Montando um ap1700cc
-
eu gosto mto dessa config milessete … eu iria sem medo ... seria um carro pra rodar andando numa boa a 8500 rpm ... eu iria de cambio escalonado .. ou entao de pv (ja q ia girar bastante ... dava pra ter um carro q pulasse bastante .. a nao ser q vc goste de final
eu n vi defeito nem um nessa config ... soh deicharia com la seus 8:1 de taxa ... 8,5:1 e seria feliz ...
uma caixa quente .70 pulsativa bem acertadinho ia fica o bixo
e realmente ... esse setup merecia uma carbura?ao mais nervosa
-
com um setup desse eu trocava o 3e por uma weber 40 ou até 44 se achar pra vender
[snapback]594562[/snapback]
então, é uma opção ótima tbm, até que uma 40idf naum é taaaaao absurdamente caro e dificil de achar.
essa config eu acho q iria ficar muuuito forte o carro, com carro pra brincar em arrancada.
partir depois para um modulo de ignição como um 7al etc… começaria a ficar interessante.
-
eu gosto mto dessa config milessete … eu iria sem medo ... seria um carro pra rodar andando numa boa a 8500 rpm ... eu iria de cambio escalonado .. ou entao de pv (ja q ia girar bastante ... dava pra ter um carro q pulasse bastante .. a nao ser q vc goste de final
eu n vi defeito nem um nessa config ... soh deicharia com la seus 8:1 de taxa ... 8,5:1 e seria feliz ...
uma caixa quente .70 pulsativa bem acertadinho ia fica o bixo
e realmente ... esse setup merecia uma carbura?ao mais nervosa
[snapback]594564[/snapback]
sim cara, essa config fica bem interessante, principalmente pelo giro q pode andar, e tbm q pode enfiar pressão sem medo…
carro pra mim é máximo 400m naum quero carro pra chegar a 300km/h...
por isso estou adotando a .50, com ela ainda acho q vai precisar dar um trato bem legal no comando e ponto pra encher rapidinho, e naum vai amarrar em alta....
to pensando mesmo numa 50 da biagio com refluxo bipulsativo... com o escape de 3 ficaria show...
tenho tbm o 3step da odg, aos poucos vou deixa-lo bem no meu estilo...
atualmente ela tem 4x1 + escape 2 com silenpro e o cabeçote 2.0 com 49g... e carbura mini progressivo... só pra naum ficar taooo manco.
abraço
-
boa config cara.
so deixa com uma taxa boa pra não fica mt manco sem turbina, ja q o torque em baixo vai ser um pouco fraco… sem taxa então ia fica ruim pra rua. essa config eh pra gira mt e com força
e quanto a carburação, c tiver com a 3e na mão ja, usa ela mesmo e
coloca coisa melhor mais pra frente
bomba pode colocar no minimo uma de gti, e um dosador grande dos bons pra alimentar esse bixo.
esqueceu de embreagem.
-
q savero linda
-
esse carro não era de um cara que morava na saúde e quem fu?ava nela era a dimension? logo no comeão dela..epoca em qeu só existia a cdr ainda..
bom sendo ou não, parabéns. belo carro
-
milisete rulez
tem algum topico que alguem deu a dica de usar bielas de golf 1.6 sr… pois sao intermediarias, entre de ap bloco curto e de bloco longo....
va de weber se puder
eu usaria um comando assimetrico... pra ajudar a encher a turbina...
e depois é so
ah e turbina pelomenos igual a do frrravio... .50 .?? com eixo 52 e rotor 51 snme
-
boa config cara.
so deixa com uma taxa boa pra não fica mt manco sem turbina, ja q o torque em baixo vai ser um pouco fraco… sem taxa então ia fica ruim pra rua. essa config eh pra gira mt e com força
e quanto a carburação, c tiver com a 3e na mão ja, usa ela mesmo e
coloca coisa melhor mais pra frente
bomba pode colocar no minimo uma de gti, e um dosador grande dos bons pra alimentar esse bixo.
esqueceu de embreagem.
[snapback]594577[/snapback]
sim, já tenho a 3e em mãos, na verdade a taxa estou pensando algo em 8,5:1 no máximo 9:1.
tenho tbm 2 bombas de gti zeradas e vou fabricar um catch tank caprichado para essa config…
a embreagem esqueci mesmo, mas não tem segredos.... uma 1200lbs com 6pastilhas...
valew
q savero linda
[snapback]594583[/snapback]
valew cara, essa foi um achado mesmo, ano 87 , segundo dono, tudo original cara… perfeita...
esse carro não era de um cara que morava na saúde e quem fu?ava nela era a dimension? logo no comeão dela..epoca em qeu só existia a cdr ainda..
bom sendo ou não, parabéns. belo carro
[snapback]594593[/snapback]
putz cara, não sei mesmo hein… eu acredito que naum, pois é segundo dono essa saveiro... e o bloco é original do carro ainda e não tem vestágios de preparação nela.... massssssssssss vai lah saber
milisete rulez
tem algum topico que alguem deu a dica de usar bielas de golf 1.6 sr… pois sao intermediarias, entre de ap bloco curto e de bloco longo....
va de weber se puder
eu usaria um comando assimetrico... pra ajudar a encher a turbina...
e depois é so
ah e turbina pelomenos igual a do frrravio... .50 .?? com eixo 52 e rotor 51 snme
[snapback]594618[/snapback]
ai tenho uma dúvida, o que melhoraria significantemente usando essa biela de golf é
o comando faz parte de umas idéias que tenho cara, por isso que escolhi ele sim?trico, para ajudar a encher a turbina mais rapido vou dar uma atenção especial no cabeçote ( mandarei para a venom fazer ), ponto de ignição e principalmente uma boa ignição…
já tive diversos carros preparados, mas nunca um 1.6... e sempre foi meu sonho montar um turbo no 1.6
o ultimo era um tempra turbo beem fortinho, e antes dele um gol gt 2100cc aspro, com direito a 2 w45 dcoe com comando 322 e algumas coisitas a mais... era divertido...
-
tá de olho viu wagner…
achei que sua saveiro era 1.8.
e que seja mais forte que o tt
depois eu olho direito o topico e dou minha opnião.
abraços.
[snapback]594592[/snapback]
fala meu rei…
vamos que vamos neh, depois do tt agora vamos ver o q esse motorzinho é capaz...
vai ver as novidades, talvez venha ateh umas turbonetics ( vamos torcer para dar certo )
quero algo diferente nessa saveiro, comandão sim?trico, cabe?ot?o, ignição e lágico um turbinão... pensei em .50/48... mas jah mudei minha config.... to pensando numa 50/63 com rotor 54mm e eixo 52mm pulsativo no farol... e um downpipe de 3 .
acho q pode render bons frutos...
abraão amigo ( vc é o cara, me ajudou bastante na escolha da turbininha do tt )
-
escape faça todo em 3 mesmo…o setup do seu carro é besteira fazer menor q isso...escape em turbo qto mais largo, melhor...
use uma caixa quente bipulsativa pra ajudar na pegada.... .63 até hj eu só vi monofluxo (padrão garret t-series)...eu usaria .58 ou .70 bipulsativa...
biela de golf sr pro teu caso eu acho besteira, fica com as de ap mesmo...ali?s, vc vai usar bielas forjadas?
outra coisa é taxa de compressão, como vc vai entrar chutando o balde, 9:1 pra mim já é alto pro seu caso...eu usaria em torno de 8:1 ou até um pouco menos...
-
escape faça todo em 3 mesmo…o setup do seu carro é besteira fazer menor q isso...escape em turbo qto mais largo, melhor...
use uma caixa quente bipulsativa pra ajudar na pegada.... .63 até hj eu só vi monofluxo (padrão garret t-series)...eu usaria .58 ou .70 bipulsativa...
biela de golf sr pro teu caso eu acho besteira, fica com as de ap mesmo...ali?s, vc vai usar bielas forjadas?
outra coisa é taxa de compressão, como vc vai entrar chutando o balde, 9:1 pra mim já é alto pro seu caso...eu usaria em torno de 8:1 ou até um pouco menos...
[snapback]594682[/snapback]
ai que está, se eu colocar 8:1 de taxa, vou ter q abusar um pouco do ponto para naum ficar tao xoxo em baixo ou adiantar comando….
calculando a taxa dinamica, usando 9:1 com 2bar de pressão chegaria perto de 27 de taxa dinamica... jah é muito mesmo... mas 8,5:1 acho q é uma boa pedida hein.....
não to pensando em colocar bielas forjadas a princ?pio naum, acho q pra andar com 1,5bar naum vai ter tantos problemas agora.... mas num futuro próximo com certeza vai precisar....
quero dar uma brincada na arrancada, e se essa coisa ficar sória... ai tem q vir cambio melhor, pistao e biela forjado, etc.
-
ai que está, se eu colocar 8:1 de taxa, vou ter q abusar um pouco do ponto para naum ficar tao xoxo em baixo ou adiantar comando….
calculando a taxa dinamica, usando 9:1 com 2bar de pressão chegaria perto de 27 de taxa dinamica… jah é muito mesmo... mas 8,5:1 acho q é uma boa pedida hein.....
não to pensando em colocar bielas forjadas a princ?pio naum, acho q pra andar com 1,5bar naum vai ter tantos problemas agora.... mas num futuro próximo com certeza vai precisar....
quero dar uma brincada na arrancada, e se essa coisa ficar sória... ai tem q vir cambio melhor, pistao e biela forjado, etc.
[snapback]594684[/snapback]
mas é isso q vc deve fazer mesmo…eu acho q é o melhor caminho pro seu caso...
deixa a taxa baixa e dá um acerto no ponto...qual o problema de fazer isso?
comando vc deve deixar no enquadramento q o fabricante mandar...dificilmente vc vai conseguir mais resultado saindo do enquadramento recomendado pelo fabricante, pode acreditar....vc acaba é perdendo rendimento...
-
cara, belo carro e bela iniciativa
se for carro de rua eu iria de 3e e taxa de 9,0:1 com turbina (quente) .48
se fosse meu (heheheee…....) eu iria de w40 com uns 7,5 a 7,8:1 de taxa e turbina .70 bi...........sempre quis fzer isso na paratizinha..........
ah.......e pode lacrar a w.gtate...........pois 2,8kg pra esse set-up é moleza
agora uma coisa mais funcional seria seu 3e com taxa de 8,5 a 9,0:1 e turbina .58 bipulsativa com seus 2,2kg de pressão no booster........
já usei quase assim e recomendo.....
abra
-
so kero memso var como vai fazer com a taxa usando pistao de 2.0 e biela original… so to de olho... pra mim ficou impossivel.
uso hoje .50/.58bi rotor e eixo 51mm.... recomendo.
-
-
motor (vira 77,4 + pistão 83,5 = 1695 cc) ainda não decidi se faão isso mesmo (boa receita de algo girador e diferente do milenove)
-
cabeçote 2.0 retrabalhado, valvulas 40x35, dutos,sedes ou sejah bem preparadinho (o evandro tem gabarito pra fazer um bom trabalho.)
-
comando 284x284 (levante 11mm, lobc 111,overlap 16) (tem que ser bem pensado)
-
turbina .50 com rotor t04**(dependendo da intenção pode-se optar por um eixo um pouco mais generoso)**
-
cambio ps (ainda naum decidi, talvez um escalonado seja melhor)(ps em carro pra girar de verdade?)
já tive diversos carros preparados, mas nunca um 1.6… e sempre foi meu sonho montar um turbo no 1.6
o ultimo era um tempra turbo beem fortinho, e antes dele um gol gt 2100cc aspro, com direito a 2 w45 dcoe com comando 322 e algumas coisitas a mais... era divertido...
[snapback]594666[/snapback]
pelo que você me diz, dois monstrinhos. bem ao estilo prepapados. agora que você conseguiu entrar no fórum, está em casa.
fala meu rei…
vamos que vamos neh, depois do tt agora vamos ver o q esse motorzinho é capaz...
vai ver as novidades, talvez venha ateh umas turbonetics ( vamos torcer para dar certo )
quero algo diferente nessa saveiro, comandão sim?trico, cabe?ot?o, ignição e lágico um turbinão... pensei em .50/48... mas jah mudei minha config.... to pensando numa 50/63 com rotor 54mm e eixo 52mm pulsativo no farol... e um downpipe de 3 .
acho q pode render bons frutos...
abraão amigo ( vc é o cara, me ajudou bastante na escolha da turbininha do tt )
[snapback]594667[/snapback]
deixa disso wagner, metade das coisas que te falei aprendi com esse fórum e seus users. mas pode contar comigo pra as conversas de madrugada e as ideias mal?volas não aceito ver esse carro pouco forte
cara, belo carro e bela iniciativa
se for carro de rua eu iria de 3e e taxa de 9,0:1 com turbina (quente) .48
se fosse meu (heheheee…....) eu iria de w40 com uns 7,5 a 7,8:1 de taxa e turbina .70 bi...........sempre quis fzer isso na paratizinha..........
ah.......e pode lacrar a w.gtate...........pois 2,8kg pra esse set-up é moleza
agora uma coisa mais funcional seria seu 3e com taxa de 8,5 a 9,0:1 e turbina .58 bipulsativa com seus 2,2kg de pressão no booster........
já usei quase assim e recomendo.....
abraço
[snapback]594694[/snapback]
hahuahuahuhauahuahu
esse é o meu feirante pressão pouca é bobagem hauhauhuahua
concordo que se o seu projeto é render em cima (mais de 5.5mil rpm até seil?quantos rpm que esse motorzinho vai aguentar) eu optaria por caixa quente .70bi e um eixo um pouco maior(54-56mm). visto que no carro do fl?vio usando .58bi e eixo de 52.5mm num 1.6 careta o turbo acorda bem cedo.
como você vai ter mais cilindrada, cabeçote feito, comando e pretende girar bastante pode optar por turbina e eixos maiores visando rendimento em alta.
ps: turbonetcsó maldade.
-
-
-
cara, belo carro e bela iniciativa
se for carro de rua eu iria de 3e e taxa de 9,0:1 com turbina (quente) .48
se fosse meu (heheheee…....) eu iria de w40 com uns 7,5 a 7,8:1 de taxa e turbina .70 bi...........sempre quis fzer isso na paratizinha..........
ah.......e pode lacrar a w.gtate...........pois 2,8kg pra esse set-up é moleza
agora uma coisa mais funcional seria seu 3e com taxa de 8,5 a 9,0:1 e turbina .58 bipulsativa com seus 2,2kg de pressão no booster........
já usei quase assim e recomendo.....
abraço
[snapback]594694[/snapback]
cadeira elétrica é o q ahhhh eheheheheheheh
1700cc + .58 bi + 3e + comando + cabeçote + escape + 2,5kg é carro pra virar o z?io nos 8500rpm…. e vir forte em todas as marchas... masssssssssss ai vem o problema com câmbio, precisa ser pensado pelo menos engrenagens retas 1,2,3, sei lah... não manjo muito de cambio ainda...
estou estudando sobre e fazendo algumas experiencias... vamos ver no q dá
-
mas é isso q vc deve fazer mesmo…eu acho q é o melhor caminho pro seu caso...
deixa a taxa baixa e dá um acerto no ponto...qual o problema de fazer isso?
comando vc deve deixar no enquadramento q o fabricante mandar...dificilmente vc vai conseguir mais resultado saindo do enquadramento recomendado pelo fabricante, pode acreditar....vc acaba é perdendo rendimento...
[snapback]594685[/snapback]
então amigo, abusar de ponto é ter carro quebrado… isso é fato... forte mas quebrado....
sobre o enquadramento eu discordo de vc, o enquadramento depende muuuuito do seu conjunto, principalmente tendo comando com graduação alta e valvulas modificadas. um bom enquadramento muda drasticamento o comportamento do carro em baixa e alta... e o q quero é em baixa ele melhor, porque em alta a turbininha assopra forte...