Vale a pena trocar o 3e por um 2e de gts
-
se fizer o acerto direito compensa, vai ficar economico e liso em baixa e o bico da conta de empurrar o motor em alta.
nao desiste nao, vai tentando…
comprei a revista 100% veneno deste mes e tem dois sevel 1.6 la, um com t2 com carcacas modificadas e 2e e outro com uma gt 25 (igual do duka) com .48f e .64q com uma weber 40.
vai fundo que da certo, senao nao teria dois na revista..
abracos
wagner luis
-
se fizer o acerto direito compensa, vai ficar economico e liso em baixa e o bico da conta de empurrar o motor em alta.
nao desiste nao, vai tentando…
comprei a revista 100% veneno deste mes e tem dois sevel 1.6 la, um com t2 com carcacas modificadas e 2e e outro com uma gt 25 (igual do duka) com .48f e .64q com uma weber 40.
vai fundo que da certo, senao nao teria dois na revista..
abracos
wagner luis
[snapback]593330[/snapback]
mas assim wag… vale a pena trocar o 3e novo por um 2e usado e 360 de volta?
eu sei que qnt a acerto seria bem mais light, muito mais tranquilo, sem duvida.. so nao quero sair perdendo nesse negociação.. que seja ao menos justa, pra ambos, hehehe
abraços
-
vale a pena trocar o 3e novo por um 2e usado e 360 de volta?
[snapback]593331[/snapback]
fincanceiramente sim.
q depois vc tem 400 e ainda consegue vender o 2e por uns 200.
600 pila na mão.
com 300/350 vc compra outro 3e, só que usado e anda fica com 250/300 em $$$ na mão.
-
discordo.
um 2e bebe mais que um 3e bem acertado.
[snapback]593332[/snapback]
vixe fluff… o cara tem que ser muito bom de acerto então viu.. mas o ideal pra ficar economico é usar bico suplementar, se nao o carro fica rico de mais o tempo todo, ai ninguem aguenta abastecer... carbura é fogo...
-
vixe fluff… o cara tem que ser muito bom de acerto então viu.. mas o ideal pra ficar economico é usar bico suplementar, se nao o carro fica rico de mais o tempo todo, ai ninguem aguenta abastecer... carbura é fogo...
[snapback]593334[/snapback]
eu digo por experiencia propria.
a melhor coisa que fiz foi tirar o 2e e por o 3e de opala qdo andava na rua.
o carro ficou bebendo o mesmo que o 2e e andando bem mais. e olha que junto teve upgrade de cabeçote, comando, turbina, etc… tudo isso era pra fazer o consumo ir la embaixo. mas ficou no mesmo do 2e.
-
fluff discordo de vc. como um bura menor vai gastar mais q um maior?
pq como tem maior area de passagem de mistura vai entrar mais no 3e. e outra o 3e pra andar sem pressurizar bebe demais…
ja o 2e eh bem mais manso antes da turbina, entrar. tudo bem q tem q dar uma engordadinha pra turbina enxe mais rapido, mas...
sei la eu ainda num vi isso...
-
a lágica, num modo cru , é que carburador grande requer que vc pise menos pra ele acordar .
? a mesma lágica das deitadas.
pq 2 deitadas não bebem tanto?
eu to falando do que rolou comigo até hoje. se um dia eu pegar um 2e que beba menos e ande a mesma coisa que um 3e bem acertado, ai eu mudo de opinião.
-
amigo, sinceramente vai depender, e muito, do seu uso para o carro.
a 3e vai ser muitissimo mais aproveitada se você tivór um consumo misto com um maior tempo rodado em estradas, pq ela vai ter mais fluxo, e como o fluff disse vai exigir menos do seu po e consequentemente vai beber menos.
o 2e é um bura pequeno ele fica meio restringido em estradas, o fluff não é a única pessoa que eu conheão que preferiu o 3e em relação ao 2e, mas a real é essa fluxo melhor, melhor aproveitamento, menor consumo.
abraços.
-
amigo, sinceramente vai depender, e muito, do seu uso para o carro.
a 3e vai ser muitissimo mais aproveitada se você tivór um consumo misto com um maior tempo rodado em estradas, pq ela vai ter mais fluxo, e como o fluff disse vai exigir menos do seu po e consequentemente vai beber menos.
o 2e é um bura pequeno ele fica meio restringido em estradas, o fluff não é a única pessoa que eu conheão que preferiu o 3e em relação ao 2e, mas a real é essa fluxo melhor, melhor aproveitamento, menor consumo.
abraços.
[snapback]593350[/snapback]
respondendo a essa questáo, o uso do meu carro é mais na city mesmo, estrada so as vezes.
até pensei no 2e pelo seguinte, de qualquer forma eu vou injetar o carro e vou precisar de bico suplementar..
dai poderia colocar o 2e, ver como fica acerto, consumo, e mais ainda o bico suplementar… se nao ficar aceitável o desempenhoxconsumo, dai venderia o 2e e partiria direto pra injeção.
? um caso complicado essa disputa 2e x 3e.. muita gente diz que o 2e é mais facil acertar e fica sem buraco.. ja outros dizem que pra turbo o 3e é melhor e tal.. bem, realmente sou novo nessa questão e ainda n tenho ideia dessas diferenças...
mas no momento so estou pensando no financeiro, pois de qualquer forma, nao vou fik nem com um e nem com outro.
abraços
-
fincanceiramente sim.
q depois vc tem 400 e ainda consegue vender o 2e por uns 200.
600 pila na mão.
com 300/350 vc compra outro 3e, só que usado e anda fica com 250/300 em $$$ na mão.
[snapback]593333[/snapback]
ja pensou? com 600$ na mão ele junta um pouquinho mais e coloca uma weber 40
e tb ja providencia um tanque maior
-
acho q depende mto se a mecanica tem boca ou nao pra chupar o carburador.
em motores mto preparados ( comandao, cabe?otão ) um carbura grande vai bem… em motores menores e originais derrepente fica sobre carburado.
todos 2e que já acertei ( inclusive o meu ) foi facil acertar e rende bem com pressão de até 1kg... 1,4 kg... jah meu atual 3e fiquei varios meses brigando com ele até que decidi meter um sobre-venturi e diminuir a passagem do 2? estagio pra 25mm... perdi vaz?o, nao ficou mais economico, mas ficou liso pelomenos... até quem fim esse carbura me deixou em paz... soh boto alcool e ando agora...
meu antigo 2e fazia 8km/l na estrada, turbo, com menos ponto inicial q hj ( 18-21 )... hj ando com a 3e, 23 graus de ponto direto ( pq o besta travou travado o distribuidor qdo usou gasolina e não tem mais volta ) e raramente o carro faz mais q 6km/l.
-
respondendo a essa questáo, o uso do meu carro é mais na city mesmo, estrada so as vezes.
até pensei no 2e pelo seguinte, de qualquer forma eu vou injetar o carro e vou precisar de bico suplementar..
dai poderia colocar o 2e, ver como fica acerto, consumo, e mais ainda o bico suplementar… se nao ficar aceitável o desempenhoxconsumo, dai venderia o 2e e partiria direto pra injeção.
? um caso complicado essa disputa 2e x 3e.. muita gente diz que o 2e é mais facil acertar e fica sem buraco.. ja outros dizem que pra turbo o 3e é melhor e tal.. bem, realmente sou novo nessa questão e ainda n tenho ideia dessas diferenças...
mas no momento so estou pensando no financeiro, pois de qualquer forma, nao vou fik nem com um e nem com outro.
abraços
[snapback]593383[/snapback]
o 3e na cidade é complicado…
concordo plenamente com a carol...
que tal o set q ela falou?
abraços
-
o 3e do jeito que está aqui está fazendo 4km/l na estrada ponto inicial de 18 e final de 26. isso andando a 120 direto.. bebe de maisss
weber 40? nem pensar… to correndo de bura beberrão..
se não conseguir achar um 2e legal, vou injetar mesmo e ser feliz.. rs..
tomara que de certo usar o 2e... afinal seria somente 1kg mesmo inicial... qnd fosse aumentar pressão ja estaria com a ft e tudo forjado..
-
carburador maior é melhor na maioria dos casos, principalmente se vc quer mais desempenho, agora o 2e original do gts tem venturi 22/26, se for pra andar com 3e e venturi menor ou igual a isto é melhor ficar no 2e mesmo
como o fluff bem disse quanto ao ponto de vista financeiro vc vai fazer um ?timo negocio se o 2e estiver em boas condições
o po influencia mais no consumo que o carbura, mas vai ver quem quer andar sempre de boa
abraço,
-
engraçado que mesmo sem sobre venturi, 3e de opala é sossegadissimo o consumo na gasolina… 8-9km/l na cidade e nao raro 13km/l na estrada... da epoca que andei com o carro aspro...
-
fabio, claro que para o 3e se dar bem no carro tudo precisa estar bem dimensionado e adaptado é realidade 3e, num vai adiantar ter um set para 2e com sobra q num vai rolar…
tanto o carro do fluff quando esses casos que eu vi e ouvi os relatos dos donos com 3e eles ficaram mais feliz pois o carburador casava ideal com o conjunto, e não era apenas um chuveiro lá jorrando coisa desnecessárias.
longe de mim, e de minha compet?ncia, sei que não tenho nenhuma para isso, dizer que o seu carro está mal acertado, mas ao meu ver o que pode acontecer é que o seu carro esteja subdimensionado para andar com uma 3e, e o que deveria ser alegria anda virando tristeza...
se falei alguma merda me corrijam, o que não falta aqui são maiores entendedores do que eu, admito isso, mas em todo esse tempo aqui construi a imagem de que tudo deve ser feito passo a passo e tudo trabalhado na mesma moeda, ou seja, coloque uma 3e se for para ter uma 3e ali.
abraços.
-
fabio, claro que para o 3e se dar bem no carro tudo precisa estar bem dimensionado e adaptado é realidade 3e, num vai adiantar ter um set para 2e com sobra q num vai rolar…
tanto o carro do fluff quando esses casos que eu vi e ouvi os relatos dos donos com 3e eles ficaram mais feliz pois o carburador casava ideal com o conjunto, e não era apenas um chuveiro lá jorrando coisa desnecessárias.
longe de mim, e de minha compet?ncia, sei que não tenho nenhuma para isso, dizer que o seu carro está mal acertado, mas ao meu ver o que pode acontecer é que o seu carro esteja subdimensionado para andar com uma 3e, e o que deveria ser alegria anda virando tristeza...
se falei alguma merda me corrijam, o que não falta aqui são maiores entendedores do que eu, admito isso, mas em todo esse tempo aqui construi a imagem de que tudo deve ser feito passo a passo e tudo trabalhado na mesma moeda, ou seja, coloque uma 3e se for para ter uma 3e ali.
abraços.
[snapback]593450[/snapback]
amigão, você falou o que eu não estava conseguindo colocar pra fora
3e é 3e e pra preparação mais forte nem se compara com o 2e.
a questão é meu setup.. 3e é de mais pro simples projeto do carro, 1kg de pressão, caso de uso di?rio pra trabalho, sair final de semana, que tem que aliar na melhor curva desempenho e consumo. sei que é bobo falar que não vou aumentar a pressão, não vou fazer upgrade… claro que se tudo der certo por agora, vou continuar sempre.. mas hoje a realidade é essa, e a única saida em termos de carburação seria colocar um 2e mesmo e fazer um acerto legal, um bico suplementar pra suprir em alta e por ai vai.
quanto ao acerto do carro, não está o melhor... alias, comeão a pensar que o motor em si nao está la essas coisas, então vou ver a questão da junta do cabeçote, vedação de valvulas, enfim, procurar vasamentos, testar uma nova turbina, e correr atras dos problemas.. mas se der certo com o 2e.
pelo que vi o pessoal em geral apoiou a troca do 3e naquelas condições, então firmeza... vou seguir e testar.. espero que de certo, rs...
**detalhe aqui…
os venturi do 2e do gts é 22-26.. não seria gradinho não? alguem sabe dizer qual é esse venturi de um gol normal caixa 1.8? amanha vou olhar qual é os desse 3e aqui.**
abraços
-
**fluff discordo de vc. como um bura menor vai gastar mais q um maior?
pq como tem maior area de passagem de mistura vai entrar mais no 3e.** e outra o 3e pra andar sem pressurizar bebe demais…
ja o 2e eh bem mais manso antes da turbina, entrar. tudo bem q tem q dar uma engordadinha pra turbina enxe mais rapido, mas...
sei la eu ainda num vi isso...
[snapback]593340[/snapback]
cara, a coisa não funciona bem assim…pelo (bem pouco, diga-se de passagem) q eu tenho visto em preparação, muitas vezes menos é mais
eu cheguei a discutir com um moleque babaca daqui da cidade que teimou comigo q como q um carro aspro com miniprogressivo fica pior de baixa e de consumo andando de boa do q com 2 weber 40 deitadas, e o argumento dele era os mecânicos boca-de-porco q ele insiste em chamar de preparadores não davam conta de acertar 2 webers e se peidavam pra fazer um carro com miniprogressivo funcionar...vendo o q o gus faz com o carro dele, e conversando com um preparador foda aqui da cidade (veja o tópico do ronin aqui no mecânica de um cabeçote q ele fez), me fazem ter certeza de q 2 weber são melhores q 1 mini no caso dos aspro, tanto em termos de rendimento em baixa, como em consumo, e é justamente o maior fluxo de ar com uma boa velocidade que as webers permitem ao motor admitir que ajuda nisso...o motor respira melhor (pelo menos no caso dos aspros) por 4 gargantas sem ligação umas com as outras do q por 4, mas com ligação e algo que faz o papel de borboleta, e isso traz benefícios como o aumento do desempenho em todas as faixas de rpm, como o barata_cefet bem disse no post abaixo:
carburador maior é melhor na maioria dos casos, principalmente se vc quer mais desempenho, agora o 2e original do gts tem venturi 22/26, se for pra andar com 3e e venturi menor ou igual a isto é melhor ficar no 2e mesmo
como o fluff bem disse quanto ao ponto de vista financeiro vc vai fazer um ?timo negocio se o 2e estiver em boas condições
o po influencia mais no consumo que o carbura, mas vai ver quem quer andar sempre de boa
abraço,
[snapback]593427[/snapback]
no caso do nosso colega, e pelo que a experiencia de pessoas como o flunfa e o f?bio, que já passaram pela situação inversa, me faz crer que não quer dizer que menos carburador vai ter mais autonomia…
o q me parece estar faltando mesmo é um pouco mais de capricho, esmero e paciência pra acertar o carburador...