Ajuda com acerto
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tbm uso uma 3e de opala, porem num 2.0 aspro.
a 3e tem o serio problema de dar esta cabeçada quando abre o segundo estagio, o que acontece é que ou vc diminui a giclagem de segundo estagio, tomando cuidado pra não dar falta em alta ou aumenta o primeiro estagio, tendo um carro mais gast?o.
outra coisa, a principio vc ir testando as giclagens sim, subindo de 5 em 5 ou de 10 em 10 a giclagem, porem, ja digo que pra ter um bom acerto vai mais que isso, as canetas de ar influem muito.
eu e meu preparado passamos um sabado acertando o carro, com calibre, micro limas e brocas finissimas, sempre colocando um pouco mais e indo testar pra ver se estava com falta ou excesso.
uma coisa que facilitou muito, foi ir acertando por etapas, primeiro acertamos a caneta e giclagem de lenta e fomos andar , bem na moral, pegando subida e passando lombda pra ver se o carro num estava fraco, depois passamos pro primeiro estagio, segurando o giro do carro antes de abrir o segundo estagio e tal, sempre observando se o carro estava com falta ou excesso. depois passamos pro segundo estagio sempre no mesmo esquema.
? uma terapia acerto de bura.
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a quanto tempo vc anda assim?
quando desmontar aproveita e ve qual agulha, gicle de lenta, caneta e econostatos que esta o fogo de ver isto é que vc precisaria dar uma medida pra ver se tem coisa que não foi refurada
obs.: vou tentar postar umas fotos aqui, mas meu carro fica coisa de 830mv de sonda e a cer?mica da vela sai um marrom bem claro, no meu caso é onde veio mais força.
abraço,
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eu to andando assim a uns 2 meses…
daki a pouco vou desmontar o bura e tirar umas fotos decentes
eu tenho um video que ilustra perfeito como tá o carro... vou mandar por mp pq postar aki não rola...
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tbm uso uma 3e de opala, porem num 2.0 aspro.
a 3e tem o serio problema de dar esta cabeçada quando abre o segundo estagio, o que acontece é que ou vc diminui a giclagem de segundo estagio, tomando cuidado pra não dar falta em alta ou aumenta o primeiro estagio, tendo um carro mais gast?o.
outra coisa, a principio vc ir testando as giclagens sim, subindo de 5 em 5 ou de 10 em 10 a giclagem, porem, ja digo que pra ter um bom acerto vai mais que isso, as canetas de ar influem muito.
eu e meu preparado passamos um sabado acertando o carro, com calibre, micro limas e brocas finissimas, sempre colocando um pouco mais e indo testar pra ver se estava com falta ou excesso.
uma coisa que facilitou muito, foi ir acertando por etapas, primeiro acertamos a caneta e giclagem de lenta e fomos andar , bem na moral, pegando subida e passando lombda pra ver se o carro num estava fraco, depois passamos pro primeiro estagio, segurando o giro do carro antes de abrir o segundo estagio e tal, sempre observando se o carro estava com falta ou excesso. depois passamos pro segundo estagio sempre no mesmo esquema.
? uma terapia acerto de bura.
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ainda mais pra acertar 3e de opala que é chatinho…
o foda é ficar montando-desmontando mufla, tampa
mas é o jeito
pior q meu carro se eu for pisando devagar ele vem muito bem
agora se eu enfiar o po, mesmo que seja la pelo 4 mil, ele vem sem dar cabeçada mas muuito mais fraco...
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só uma perguntinha besta…
vc tirou a vela pura e simplesmente ?
pq o certo é vc limpar as velas (passa na palha de aío) deixa elas todas limpas, aí sai acelera para o carro e tira as velas... se vc olhar elas andando de boa acaba ficando meio esbranqui?ada mesmo devido as variações que existe em carro carburado... é até normal dependendo da configuração do carburador, ponto e claro do motor.
refaz limpando ela pra gente poder ter certeza do que tá ocorrendo
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ainda mais pra acertar 3e de opala que é chatinho…
o foda é ficar montando-desmontando mufla, tampa
mas é o jeito
pior q meu carro se eu for pisando devagar ele vem muito bem
agora se eu enfiar o po, mesmo que seja la pelo 4 mil, ele vem sem dar cabeçada mas muuito mais fraco...
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pode ter certeza que o degrau do primeiro estagio, pro segundo esta muito grande. como esta este carro em alta? bem rico? as vezes um carro mais fininho
no segundo estagio, dá mais final, as vezes em se tratando de carro, menos é mais.
faça tbm o que foi citado acima, não tire a vela na seca, limpe-a ande com o carro, não deixe ele ficar muito tempo em lenta, chega desliga, tira a vela e veja.
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como o goleta88 falou esta cabeçada é falta, alem de subir a giclagem do primeiro estagio como ele bem disse outra boa forma de diminuir o problema é subindo nível e matador é abrir o gicle de lenta valendo, mas deixa o carro um pouco menos urbano
para comparar, meu carro de rua 2e 22/26 (turbo) deixei uma caneta de lenta com coisa de 0,80ar/1,00comb (tenho que confirmar pois faz coisa de mês que mudei) que foi o golpe de miseric?rdia no problema de cabeçada e não chegou a dar problema de contaminação de óleo ou muita diferença no consumo no de marcas miniprogressivo uso coisa de dois gicle de lenta de ~2,50mm e não tem situação que de cabeçada, mas fica totalmente inviável para rua rs
pega mais informação do teu carbura para gente comparar com os nossos que fica mais fácil
alguém aí testou quanto demora para vela mudar de cor na lenta?? (da um g?s, tira a vela, fotografa, monta de volta deixa um tempo na lenta e tira de volta)
no meu carro demora para mudar
abraço,
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como o goleta88 falou esta cabeçada é falta, alem de subir a giclagem do primeiro estagio como ele bem disse outra boa forma de diminuir o problema é subindo nível e matador é abrir o gicle de lenta valendo, mas deixa o carro um pouco menos urbano
para comparar, meu carro de rua 2e 22/26 (turbo) deixei uma caneta de lenta com coisa de 0,80ar/1,00comb (tenho que confirmar pois faz coisa de mês que mudei) que foi o golpe de miseric?rdia no problema de cabeçada e não chegou a dar problema de contaminação de óleo ou muita diferença no consumo no de marcas miniprogressivo uso coisa de dois gicle de lenta de ~2,50mm e não tem situação que de cabeçada, mas fica totalmente inviável para rua rs
abraço,
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no meu caso a cabeçada era excesso, eu precisei de final e aumentei demais, então a diferença do primeiro pro segundo ficou grande, então vem a cabeçada, ele engasopa, limpa e vem lindo.
o problema do 3e é que os difusores são grandes, então diminui o arrasto de combustivel, tendo que aumentar muito a giclagem.
porem eu achei um meio termo muito bom no meu carro.
detalhe interessante, na caneta de lenta, quando mais fina seu diametro, não a espessura dos furos e sim o diametro dela em si, mais cheio fica o pocinho onde ela fica parafusada, o carro responde mais rapido, testei varias e quando mais fina mais rapido respondia, claro que ela sozinha num faz milagre.
detalhe, pequei a caneta mais fina pra 2e/3e que se não me engano é 45/125 e apartir dela eu e o preparador fomos aumentando, sei que o gicle de lenta terminou com 0,70mm o de ar num lembro de cabeça, assim que chegar os calibres que comprei eu meão toda a giclagem do meu bura e posto aqui.
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pra acabar com esse problema de cabeçada no meu carro, depois de mto suar e conviver com consumo alto, fiz um sobre-venturi reduzindo de 29 pra 25 o difusor do segundo estagio. pronto, fim do problema.
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mas isso que vc fez não deu perda de rendimento em alta…???
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como o goleta88 falou esta cabeçada é falta, alem de subir a giclagem do primeiro estagio como ele bem disse outra boa forma de diminuir o problema é subindo nível e matador é abrir o gicle de lenta valendo, mas deixa o carro um pouco menos urbano
para comparar, meu carro de rua 2e 22/26 (turbo) deixei uma caneta de lenta com coisa de 0,80ar/1,00comb (tenho que confirmar pois faz coisa de mês que mudei) que foi o golpe de miseric?rdia no problema de cabeçada e não chegou a dar problema de contaminação de óleo ou muita diferença no consumo no de marcas miniprogressivo uso coisa de dois gicle de lenta de ~2,50mm e não tem situação que de cabeçada, mas fica totalmente inviável para rua rs
** pega mais informação do teu carbura para gente comparar com os nossos que fica mais fácil**
alguém aí testou quanto demora para vela mudar de cor na lenta?? (da um g?s, tira a vela, fotografa, monta de volta deixa um tempo na lenta e tira de volta)
no meu carro demora para mudar
abraço,
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eu dei uma acelerada mas peguei transito na volta então pode ter afetado mesmo a coloração hehehe
vou pegar hoje de oite com as ruas vazias e fazer o esquema…
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pra acabar com esse problema de cabeçada no meu carro, depois de mto suar e conviver com consumo alto, fiz um sobre-venturi reduzindo de 29 pra 25 o difusor do segundo estagio. pronto, fim do problema.
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pior que com a configuração que eu tava de bura antes, ele vinha liso se enfiasse o po mesmo em baixa rotação, mas era bem mais fraco…
agora ele dá essas cabeçada mas em alta vem muuuito melhor...
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venturi ?, e sempre deve ser, o ponto de maior restrição do carburador. quanto menor for menos fluxo passa e fica mais fácil de regular (e ainda tem o difusor no meio pra segurar ainda mais)
é claro que carro que falha anda menos, mas quanto maior vc conseguir deixar o venturi, com o carro acertado, mais vai andar
não é por menos que os st tem difusor recortado, venturi aberto… ai vc vê buras pequenos como o miniprogressivo que dão um fluxo gigante
abraço,
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mas isso que vc fez não deu perda de rendimento em alta…???
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pra pressão que eu ando, se teve, foi irris?ria e tenho certeza que os beneficios foram maiores que as perdas. veja bem, eu não ando com pressão alta, acima de 1,5 … 1,8 ai sim acredito passar a ter perdas cada vez maiores.
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eu dei uma acelerada mas peguei transito na volta então pode ter afetado mesmo a coloração hehehe
vou pegar hoje de oite com as ruas vazias e fazer o esquema…
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que eu sei o correto ( by carol ) é dar uma puxada de 3? ou quarta, tirar o po do acelerador, desengatar o carro, desligar o motor, dai vc para o carro e tira a vela.
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bom galera, antes de mais nada queria agradecer a todo pessoal que tá me dando uma força pra acertar a ratoeira…hehehe não é facil mas eu chego la
updates...
desmontei o bura...
os gicles são 145 e 190, caneta 80...
o econostato é bem grande, não sei o modelo precisamente mas comparando com um 2e que eu tenho aki, parece um cano pvc hehehe
ontem testando o carro percebi que, em quarta marcha la pelos 6 mil rpm o carro perdia muito rendimento, quase parava de subir o giro, e o hallmeter indicando 850 900mv... será que o segundo estágio ta fechando??
to com uma mola com bastante pressão no segundo estágio... mto esquisito
outra coisa o eixo que segura a boia estava solto e ela estava fixada totalmente fora do lugar, não sei como não transbordava a cuba...
enfim, fora isso o bura ta zerado sem corrozão nenhuma... segue as fotinhos
econostato
gicles
e a vela, agora sim fiz o esquema de limpa-la acelerar o carro e logo depois desligar
o carro ta com 1,1kg de pressão medido no coletor, quero aumentar para 1,4kg… pensei em deixar 145 no primeiro e aumento pra 210 o segundo estágio... ?
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pensaria seriamente em excesso de combustivel, ainda mais amarrando em alta e com toda essa pressão de combustivel final.
qdo ando no meu carro com 1kg, em alta uso 1,3…1,4 de combustivel. com 3kg pode ser que esteja a cuba transbordando pra dentro dos venturis.
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pensaria seriamente em excesso de combustivel, ainda mais amarrando em alta e com toda essa pressão de combustivel final.
qdo ando no meu carro com 1kg, em alta uso 1,3…1,4 de combustivel. com 3kg pode ser que esteja a cuba transbordando pra dentro dos venturis.
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certo mas pelo que ouão dizer a pressão tem que ser pelo menos 1 kg acima da de turbo, pra vazão manter-se a mesma ou próxima de quando o carro esta sem pressão de turbo….
errado?