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Ajuda com acerto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • C Offline
    C Offline
    Cleber T.
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    #19

    milho compre os bicos do draco, e injete logo esse gts

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Milho
      escreveu em última edição por
      #20

      milho compre os bicos do draco, e injete logo esse gts

      [snapback]597154[/snapback]

      heheheh pra cair na mi?

      to fora

      só se for de ft ;) :)

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Milho
        escreveu em última edição por
        #21

        como o goleta88 falou esta cabeçada é falta, alem de subir a giclagem do primeiro estagio como ele bem disse outra boa forma de diminuir o problema é subindo nível e matador é abrir o gicle de lenta valendo, mas deixa o carro um pouco menos urbano

        para comparar, meu carro de rua 2e 22/26 (turbo) deixei uma caneta de lenta com coisa de 0,80ar/1,00comb (tenho que confirmar pois faz coisa de mês que mudei) que foi o golpe de miseric?rdia no problema de cabeçada e não chegou a dar problema de contaminação de óleo ou muita diferença no consumo no de marcas miniprogressivo uso coisa de dois gicle de lenta de ~2,50mm e não tem situação que de cabeçada, mas fica totalmente inviável para rua rs

        **  pega mais informação do teu carbura para gente comparar com os nossos que fica mais fácil**

        alguém aí testou quanto demora para vela mudar de cor na lenta?? (da um g?s, tira a vela, fotografa, monta de volta deixa um tempo na lenta e tira de volta)

        no meu carro demora para mudar

        abraço,

        [snapback]596973[/snapback]

        eu dei uma acelerada mas peguei transito na volta então pode ter afetado mesmo a coloração hehehe

        vou pegar hoje de oite com as ruas vazias e fazer o esquema… ;)

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Milho
          escreveu em última edição por
          #22

          pra acabar com esse problema de cabeçada no meu carro, depois de mto suar e conviver com consumo alto, fiz um sobre-venturi reduzindo de 29 pra 25 o difusor do segundo estagio. pronto, fim do problema.

          [snapback]597131[/snapback]

          pior que com a configuração que eu tava de bura antes, ele vinha liso se enfiasse o po mesmo em baixa rotação, mas era bem mais fraco…

          agora ele dá essas cabeçada mas em alta vem muuuito melhor...

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            barata_cefet
            escreveu em última edição por
            #23

            venturi ?, e sempre deve ser, o ponto de maior restrição do carburador. quanto menor for menos fluxo passa e fica mais fácil de regular (e ainda tem o difusor no meio pra segurar ainda mais)

            é claro que carro que falha anda menos, mas quanto maior vc conseguir deixar o venturi, com o carro acertado, mais vai andar

            não é por menos que os st tem difusor recortado, venturi aberto… ai vc vê buras pequenos como o miniprogressivo que dão um fluxo gigante

            abraço,

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #24

              mas isso que vc fez não deu perda de rendimento em alta…???

              [snapback]597134[/snapback]

              pra pressão que eu ando, se teve, foi irris?ria e tenho certeza que os beneficios foram maiores que as perdas. veja bem, eu não ando com pressão alta, acima de 1,5 … 1,8 ai sim acredito passar a ter perdas cada vez maiores.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #25

                eu dei uma acelerada mas peguei transito na volta então pode ter afetado mesmo a coloração hehehe

                vou pegar hoje de oite com as ruas vazias e fazer o esquema…  ;)

                [snapback]597171[/snapback]

                que eu sei o correto ( by carol ) é dar uma puxada de 3? ou quarta, tirar o po do acelerador, desengatar o carro, desligar o motor, dai vc para o carro e tira a vela.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milho
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  bom galera, antes de mais nada queria agradecer a todo pessoal que tá me dando uma força pra acertar a ratoeira…hehehe não é facil mas eu chego la

                  updates...

                  desmontei o bura...

                  os gicles são 145 e 190, caneta 80...

                  o econostato é bem grande, não sei o modelo precisamente mas comparando com um 2e que eu tenho aki, parece um cano pvc hehehe

                  ontem testando o carro percebi que, em quarta marcha la pelos 6 mil rpm o carro perdia muito rendimento, quase parava de subir o giro, e o hallmeter indicando 850 900mv... será que o segundo estágio ta fechando??

                  to com uma mola com bastante pressão no segundo estágio... mto esquisito

                  outra coisa o eixo que segura a boia estava solto e ela estava fixada totalmente fora do lugar, não sei como não transbordava a cuba...

                  enfim, fora isso o bura ta zerado sem corrozão nenhuma... segue as fotinhos

                  ponto de comando

                  econostato

                  gicles

                  e a vela, agora sim fiz o esquema de limpa-la acelerar o carro e logo depois desligar

                  o carro ta com 1,1kg de pressão medido no coletor, quero aumentar para 1,4kg… pensei em deixar 145 no primeiro e aumento pra 210 o segundo estágio... ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    pensaria seriamente em excesso de combustivel, ainda mais amarrando em alta e com toda essa pressão de combustivel final.

                    qdo ando no meu carro com 1kg, em alta uso 1,3…1,4 de combustivel. com 3kg pode ser que esteja a cuba transbordando pra dentro dos venturis.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milho
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      pensaria seriamente em excesso de combustivel, ainda mais amarrando em alta e com toda essa pressão de combustivel final.

                      qdo ando no meu carro com 1kg, em alta uso 1,3…1,4 de combustivel. com 3kg pode ser que esteja a cuba transbordando pra dentro dos venturis.

                      [snapback]597379[/snapback]

                      certo mas pelo que ouão dizer a pressão tem que ser pelo menos 1 kg acima da de turbo, pra vazão manter-se a mesma ou próxima de quando o carro esta sem pressão de turbo….

                      errado?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        eu sempre usei a pressão de turbo mais a pressão inicial, que nos 2e/3e sempre deixo por volta de 300gr.

                        se não está secando a cuba, nao tem pq ficar judiando da bomba.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tecnomax
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          num carro que fiz, iniciei com o 3e opala, 25/29, mas pensei bem e mudei. eu gostei muito do 3e do santana álcool, 23/27. acerto foi fácil e bura econômico no dia a dia. fácil de dar po.

                          para a potência que vc usa, pressão do turbo e tals talvez seria legal partir do 23/27,a usar o do opala é

                          o modo de olhar a coloração de vela é como disseram aí. po embaixo , para no acostamento/box com o bicho já vindo apagado e olha a vela.

                          olha, 145 no primeiro estágio está um pouco pequeno. o 3e do santana pediu perto disso. vou conferir o que colocamos de giclagem nos 2 estágios e te digo. no segundo foi perto de 180.

                          ok para o f?bio lima a respeito da pressão do combustável.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            porva
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            tecnomax, num esquece de passa as canetas usadas

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Tecnomax
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              tecnomax, num esquece de passa as canetas usadas

                              [snapback]597399[/snapback]

                              tranquilo, vou buscar esse dado,está na papelada.

                              quer tiver sofrendo com tldzs, tenho ótimas receitas de caneta. o tldz a gente acerta canetando o bichim,só com gicle num vai nem a poder de reza.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                DuKa
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                o milho, vc atrasou o ponto do carro? quanto tava e quanto esta atualmente?

                                acredito que seu bura esteja acertado pra mais ponto hein…

                                e o lance da pressao de comb, é assim, pra vc ter o mesmo fluxo de comb, vc precisa aumentar ele conforme a pressao de turbo, se nao a pressao de turbo entra pelos injetores de comb... (isso pressao inicial = 0).

                                uso e recomendo pressao diferencial que é pressao inicial mais pressao de turbo subindo juntos

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  Milho
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  o milho, vc atrasou o ponto do carro? quanto tava e quanto esta atualmente?

                                  acredito que seu bura esteja acertado pra mais ponto hein…

                                  e o lance da pressao de comb, é assim, pra vc ter o mesmo fluxo de comb, vc precisa aumentar ele conforme a pressao de turbo, se nao a pressao de turbo entra pelos injetores de comb... (isso pressao inicial = 0).

                                  uso e recomendo pressao diferencial que é pressao inicial mais pressao de turbo subindo juntos

                                  [snapback]597574[/snapback]

                                  cara eu preciso tomar vergonha na cara e comprar uma pistola de ponto… quem acertu foi o preparador e snme ta com 25 travado...

                                  vou fazer alguns testes baixando a pressão de comb pra 2bar (pressão do turbo +1 bar de diferença)

                                  atualmente to com 3 bar de alta e acho que ta transbordando a cuba la pro final da quarta...

                                  amanha vou comprar os gicles maiores e começar a fazer testes de 10 em 10 na giclagem, e posto os resultados aki ;)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    #35

                                    alguem fez ou ja ouviu falar em tampar o gicle de ar?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #36

                                      bom, gicles na mão… :)

                                      dúvida: devo aumentar os dois de uma vez (mesmo o primeiro estágio estando ok) ou só o segundo? ;)

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        escreveu em última edição por
                                        #37

                                        alguem fez ou ja ouviu falar em tampar o gicle de ar?

                                        [snapback]597632[/snapback]

                                        isso faz parte do ajuste fino da mistura de alta. mas raramente se fecha todo o corretor de ar, pois isso prejudica bastante a emulsificação do combustivel em todas as faixas de rotação em que o sistema atua.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #38

                                          bom, gicles na mão…  :)

                                          dúvida: devo aumentar os dois de uma vez (mesmo o primeiro estágio estando ok) ou só o segundo? ;)

                                          [snapback]597685[/snapback]

                                          eu iria fazendo uma coisa por vez.

                                          1 Resposta Última resposta

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