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Ajuda com acerto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    G Offline
    goleta 88
    escreveu em última edição por
    #16

    como o goleta88 falou esta cabeçada é falta, alem de subir a giclagem do primeiro estagio como ele bem disse outra boa forma de diminuir o problema é subindo nível e matador é abrir o gicle de lenta valendo, mas deixa o carro um pouco menos urbano

    para comparar, meu carro de rua 2e 22/26 (turbo) deixei uma caneta de lenta com coisa de 0,80ar/1,00comb (tenho que confirmar pois faz coisa de mês que mudei) que foi o golpe de miseric?rdia no problema de cabeçada e não chegou a dar problema de contaminação de óleo ou muita diferença no consumo no de marcas miniprogressivo uso coisa de dois gicle de lenta de ~2,50mm e não tem situação que de cabeçada, mas fica totalmente inviável para rua rs

    abraço,

    [snapback]596973[/snapback]

    no meu caso a cabeçada era excesso, eu precisei de final e aumentei demais, então a diferença do primeiro pro segundo ficou grande, então vem a cabeçada, ele engasopa, limpa e vem lindo.

    o problema do 3e é que os difusores são grandes, então diminui o arrasto de combustivel, tendo que aumentar muito a giclagem.

    porem eu achei um meio termo muito bom no meu carro.

    detalhe interessante, na caneta de lenta, quando mais fina seu diametro, não a espessura dos furos e sim o diametro dela em si, mais cheio fica o pocinho onde ela fica parafusada, o carro responde mais rapido, testei varias e quando mais fina mais rapido respondia, claro que ela sozinha num faz milagre.

    detalhe, pequei a caneta mais fina pra 2e/3e que se não me engano é 45/125 e apartir dela eu e o preparador fomos aumentando, sei que o gicle de lenta terminou com 0,70mm o de ar num lembro de cabeça, assim que chegar os calibres que comprei eu meão toda a giclagem do meu bura e posto aqui.

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #17

      pra acabar com esse problema de cabeçada no meu carro, depois de mto suar e conviver com consumo alto, fiz um sobre-venturi reduzindo de 29 pra 25 o difusor do segundo estagio. pronto, fim do problema.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Andre Silva
        escreveu em última edição por
        #18

        mas isso que vc fez não deu perda de rendimento em alta…???

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Cleber T.
          escreveu em última edição por
          #19

          milho compre os bicos do draco, e injete logo esse gts

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Milho
            escreveu em última edição por
            #20

            milho compre os bicos do draco, e injete logo esse gts

            [snapback]597154[/snapback]

            heheheh pra cair na mi?

            to fora

            só se for de ft ;) :)

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milho
              escreveu em última edição por
              #21

              como o goleta88 falou esta cabeçada é falta, alem de subir a giclagem do primeiro estagio como ele bem disse outra boa forma de diminuir o problema é subindo nível e matador é abrir o gicle de lenta valendo, mas deixa o carro um pouco menos urbano

              para comparar, meu carro de rua 2e 22/26 (turbo) deixei uma caneta de lenta com coisa de 0,80ar/1,00comb (tenho que confirmar pois faz coisa de mês que mudei) que foi o golpe de miseric?rdia no problema de cabeçada e não chegou a dar problema de contaminação de óleo ou muita diferença no consumo no de marcas miniprogressivo uso coisa de dois gicle de lenta de ~2,50mm e não tem situação que de cabeçada, mas fica totalmente inviável para rua rs

              **  pega mais informação do teu carbura para gente comparar com os nossos que fica mais fácil**

              alguém aí testou quanto demora para vela mudar de cor na lenta?? (da um g?s, tira a vela, fotografa, monta de volta deixa um tempo na lenta e tira de volta)

              no meu carro demora para mudar

              abraço,

              [snapback]596973[/snapback]

              eu dei uma acelerada mas peguei transito na volta então pode ter afetado mesmo a coloração hehehe

              vou pegar hoje de oite com as ruas vazias e fazer o esquema… ;)

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Milho
                escreveu em última edição por
                #22

                pra acabar com esse problema de cabeçada no meu carro, depois de mto suar e conviver com consumo alto, fiz um sobre-venturi reduzindo de 29 pra 25 o difusor do segundo estagio. pronto, fim do problema.

                [snapback]597131[/snapback]

                pior que com a configuração que eu tava de bura antes, ele vinha liso se enfiasse o po mesmo em baixa rotação, mas era bem mais fraco…

                agora ele dá essas cabeçada mas em alta vem muuuito melhor...

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  barata_cefet
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  venturi ?, e sempre deve ser, o ponto de maior restrição do carburador. quanto menor for menos fluxo passa e fica mais fácil de regular (e ainda tem o difusor no meio pra segurar ainda mais)

                  é claro que carro que falha anda menos, mas quanto maior vc conseguir deixar o venturi, com o carro acertado, mais vai andar

                  não é por menos que os st tem difusor recortado, venturi aberto… ai vc vê buras pequenos como o miniprogressivo que dão um fluxo gigante

                  abraço,

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    mas isso que vc fez não deu perda de rendimento em alta…???

                    [snapback]597134[/snapback]

                    pra pressão que eu ando, se teve, foi irris?ria e tenho certeza que os beneficios foram maiores que as perdas. veja bem, eu não ando com pressão alta, acima de 1,5 … 1,8 ai sim acredito passar a ter perdas cada vez maiores.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      eu dei uma acelerada mas peguei transito na volta então pode ter afetado mesmo a coloração hehehe

                      vou pegar hoje de oite com as ruas vazias e fazer o esquema…  ;)

                      [snapback]597171[/snapback]

                      que eu sei o correto ( by carol ) é dar uma puxada de 3? ou quarta, tirar o po do acelerador, desengatar o carro, desligar o motor, dai vc para o carro e tira a vela.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milho
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        bom galera, antes de mais nada queria agradecer a todo pessoal que tá me dando uma força pra acertar a ratoeira…hehehe não é facil mas eu chego la

                        updates...

                        desmontei o bura...

                        os gicles são 145 e 190, caneta 80...

                        o econostato é bem grande, não sei o modelo precisamente mas comparando com um 2e que eu tenho aki, parece um cano pvc hehehe

                        ontem testando o carro percebi que, em quarta marcha la pelos 6 mil rpm o carro perdia muito rendimento, quase parava de subir o giro, e o hallmeter indicando 850 900mv... será que o segundo estágio ta fechando??

                        to com uma mola com bastante pressão no segundo estágio... mto esquisito

                        outra coisa o eixo que segura a boia estava solto e ela estava fixada totalmente fora do lugar, não sei como não transbordava a cuba...

                        enfim, fora isso o bura ta zerado sem corrozão nenhuma... segue as fotinhos

                        ponto de comando

                        econostato

                        gicles

                        e a vela, agora sim fiz o esquema de limpa-la acelerar o carro e logo depois desligar

                        o carro ta com 1,1kg de pressão medido no coletor, quero aumentar para 1,4kg… pensei em deixar 145 no primeiro e aumento pra 210 o segundo estágio... ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          pensaria seriamente em excesso de combustivel, ainda mais amarrando em alta e com toda essa pressão de combustivel final.

                          qdo ando no meu carro com 1kg, em alta uso 1,3…1,4 de combustivel. com 3kg pode ser que esteja a cuba transbordando pra dentro dos venturis.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            Milho
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            pensaria seriamente em excesso de combustivel, ainda mais amarrando em alta e com toda essa pressão de combustivel final.

                            qdo ando no meu carro com 1kg, em alta uso 1,3…1,4 de combustivel. com 3kg pode ser que esteja a cuba transbordando pra dentro dos venturis.

                            [snapback]597379[/snapback]

                            certo mas pelo que ouão dizer a pressão tem que ser pelo menos 1 kg acima da de turbo, pra vazão manter-se a mesma ou próxima de quando o carro esta sem pressão de turbo….

                            errado?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              eu sempre usei a pressão de turbo mais a pressão inicial, que nos 2e/3e sempre deixo por volta de 300gr.

                              se não está secando a cuba, nao tem pq ficar judiando da bomba.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #30

                                num carro que fiz, iniciei com o 3e opala, 25/29, mas pensei bem e mudei. eu gostei muito do 3e do santana álcool, 23/27. acerto foi fácil e bura econômico no dia a dia. fácil de dar po.

                                para a potência que vc usa, pressão do turbo e tals talvez seria legal partir do 23/27,a usar o do opala é

                                o modo de olhar a coloração de vela é como disseram aí. po embaixo , para no acostamento/box com o bicho já vindo apagado e olha a vela.

                                olha, 145 no primeiro estágio está um pouco pequeno. o 3e do santana pediu perto disso. vou conferir o que colocamos de giclagem nos 2 estágios e te digo. no segundo foi perto de 180.

                                ok para o f?bio lima a respeito da pressão do combustável.

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  tecnomax, num esquece de passa as canetas usadas

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    #32

                                    tecnomax, num esquece de passa as canetas usadas

                                    [snapback]597399[/snapback]

                                    tranquilo, vou buscar esse dado,está na papelada.

                                    quer tiver sofrendo com tldzs, tenho ótimas receitas de caneta. o tldz a gente acerta canetando o bichim,só com gicle num vai nem a poder de reza.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #33

                                      o milho, vc atrasou o ponto do carro? quanto tava e quanto esta atualmente?

                                      acredito que seu bura esteja acertado pra mais ponto hein…

                                      e o lance da pressao de comb, é assim, pra vc ter o mesmo fluxo de comb, vc precisa aumentar ele conforme a pressao de turbo, se nao a pressao de turbo entra pelos injetores de comb... (isso pressao inicial = 0).

                                      uso e recomendo pressao diferencial que é pressao inicial mais pressao de turbo subindo juntos

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #34

                                        o milho, vc atrasou o ponto do carro? quanto tava e quanto esta atualmente?

                                        acredito que seu bura esteja acertado pra mais ponto hein…

                                        e o lance da pressao de comb, é assim, pra vc ter o mesmo fluxo de comb, vc precisa aumentar ele conforme a pressao de turbo, se nao a pressao de turbo entra pelos injetores de comb... (isso pressao inicial = 0).

                                        uso e recomendo pressao diferencial que é pressao inicial mais pressao de turbo subindo juntos

                                        [snapback]597574[/snapback]

                                        cara eu preciso tomar vergonha na cara e comprar uma pistola de ponto… quem acertu foi o preparador e snme ta com 25 travado...

                                        vou fazer alguns testes baixando a pressão de comb pra 2bar (pressão do turbo +1 bar de diferença)

                                        atualmente to com 3 bar de alta e acho que ta transbordando a cuba la pro final da quarta...

                                        amanha vou comprar os gicles maiores e começar a fazer testes de 10 em 10 na giclagem, e posto os resultados aki ;)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          #35

                                          alguem fez ou ja ouviu falar em tampar o gicle de ar?

                                          1 Resposta Última resposta

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