500 giros a 200 km/h

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  • L Offline
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    Le
    escreveu em última edição por
    #1

    hoje fui testar o meu carro com pneus novos e vejam só:

    acho que ele girou muito pra 200 km/h (6500 rpm), pergunta:

    01 - qto o carro de vcs giram em 200 e 220 km/h (quem ja conseguiu olhar) ?????

    02 - será que ta normal (pra cambio curto vw) ?????

    03 - girar 7000 rpm de velocidade final nao atropela biela nao ????, será ????

    outra coisa:

    tava muiton instavel o carro, de 160 pra frente ele tava dan?ando muito na estrada, sendo que ontem coloquei pneus novos (semi-novos) alinhei e balanciei…..será que pode ser amortecedor/mola dianteiros cansados ??????

    vlw

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    • J Offline
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      juliano lima
      escreveu em última edição por
      #2

      qual carro ?

      qual ano ?

      qual caixa ?

      qual aro e medidas de pneu ?

      qual marcha 4? ou 5 ?

      de painel é muito relativo, mas com certeza a 6500 vc já estava em uma velocidade bastante considerada

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      • L Offline
        L Offline
        Le
        escreveu em última edição por
        #3

        qual carro ?

        qual ano ?

        qual caixa ?

        qual aro e medidas de pneu ?

        qual marcha 4? ou 5 ?

        de painel é muito relativo, mas com certeza a 6500 vc já estava em uma velocidade bastante considerada

        [snapback]592785[/snapback]

        gol bola 96 ap 1.8t, pneus 195/50

        6500 em 5?

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
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          wsuturbo
          escreveu em última edição por
          #4

          pra estar dan?ando pode ser a suspensao, ou mesmo as buchas de bandeija ou a caixa de dire?ao

          seu cambio é bem curto, deve ser o pv

          o meu a 200 estou 5mil rpm….6500 de 5 da 260

          cambio ps...o melhor pra turbo

          se quiser tirar proveito do seu carro e nao levar benga na pista de original, troque seu cambio por um no minimo pg, q é um pouco mais curto que o ps.....eu sempre usei ps, é uma beleza

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            juliano lima
            escreveu em última edição por
            #5

            pelo ano e motor do seu carro o câmbio deve ser um pv e tb pela velocidade que vc atingiu de quinta

            o seu carro atingiu a velocidade calculada de 215 km/h ou seja considerando as perdas aerodin?micas, vento e deformação dos pneus o carro atingiu a velocidade real de 204 km/h

            uma bela marca, mas como vc falou que o carro não estava na mão é melhor conferir a situação da suspenção do seu carro para não ficar tomando sustos a toa

            coloque um câmbio px que vc vai atingir essa velocidade com rotações menores ou até mesmo um ps que a rotação vai cair bastante, agora se vc conseguir girar 6500 ps não é para qq um, tem que ter muita coragem

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #6

              o seu carro atingiu a velocidade calculada de 215 km/h ou seja considerando as perdas aerodin?micas, vento e deformação dos pneus o carro atingiu a velocidade real de 204 km/h

              [snapback]592791[/snapback]

              isso não existe, juliano. qdo o carro atinge tal giro com tal relação de marcha ? pq ele conseguiu vencer qualquer barreira de ar a sua frente. portanto não tem disso de perdas aerodin?micas .

              e a deformação do pneu não existe como medir na prática e muito menos estabelecer um padrão fixo de deformação. impossivel comparar um pneu tornado alfa original do fusca 1979 e um pneu (por ex.) usado numa ferrari enzo.

              além do que, caso fosse, com o aumento da velocidade a tend?ncia seria aumentar o di?metro do pneu graças a força centrífuga, e isso aumentaria a velocidade final.

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
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                wsuturbo
                escreveu em última edição por
                #7

                com ctza

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  juliano lima
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  isso não existe, juliano. qdo o carro atinge tal giro com tal relação de marcha ? pq ele conseguiu vencer qualquer barreira de ar a sua frente. portanto não tem disso de perdas aerodin?micas .

                  e a deformação do pneu não existe como medir na prática e muito menos estabelecer um padrão fixo de deformação. impossivel comparar um pneu tornado alfa original do fusca 1979 e um pneu (por ex.) usado numa ferrari enzo.

                  além do que, caso fosse, com o aumento da velocidade a tend?ncia seria aumentar o di?metro do pneu graças a força centrífuga, e isso aumentaria a velocidade final.

                  [snapback]592792[/snapback]

                  com certeza a velocidade calculada de 215 km/h não reflete a velocidade real

                  teste de revistas conceituadas fazem teste de velocidades nos dois sentidos da pista, justamente pela interfer?ncia do sentido do vento

                  mas isso realmente é um assunto bastante complexo, somente uma aparelhagem confiável para se determinar a velocidade real

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
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                    wsuturbo
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    se o vento influenciar, o giro do carro sera menor, pois nao tem como a mesma rotação da velocidade diferente sob essa condição….

                    1 Resposta Última resposta
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      com certeza a velocidade calculada de 215 km/h não reflete a velocidade real

                      teste de revistas conceituadas fazem teste de velocidades nos dois sentidos da pista, justamente  pela interfer?ncia do sentido do vento

                      mas isso realmente é um assunto bastante complexo, somente uma aparelhagem confiável para se determinar a velocidade real

                      [snapback]592795[/snapback]

                      não, juliano.

                      vc interpretou mal o que lhe foi informado pelas revistas atravṍs de seus testes.

                      eles medem em mais de um sentido apenas para descartar uma possivel ajuda do vento em fzr o carro ter maior velocidade qdo ele estaria acelerando a favor do vento. só por isso, e mais nada.

                      se o vento influenciar, o giro do carro sera menor, pois nao tem como a mesma rotação da velocidade diferente sob essa condição….

                      [snapback]592797[/snapback]

                      se o vento influenciar contra, acontecerá exatamente isso.

                      no caso não tem relação com perdas aerodin?micas como foi citado e sim em ter um vento soprando contra o carro.

                      isso é um fen?meno da natureza e não tem como se afirmar se ajudou ou atrapalhou a medição de velocidade no caso de um relato como o do tópico.

                      a única forma de se aproximar de uma estimativa seria o juliano estar presente no local da medição fazendo uso de um instrumento para aferição da direção e da velocidade dos ventos naquele exato momento. e ainda considerando-se que nem a direção e nem a velocidade do vento é sempre uma constante.

                      fora isso, qualquer estimativa de perda (ou até mesmo de ganho) pela influ?ncia dos ventos não passa de mera especulação.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        fico com agua na boca, meu painel marca até 260 :d nunca passei de 180 nele :d, e foi pq nao quis mesmo, nao me estiga acelerar, por isso turbo nele

                        1 Resposta Última resposta
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                          16volts
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          só pra constar, no manual dos carros da vw a velocidade máxima em 5a marcha não bate com a calculada dá uns 3% a menos do que a calculada . acho uma boa margem p/ esse tipo de cálculo.

                          ah sim, c/ 6300 eu tou a ~ 210 de painel (uns 200 real). gol gti

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Le
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            gente é o seguinte:

                            nao foi velocidade final, ele chegaria tranquilo em uns 220 km/h mas beiraria os 7000 rpm, porisso aliviei o po.

                            a pergunta é a seguinte: qual o perigo de girar quase 7000 rpm em velocidade final ??????

                            lembrando que ainda estou com comando std…

                            e corrigindo .....esses 200 km/h eu estava (entre) 6000 ~6500 rpm

                            **outra coisa…...

                            e a dan?a.....mas alguem** ????

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              diga detalhes de como é a suspensao hj do seu carro

                              1 Resposta Última resposta
                              • 1 Offline
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                                16volts
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                se a parte de lubrificação estiver ok e as molas de válvula aguentarem a pancada dos 7000 rpm e os tuchos hidr?ulicos não descarregarem, não tem perigo girar 7 pau… ainda mais sendo 1.8 ...

                                quanto a dan?a, no meu caso (g3) o carro fica na mão, mas tem que tomar cuidado p/ desviar se o asfalto for muito ondulado...

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  e a dan?a…..mas alguem ????

                                  minha saveiro a mais de 200 parece que vai desmontar sozinha.

                                  lembro da carol falando q a mais de duzentos e tantos (nao lembro bem o qto era) a dela chegar até a abrir a fresta da porta… :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    eu sei que por exemplo, a maioria dos carros tem rotação de potencia maxima entre 5500 a 6500 rpm, sei tbm que todos em velocidade final giram perto do corte ….dai a pergunta

                                    ele gira final antes do final do cambio pv entende ????, esse é meu medo.

                                    quanto a suspensao, ta tudo revisado, ando com 2,5 elos cortados e amortecedores da frente com rosca feita ......mas a 1? impressao foi que eles ja nao estao mais tao firmes (2 anos aprox. de uso)

                                    e ai...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #18

                                      eu sei que por exemplo, a maioria dos carros tem rotação de potencia maxima entre 5500 a 6500 rpm, sei tbm que todos em velocidade final giram perto do corte ….dai a pergunta

                                      ele gira final antes do final do cambio pv entende ????, esse é meu medo.

                                      quanto a suspensao, ta tudo revisado, ando com 2,5 elos cortados e amortecedores da frente com rosca feita ......mas a 1? impressao foi que eles ja nao estao mais tao firmes (2 anos aprox. de uso)

                                      e ai...

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                                      se amortecedor nao esta firme seu carro fica flutuando sobre as molas, até q a resistencia va parando o sobe e desce do carro…sem contar q por estar assim seu carro deve estar empinando

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        se amortecedor nao esta firme seu carro fica flutuando sobre as molas, até q a resistencia va parando o sobe e desce do carro…sem contar q por estar assim seu carro deve estar empinando

                                        [snapback]592817[/snapback]

                                        a sensação foi essa flutuando , quase nao consegui mudar de marcha entre 4 e 5?, credo….deu má caga?o....

                                        parece um pouco tbm aquele post do user milho lembra:

                                        que ele dizia que quando vinha pressao o carro nao ficava na faixa certa, que a roda que tracionava mais puxava o carro....lembra desse topico ??

                                        porque alem de flutuar quando aliviava a pressao ele parecia mais controlavel, ou, pode ser psicologico....sei la....sei que deu medo :d :d

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          suspensao de rosca+ turbo+alta velocidade nao combinam…achoq nem se for os da fenix...

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