Coletor de escape de cano
-
o fluff tá usando um da german…mas nem chegou a esquentar ele direito no festival...
vi um gol quadrado com cabeçote 16v e um coletor de inox deles no sóbado passado....muito tesão o acabamento...
pena que esse coletor deixa a turbina numa posição que no meu carro não vai dar por causa do alternador/compressor do ar....
-
se for fazer de inox, faz na mutante, do tiagones… se for de tubo galvanizado pode fazer em qualquer uma... indico a http://www.tarumaescapamentos.com.br/
as de marca sao muito caras e nao oferecem nada…
-
teve experiencia com algum delesó vc mesmo usou ou algum amigo?
[snapback]596480[/snapback]
não … ainda...pesquisando por vêrios foruns ... conclui que a mutante ..faz um servião de 1? ..(meio caro tambem)...alias aqui mesmo ...h? um topico sobre isso...aonde alguem alega que a german ..nao agiu com etica face a divulgacao do que realmente fabrica...em outro topico ...alguem poe dúvida sobre a capacitação técnica dos funcion?rios da giba... e por ai vai..
abraço.
-
mandei email ontem pra mutante, hoje provavelmente mandarei pra german, os que responde entro en contato por telefone, os q não responde quero que se f…..
mandei email pro binho e gostei do atendimento, foran super rapidos e atenciosos, só que eles tem un modelo pronto, q é praticamente o pulsativo no farol un pouco deslocado, e pra fazer outro modelo somente com o carro presente o que por enquanto não rola.
cleber, na verdade, eu tamben não uso no dia a dia, é mais fim de semana e durante a semana as vezes pra dar umas aceleradas, si bem que agora to estudando e usaria as vezes pra ir na facu pra não ir sempre com a strada.
sobre esse tal banho de ceramica, alguem sabe me dizer media de preão disso e si baixa mesmo a temperatura legal? aonde faz isso??
-
marcio faz uns 5 meses com esse coletor e usando o antilag 2step toda arrancada seria, aquele q explode no coletor a mistura.
porem, eu não uso carro no dia a dia, somente fds.
[snapback]596512[/snapback]
então cleber, como falei, meu carro tamben não vai ta rodando todo dia, mais posivelmente comesarei a fazer umas viagens curtas com ele, coisa de 200km ida e volta, e não quero ficar me encomodando.
já manda o cara dar um banho de cer?mica no coletor qdo ele fizer p vc.. esquenta bem menos, mas tb n leva mais solda
cleber, que lance é esse de aparelho antilag?? é caro? explica isso ae abração, brother
[snapback]596520[/snapback]
me fala mais sobre esse tal banho ai, segura legal a temperatura?
german? depende do carro. mas pra gol q todo mundo ja tem o gabarito, eles devem fazer numa boa. a nao ser q seja um coletor especial.
marcio, pois é, o pior q dá pra ver nitidamente a diferença de um coletor de pista deles e um de rua, o de rua parece um monte de canudinhos finos, estreito, ja o de pista é grande, largo, e muito mais bem acabado.
[snapback]596537[/snapback]
então zorlac, vou ver si a german faz o que quero sem meu carro presente, e si fazer, vou pegar com dutos de 41mm. e sobre ser de pista ou não sei que vc entendeu o que quiz dizer hehe, o cleber é un ejemplo hehe, onde a preparação é de pista mais o carro de rua né, o mortadela do shimi tamben, logo logo o teu e assim vai hehe.
o fluff tá usando um da german…mas nem chegou a esquentar ele direito no festival...
vi um gol quadrado com cabeçote 16v e um coletor de inox deles no sóbado passado....muito tesão o acabamento...
pena que esse coletor deixa a turbina numa posição que no meu carro não vai dar por causa do alternador/compressor do ar....
[snapback]596622[/snapback]
o fluff me mandou as fotos do coletor dele, achei muito fil?, pena que a turbina fica encima tamben e o pior de tudo q só serve pra cabeçote 16v
se for fazer de inox, faz na mutante, do tiagones… se for de tubo galvanizado pode fazer em qualquer uma... indico a http://www.tarumaescapamentos.com.br/
as de marca sao muito caras e nao oferecem nada…
[snapback]596628[/snapback]
o tiago é dono da mutante? nem sabia, sabia q ele é dono da tecnomec. mais ja mandei email e to aguardando uma resposta hehe. e inox vai ser dificil, por causa do preço, muita grana pra un coletor de escape.
não … ainda...pesquisando por vêrios foruns ... conclui que a mutante ..faz um servião de 1? ..(meio caro tambem)...alias aqui mesmo ...h? um topico sobre isso...aonde alguem alega que a german ..nao agiu com etica face a divulgacao do que realmente fabrica...em outro topico ...alguem poe dúvida sobre a capacitação técnica dos funcion?rios da giba... e por ai vai..
abraço.
[snapback]596634[/snapback]
pois é, essa é uma dura realidade, na hora da venda tudo é mil maravilhas, precisou de assistencia ou garantia, a coisa complica e a maioria é assim.
mais ja entrei en contato com as empresas sitadas, to aguardando resposta hehe.
-
pergunto: vc quer jogar a turbina pra baixo, não sei como é a questão de chuva e alagamentos ai heheehe, mas isso nao ficaria ruim numa eventual chuva?
[snapback]596735[/snapback]
isso zorlac, bom, aki nunca teve alagamento, e en caso de un, eu pretendo e vou usar um filtro bom, dentro de uma caixa, mais ou menos como no sistema original, porem caixa e filtro maior, esta caixa vou colocar no alto, logo atraz do farol no lugar da original e com tomada de ar na grade
ai mesmo que a turbina fique dentro dagua, a tomada de ar dela estará no alcool e dificilmente captar? agua, na caixa será como no original, a entrada de ar por baixo e a saida pra turbina por cima da caixa, dificultando ir agua pra turbina, mesmo q entre agua no cano q tá na grade, vai cair no fundo da caixa
-
bom, nao tenho certeza se ele eh o dono nao… mas sei la porque em algum momento tive essa impressao... alguem falou algo que me fez pensar isso... é questao de confirmar né?
liga na taruma tb kra...
[snapback]597268[/snapback]
seria interesante descobrir isso.
bom, até o momento só falta resposta da mutante mesmo, liguei nas outras que não responderan ainda, e a maravilhosa resposta foi. sem o carro não podemos fazer nada, poxa será que não tem gol ap mi com ar e dh na oficina deles pra fazer coletor? será que nunca viran un?
bom, ja encomendei o merda do deslocado mesmo, estarei montando o carro sabado e domingo com ele e vou ficar un tempo assim, ja que entrei na faculdade e to estudando feito loco, trabalho de dia e estudo a noite, só me sobra sabado e domingo pra mexer no carro então tenho que parar com os up-grades hehe. e tamben ja fui obrigado a adiar outros projetos que tinha pelo mesmo motivo. por fim, de volta ao kit basico.
o carro vai ficar com a .50 apenas subtituindo o caracol quente por un mono, tamanho não sei ainda mais vou testar varios, coletor como falei será o deslocado da spa e futuramente quando tenha tempo pra eu mesmo fazer ou ache alguem que tenha coragen de fazer, farei o coletor do jeito que eu quero deixando a turbina lá embaixo e tendo excelente fluxo e equalização.
pra não ficar no basico mesmo, suspenção noopcar, blocante, pneu t1r e buscar o melhor acerto
-
mutante só trabalha com inox.
? caro, mas é o que podemos chamar de state-of-the art em coletores de escape. os caras são muito chatos e o acabamento interno (leia-se fluxo) é de deixar négo louco….....coisa linda e criteriosa mesmo
agora claro que tem seu preço.........não espere nada menos de r$ 1.200,00 a 1.500,00 ............por baixo.
se eu tivesse grana, não pensaria 2 vezes.
ps: german e giba tem a fama bem maior do que o trabalho deles merece.....
abraço.
-
seria interesante descobrir isso.
bom, até o momento só falta resposta da mutante mesmo, liguei nas outras que não responderan ainda, e a maravilhosa resposta foi. sem o carro não podemos fazer nada, poxa será que não tem gol ap mi com ar e dh na oficina deles pra fazer coletor? será que nunca viran un?
bom, ja encomendei o merda do deslocado mesmo, estarei montando o carro sabado e domingo com ele e vou ficar un tempo assim, ja que entrei na faculdade e to estudando feito loco, trabalho de dia e estudo a noite, só me sobra sabado e domingo pra mexer no carro então tenho que parar com os up-grades hehe. e tamben ja fui obrigado a adiar outros projetos que tinha pelo mesmo motivo. por fim, de volta ao kit basico.
o carro vai ficar com a .50 apenas subtituindo o caracol quente por un mono, tamanho não sei ainda mais vou testar varios, coletor como falei será o deslocado da spa e futuramente quando tenha tempo pra eu mesmo fazer ou ache alguem que tenha coragen de fazer, farei o coletor do jeito que eu quero deixando a turbina lá embaixo e tendo excelente fluxo e equalização.
pra não ficar no basico mesmo, suspenção noopcar, blocante, pneu t1r e buscar o melhor acerto
[snapback]597275[/snapback]
e ai marcioap, blz??
cara, naum querendo tirar proveito do trabalho que teve ligando pra lojas, mas teria como vc passar os preços que foram cobrados pra fazer o coletor.
eu tambem estou montado meu carro, e estou procurando algum lugar pra fazer um coletor de cano de aão carbono. eu até tenho interesse em pegar o spa racing, mas o foda é pagar r$ 450,00 e ter que usar uma valvula de alivio que custa r$ 550,00, ai pra min naum da por esse valor, pra min é mais viavel pagar uns 500 conto no coletor e usar valvula de alivio de r$ 150,00.
-
e ai marcioap, blz??
cara, naum querendo tirar proveito do trabalho que teve ligando pra lojas, mas teria como vc passar os preços que foram cobrados pra fazer o coletor.
eu tambem estou montado meu carro, e estou procurando algum lugar pra fazer um coletor de cano de aão carbono. eu até tenho interesse em pegar o spa racing, mas o foda é pagar r$ 450,00 e ter que usar uma valvula de alivio que custa r$ 550,00, ai pra min naum da por esse valor, pra min é mais viavel pagar uns 500 conto no coletor e usar valvula de alivio de r$ 150,00.
[snapback]597427[/snapback]
então, nem cheguei a pegar preço, apenas expliquei o tipo de coletor que eu queria e sempre ouvindo não coomo resposta nem pedia preão de nada.
sobre o coletor da spa, não é assim como vc falou, eles recomendan usar a valvula usa deles, o coletor deles usan padrão de fura?ao gringo o mesmo da valvula usa. eles tem uma peça que vc compra junto com o coletor(custa 40r$) e dai vc pode usar qualquer valvula nacional.
-
eu tenho coletor de escape de inox do mutante (r$ 2.200,00) foi uma paulada mas não tenho do que reclamar. isso é do meu corsa gsi e continua com ar, direção, abs, etc… só fiz de cano por não existir nada pronto pronto devido ao espaço, se cair uma agulha no motor ela não chega no ch?o.
abraços,
-
cho que o jeito eh ir numa casa de escape, e fazer um dimensionado de canos mesmo, eu até tenho quem faca isso aki pra mim, so nao sei os diametros corretos dos canos, sera que se eu medir os diametros do meu atual spa racing no farol que tenho, viraria bem?
-
qual a diferença em termos de performance entre um coletor de canos (aão carbono) e um de ferro fundido?
ja q vou ter q colocar um coletor novo no carro, dependendo até coloco um de canos… mas preciso ter certeza q eh melhor q um de ferro fundido, pq senão vou ficar com o d ferro q eh mais barato...
-
pra um carro de pista (arrancada) o de cano até seria melhor, já pra rua eu prefiro de ferro fundido que dá muuuuito menos manutenção. se eu pudesse optar estaria hoje com um coletor de ferro fundido mas no meu caso tive que usar um de cano. quem puder optar por ferro fundido nem pense duas vezes.
abraços,
-
ferro fundido tem bem mais durabilidade mas costumam ter desenhos internos (leia fluxo) bem ruins e com rebarbas …...mas nada que se escolhendo bem não possa ser resolvido.
os de cano comum tem maior e melhor fluxo, posicionamento da w.gate e etc.......mas racham com muita facilidade no uso diario.....mas aqui também, a escolha do fabricante ajuda um pouco na durabilidade.
agora se o $$$ permitir, não pense 2 vezes em usao o de inox. é o melhor dos 2 mundos.
abraço.