Vale a pena trocar o 3e por um 2e de gts
-
guibb, vc nao tem as manhas de mexer no carbura e regular sozinho??? caso troque mesmo, tente fazer o cara voltar r$400 mango logo, ou 380
a ideia da carol sobre a weber é boa. mas é foda viu, eita cidadezinha fdp pra preparador, ou vc faz por conta propria ou dan?a em muito casos. meu amigo tinha saveiro caixa 1.9aspro feita no gg, a mil anos atras, e usou uma weber 40, mas bebeu, fazia 3km/h rodando de boa, pisando era quase 1por1. ai uq q ele fez? usava a weber so nos dias q alguém intimava, ou pra curtir uma pisada mais forte, fora isso ele rodava com 2e na cidade, pois era carro de trabalho, facu…
quateto, disse tudo sobre entubado (1 borboleta pra cada cilindro), andei numa m5 q é aspro e entubada de fabrica, pelo amor de deus, q q é isso, so um toque no acelerador e vc sente a resposta... so espero q o meu apzinho fique assim tbm
-
aki é fogo de preparador…
rapaz, to correndo mesmo de carro beberrão... é pra dia a dia... nao da pra ter setup que faz 3 ou 4km/l andando de boa... ninguem aguenta...
ai assim, vou de 2e, vou tentar ganhar mais na volta, vamos ver... se der mesmo, ai fechou... é testar e ver como funciona
mas vai dar certo
as manhas de regular eu ate tenho... mas meu motor ta meio zuado.. vou resolver isso antes de prosseguir.. o 2e eu mesmo vou acertar e tal... vamos ver...
abraços
-
não generalizando carbura maior = mais consumo… td depende do conjunto...
do mesmo geito que passei pela experiencia do 3e 25-29 gastando mais que um 2e 21-25, passei pela experiencia de um motor com tldz venturis 25-25 e comando 288 que era relativamente economico ( 8km/l na estrada ).
por isso falei do motor ter boka pra chupar o carbura. nunca vi ap com comando 320 liso com 3e, mais com 2 weber fica.
-
bem f?bio… tem n casos, puts, concordo que pra preparação mais forte 2e bebe mais e ainda restringe muito..
mas pra ser sincero, sempre quis testar esse motor turbo com um 2e.. não posso afirmar com certeza, mas penso que ficara mais liso e economico.. pois ta muito carbura pra pouca cilindrada/preparação.
-
não generalizando carbura maior = mais consumo… td depende do conjunto...
do mesmo geito que passei pela experiencia do 3e 25-29 gastando mais que um 2e 21-25, passei pela experiencia de um motor com tldz venturis 25-25 e comando 288 que era relativamente economico ( 8km/l na estrada ).
por isso falei do motor ter boka pra chupar o carbura. nunca vi ap com comando 320 liso com 3e, mais com 2 weber fica.
[snapback]593665[/snapback]
acabei de conferir f?bio e o 3e aqui é comportado, venturis 23-27
se eu pegar o 2e e ele for de gts mesmo com venturis 22-26, não teria tanta diferença… teria?
-
? vir pra traz em potência, mas acho que vc vai fazer um bom negocio, 1? que a diferença não é tão grande e depois, aqui por ctba por exemplo, não é dificil achar 3e em bom estado por coisa de r$400.00, que é praticamente o que vc esta tendo de volta
abraço,
-
derrepente nem vai perder potencia. se o 2e funcionar melhor no teu conjunto, der um acerto melhor derrepente fique na mesma ou até aumente. já ouvi falar que o 2e 22-26 é de motor 2.0 ou é um de 1.8 a gasolina. se for de motor a gasolina nem pegue, mesmo que seja os bicromatizados que sairam de 92 pra frente.
vc esta medindo a pressão no coletor n
-
derrepente nem vai perder potencia. se o 2e funcionar melhor no teu conjunto, der um acerto melhor derrepente fique na mesma ou até aumente. já ouvi falar que o 2e 22-26 é de motor 2.0 ou é um de 1.8 a gasolina. se for de motor a gasolina nem pegue, mesmo que seja os bicromatizados que sairam de 92 pra frente.
vc esta medindo a pressão no coletor né?
[snapback]593712[/snapback]
certo f?bio… eu pedi a numeração do carbura do cara e ele vai me passar, tenho uma tabela da brosol e vou ver de qual carro ?.. até passo aqui pra vc tbm caso saiba dar uma analisada..
a pressão do turbo estou medindo na mufla... porque?
-
nunca vou concordar com downgrades
-
agora galera, o carro dele ta com uma turba pequena que supostamente entraria bem cedo, ele com um 2e e suplementar acho qeu no caso dele ficaria mt bom, e ainda ia botar 360 conto no bolso pra suprir os gastos extras que as dores de cabeça dele estao dando. e acho que ficaria economico sim com o suplementar.
-
cara, não tenho experiencia nenhuma, mas acredito que o 2e fique interessante para seu setup atual. ainda mais que logo você vai injetar (ai sim…), a troca vai valer a pena. mas não adianta só trocar de bura e não acertar, porque ai pode até consumir menos, mas também não vai andar, ou se andar, vai beber muito. por isso que bura, principalmente pra quem não manja (não estou falando de você), é complicado. não que injeção seja fácil, mas...
-
galera…......parece que ninguém se ligou que o motor é 1.6
3e nesse caso é besteira. digo com o set-up atual.........motor caret?o, cansado, turbina pequena com 1,0kg só, etc, etc,etc.........
no seu caso, use o 2e de gts e pronto. esquece bico extra pra andar com pouca pressão.
um 2e bem acertado vai te dar pegada boa, ser economico na cidade e estrada e acertar pra 1,0 kg de turbo vc só mexe em gicles e pressão de combustivel…......mais nada.
simples, vc mesmo faz e foge desses preparamerdas da?........
tem o gilmar ............ mas ele deve te cobrar uns r$ 300,00 só pra regular o carbura............isso se ele não disser que seu motor tá podre e ele só regula se vc fizer o motor
abraço.
-
galera…......parece que ninguém se ligou que o motor é 1.6
3e nesse caso é besteira. digo com o set-up atual.........motor caret?o, cansado, turbina pequena com 1,0kg só, etc, etc,etc.........
no seu caso, use o 2e de gts e pronto. esquece bico extra pra andar com pouca pressão.
um 2e bem acertado vai te dar pegada boa, ser economico na cidade e estrada e acertar pra 1,0 kg de turbo vc só mexe em gicles e pressão de combustivel…......mais nada.
simples, vc mesmo faz e foge desses preparamerdas da?........
tem o gilmar ............ mas ele deve te cobrar uns r$ 300,00 só pra regular o carbura............isso se ele não disser que seu motor tá podre e ele só regula se vc fizer o motor
abraço.
[snapback]593797[/snapback]
vlw tiago, boto fã de mais.. 1.6 pra esse 3e, sei nao, mas acho bura de mais pra um motor todim originas..
to com gicle aqui de 145 a 230, de 5 em 5.. assim que pegar o carbura vou procurar uma combinação que me deixe satisfeito, pode ter certeza.. e somente caso o consumo nao seja legal, ou apresente ainda buraco, coloco o suplementar pra melhorar isso..
o gilmar nem rola… primeiro que ele acerta e deixa liso, so que não tem nem ai pra consumo nem nada.. e tem claro o detalhe... hehehe, vai querer mexer em tudo e condenar tudo.. to fora vou la daqui uns dias so comprar a prioridade dele que espirra so de soprar com a boca no buraquinho,
mas é isso ai, vou conseguir esse acerto.. by eu mesmo e
-
vlw tiago, boto fã de mais.. 1.6 pra esse 3e, sei nao, mas acho bura de mais pra um motor todim originas..
to com gicle aqui de 145 a 230, de 5 em 5.. assim que pegar o carbura vou procurar uma combinação que me deixe satisfeito, pode ter certeza.. e somente caso o consumo nao seja legal, ou apresente ainda buraco, coloco o suplementar pra melhorar isso..
o gilmar nem rola… primeiro que ele acerta e deixa liso, so que não tem nem ai pra consumo nem nada.. e tem claro o detalhe... hehehe, vai querer mexer em tudo e condenar tudo.. to fora vou la daqui uns dias so comprar a prioridade dele que espirra so de soprar com a boca no buraquinho,
mas é isso ai, vou conseguir esse acerto.. by eu mesmo e
[snapback]593799[/snapback]
eu tive motor ap 1.6 com 049g + .50 e usava até 2.2kg de pressão….....
tinha 1 bombas de gti e dosador bom..........feito pelo gilmar.
os maiores gicles que já usei (pra brincar em arrancada) foram 180/200
no dia-dia com 1,5 direto + 2,0kg no booster usava 160 e 190 no segundo e pressão inicial de combustivel zerada.........sem bico sem nada.
a paratizinha era lisa e forte. muito forte...........
espero ter ajudado.
abraço.
-
eu tive motor ap 1.6 com 049g + .50 e usava até 2.2kg de pressão….....
tinha 1 bombas de gti e dosador bom..........feito pelo gilmar.
os maiores gicles que já usei (pra brincar em arrancada) foram 180/200
no dia-dia com 1,5 direto + 2,0kg no booster usava 160 e 190 no segundo e pressão inicial de combustivel zerada.........sem bico sem nada.
a paratizinha era lisa e forte. muito forte...........
espero ter ajudado.
abraço.
[snapback]593814[/snapback]
massa hein… então pressão inicial zerada?
eu uso dosador hp pequeno da ta. mas a pressão inicial acho que nao ta zero, deve ta 0,3.
seu bura era 2e?
essa turbina enchia com qnts rpm?
abraços
-
massa hein… então pressão inicial zerada?
eu uso dosador hp pequeno da ta. mas a pressão inicial acho que nao ta zero, deve ta 0,3.
seu bura era 2e?
essa turbina enchia com qnts rpm?
abraços
[snapback]593818[/snapback]
pressão inicial zerada mas a final subia rápido….....tinha 2 regulagens.....
era 2e original de chevette.
a turbina pegava forte já com 3.500 rpm
abraços.
-
legal hein thiago.. vc mora em gyn ainda?
rapaz, assim que dar o trato no motor, trocar junta e tal, quero trocar uma ideia pessoalmente se puder… dai até me ajuda nesse acerto ai, rs..... q tal?
[snapback]593830[/snapback]
seria um prazer, mas atualmente moro em feira de santana na bahia…....
mas no que puder ajudar........estamos aí
abraço.
-
seria um prazer, mas atualmente moro em feira de santana na bahia…....
mas no que puder ajudar........estamos aí
abraço.
[snapback]593847[/snapback]
rs… bem que eu imaginei que não estava mais aqui...
mas ta tranquilo.. acertim on line cai bem tbm, heheh
vlw