Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ajuda… o carro parou...

Ajuda… o carro parou...

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
14 Posts 10 Posters 1.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • E Offline
    E Offline
    el.rafar
    escreveu em última edição por
    #1

    pow sas coisas so acontece quando vai rolar alguma coisa legal…

    tava indo pra uma festa de formatura... passei em um buraco meio fundo... a parte eletrica apagou... tudo... farois piscaram.. painel.. ai voltou... e o carro parou...

    olhando la no mato... tem faisca... cabos ok... mas nao tem pressao de comb... e o barulho da gti quando liga e o carro morre... sumiu... mas tirando a mangueira de comb da flauta tem pressao... como se so a bombinha in-tank tivesse funfando...

    alguem tem ideia do que pode ter acontecido? cortou um fiu?

    ps: somente a roda dianteira direita caiu nesse buraco e o resto do carro esta

    funcionando corretamente

    ps2: o fusivel do sistema de comb ( ele fica embaixo separado dos demais) esta ok e o rele da injeção que ativa tudo tambem tah chaveando ok...

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      el.rafar
      escreveu em última edição por
      #2

      ninguem? :cry::(

      uma luz? uma ideia? um xute…

      tah triste sem carro...

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        brunca
        escreveu em última edição por
        #3

        cara, tira a bomba e testa fora… liga 2 fios e faz o teste pra ver se ela está pelo menos funcionando, depois, tenta ligar o carro e acelera com ele para ver se a pressão cai ou engasga de falta.... pelo menos pra um primeiro momento....

        da uma olhada se naum escapou nenhum mangueira, por exemplo de pressurização etc.

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Cleber T.
          escreveu em última edição por
          #4

          jumpeia o rele da bomba

          ve se ela da sinal

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #5

            a interna minha uma vez soltou a mangueira q leva do refil a tampa do tanque

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lost
              escreveu em última edição por
              #6

              rele? fusivel? essas coisas pulam fora com buraco :cry:

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                ricardo tb
                escreveu em última edição por
                #7

                ja aconteceu comigo na estrada depois de umas curvas meio no :modoanimal:

                o carro fica doidao ligar o limpador ar quente …. ventoinha ficar devagar

                e o carro acusar temperatura

                era o fiozinho que liga o aterramento na bateria

                agora ja aconteceu de varias bombas morrerem assim quando tenta ligar o carro .... so batendo com uma chave na bomba ae o carro pega

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  el.rafar
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  valeus galera a ajuda… fiz os testes das bombas fora.. tudo ok

                  fui inspecionar as linhas de combustivel e de eletricidade...

                  ai acima da bandeja do lado direito passa os tubos de metal do comb e retorno e os fios da bomba...

                  la esta.. um fio original do carro 1997... passando perto do 4x1... ai axo que com o tempo ele foi... foi foi.. e na pancada ele rompeu...

                  troquei a fia?ao apartir do chicote... fio blindado e passei ele por cima do cambio ate a parte que ele entra na lata denovo...

                  chave... barulho da bomba... partida normal... 100% :)

                  valeuz ae e um abraão a todos ae :cry:

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Glauco
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    valeus galera a ajuda… fiz os testes das bombas fora.. tudo ok

                    fui inspecionar as linhas de combustivel e de eletricidade...

                    ai acima da bandeja do lado direito passa os tubos de metal do comb e retorno e os fios da bomba...

                    la esta.. um fio original do carro 1997... passando perto do 4x1... ai axo que com o tempo ele foi... foi foi.. e na pancada ele rompeu...

                    troquei a fia?ao apartir do chicote... fio blindado e passei ele por cima do cambio ate a parte que ele entra na lata denovo...

                    chave... barulho da bomba... partida normal...  100% :cry:

                    valeuz ae e um abraão a todos ae :cry:

                    [snapback]594728[/snapback]

                    isso aconteceu comigo e um amigo indo pra brasilia em um passat pointer, só q fedeu fio derretido dentro do carro todo, pensamos q tava pegando fogo na fi?ção do vidro eletrico, desilgamos tudo e o carro ligou, isso na ida, perto do posto colorado, ai na volta em sobradinho morreu de novo e não pegou mais, ai vimos o fio tava todo arrebentado já, tinha derretido no dimensionado, pq o cara q montou não tirou o fio de perto do dimensionado :) e ele esquentou e derreteu o fiu.

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      el.rafar
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      isso aconteceu comigo e um amigo indo pra brasilia em um passat pointer, só q fedeu fio derretido dentro do carro todo, pensamos q tava pegando fogo na fi?ção do vidro eletrico, desilgamos tudo e o carro ligou, isso na ida, perto do posto colorado, ai na volta em sobradinho morreu de novo e não pegou mais, ai vimos o fio tava todo arrebentado já, tinha derretido no dimensionado, pq o cara q montou não tirou o fio de perto do dimensionado :cry: e ele esquentou e derreteu o fiu.

                      [snapback]594730[/snapback]

                      exatamente… mas como o fio estava não tão perto.. uns 3 dedos de distancia... demorou pra estragar... quase 2 anos com esse 4x1 já...

                      tudo resolvido... agora é esperar a injeção se ajustar denovo que é um porre (tirei os fusiveis pra ver e acabei desligando ela..)... a lenta fica ruim... o carro demora pra responder... mas daki 50km tah tudo zero...

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        isso tb ja aconteceu comigo num outro carro q tive (q era só um pouco baixo , ficava +- 8 cms do ch?o) original injetado. entrei numa rua alagada…mas era alagamento de lama :cry:

                        ainda bem q a pane só veio qdo sai do atoleiro. qual a causa? nunca descobri, pq o motor voltou a funcionar depois de alguns minutos. o sintoma era igualzinho ao seu, o tal barulhinho temporizado da bomba tinha sumido do nada.

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          el.rafar
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          isso tb ja aconteceu comigo num outro carro q tive (q era só um pouco baixo , ficava +- 8 cms do ch?o) original injetado. entrei numa rua alagada…mas era alagamento de lama :cry:

                          ainda bem q a pane só veio qdo sai do atoleiro. qual a causa? nunca descobri, pq o motor voltou a funcionar depois de alguns minutos. o sintoma era igualzinho ao seu, o tal barulhinho temporizado da bomba tinha sumido do nada.

                          [snapback]594975[/snapback]

                          miiissssteeerios….

                          meu carro passou 2 dias dps que desligou... sem lenta... sem torque em baixa... respondendo lentao...

                          ai ontem pela manha... liguei o carro pra ir abastecer... lenta em 900... carro normal sem aparencia de nda...

                          tem coisas que ninguem explica... :cry: :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Padula
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            e a nanda da novela apavorando os carros…

                            meu focus vou ter que reforçar uns aterramentos... o painel tá piscando na marcha lenta...

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Milho
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              cara meu carro eu tive um problema na eletrica que só tirando a caixa de fusivel fora eu fui descobrir que era uma puta gambiarra simples….

                              era semelhante ao seu

                              o mentecapto que ligou a bomba puxou o 12v do mesmo fio que alimenta a bobina do carro... ou seja quando ia dar partida sobrecarregava e não gerava faisca...

                              cara, nada me irritava mais desligar o carro pra encher o tanque, ligar e a $@#$@( nao pegava...

                              até o dia que me irritei e comecei a tira tudo q é fio que eu via na frente... eeehehhe

                              fiz um esquema on/off que puxa direto da bateria o fio da bomba, só passa por um fusivel separado da caixa orignal antes.... essas bomba de gti puxa mto...

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários