Dúvida sobre fa?scas
-
respectivamente 4,7 k ohms e 680 ohms
[snapback]597323[/snapback]
ambos são cabos supressivos em espiral. esses números estão dentro dos padrõesó estão altos p/ performance? estão baixosó no limite?
-
só cuidado se vc usar qqr tipo de eletronica no gerenciamento do seu motor… cabos diretos, ainda mais com mais potencia na faisca, vao deixar qqr dispositivo digital maluco... gerenciadores, modulo de injecao e tudo mais... a radiofrequencia gerada pelo sistema de ignicao é grande, por isso em carros com injecao eletronica se usa cabos resistivos + supressivos e velas resistivas. vc tira tudo isso e ainda poe um sistema com maior potencia, imagina a rf que vai gerar...
[snapback]597304[/snapback]
com a ignição cm, a capacitiva, pode usar cabo direto, vela direta, rotor direto e o escambau… não sei o que ?, mas funciona... mesmo o meu carro que é conhecido por não gostar de vela direta, e o cm dizendo que no fiat é mais arriscado, funciona sem um único problema eletrico... até o r?dio am não tem ru?do...
mas instalar uma ignição cm junto com uma fueltech, um his ou um hardware desses é pedir pra não funcionar... a interferencia é enorme... sabe deus como é que a i.e. original aguenta e ainda consegue usar velas e cabos diretos...
-
com a ignição cm, a capacitiva, pode usar cabo direto, vela direta, rotor direto e o escambau… não sei o que ?, mas funciona... mesmo o meu carro que é conhecido por não gostar de vela direta, e o cm dizendo que no fiat é mais arriscado, funciona sem um único problema eletrico... até o r?dio am não tem ru?do...
mas instalar uma ignição cm junto com uma fueltech, um his ou um hardware desses é pedir pra não funcionar… a interferencia é enorme... sabe deus como é que a i.e. original aguenta e ainda consegue usar velas e cabos diretos...
[snapback]597325[/snapback]
iiiiiiiiiiiiiiiiiiiixi, será q terei problemas quando for instalar? quando comprei falei com o cm se o modulo dele era compativel com a ft, além dele desprezar a ft e falar q eu iria jogar dindim no lixo e blablabla, no final ele disse e funcionava perfeitamente.
agora nao tenho sequer uma interferencia no carro, acho muito bom, mesmo pq tenho som e geralmente a galera tem problema de interferencia do barulho sair pelos altofalantes.
mas agora to com a pulga atras da orelha com o modulo dele + ft
-
numa conversa rápida com o lost, fiquei na dúvida se meu sistema de ignição não é tão forte como o esperado ou se o dele é que é forte demais
ontem testei qual a dist?ncia máxima que a fa?sca é capaz de saltar do cabo de vela até um ponto metálico da carroceria.
com 1,5 cms de dist?ncia parecia um lança chamas
ja com 1,8 cms saltava um raio fino porém bem azulado
ja o do lost (ignição original fiat) salta o raio a 2,5 cms.
alguem mais ja fez esse tipo de teste ?
no meu caso tenho módulo amplificador e multi-centelhador accell 300+ junto com uma bobina (nova) de gol mi.
obs: durante nossa conversa reparamos que o motor dele falha ignição com 3x menos pressão que o meu, apesar dele usar 0,8 mm de abertura nas velas e eu usar 0,65 mm.
[snapback]597013[/snapback]
esse teste não serve pra nada .
nos interessa basicamente duas informações :
energia por centelha , e duração da centelha .
uma comparação útil , somente medindo com oscilosc?pio e fazendo calculos .
sds
gustavo
-
o meu nao eh forte nao… a faisca era magrela, mas existia... mas deve ter pouca duracao, visto que com 1.2 bar de pressao e 0,8 de gap, ja falha...
tava aqui pensando, se com o cabecote novo baixou o limite de pressao x gap, pode ser pelo cabecote respirar melhor e permitir um volume maior chegar dentro da camara. quanto maior o volume comprimido, mais dificil a faisca acontecer. mistura muito rica ou muito pobre tb faz vc ter falhas...
[snapback]597053[/snapback]
pra não falhar , vai ter que fechar bem as velas , ai o carro vai perder potência em baixa , vai beber mais e só vai ficar melhor quando o turbo entrar … como o carro perde potência em baixa , o turbo também demora mais pra entrar e por ai vai .
o seu caso é um bom exemplo porque digo que ignição é obrigatéria em turbo pra ser forte e economico .
sds
gustavo
-
posta as fotos ai…
[snapback]597114[/snapback]
já postei aqui e na época , o tópico foi trancado . hoje a necessidade dessa informação está de volta , quem sabe conseguiremos discutir abertamente o assunto sem tópicos trancados …
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=15804
sds
gustavo
-
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ml…02_6380.jpg&v=o
ai, nada nada ai tem uns 7, 8cm, mas olha como foi feita a medição.
no meu caso, retiramos o cabo da bobina e foi afastando ele pra ver até onde iria e o carro morrer.
[snapback]597169[/snapback]
essa foto foi feita pra comparar com a de outra ignição , que era menos da metade do tamanho da nossa . o problema pra um gap maior nessa foto era o isolamento do cabo , que mesmo com a mangueira , estava escapando .
conforme já disse , uma centelha dessa ao ar livre não quer dizer nada em relação a real energia da centelha .
sds
gustavo
-
vc não imagina o nivel da minha curiosidade em ver esse aparelho montado na saveiro.
logo de cara iria montar sem isolação nenhuma (caso isso não for danificar o aparelho) e ver pular faisca de tudo qto é lado.
e ai sim fzr o servião de isolamento. tipo se o manual manda por 2 camadas de fita nas velas, eu iria por quatro camadas. algo bem sovi?tico mesmo.
só queria saber como testar meu módulo de ignição, de forma a não comprar outro sem necessidade.[snapback]597189[/snapback]
oscilosc?pio , ou se preferir , mande para o cm . garanto que ele testa , e mede pra você . só vai gastar sedex de ida e volta . caso queira , me mande um email pra combinarmos com o cm .
sds
gustavo
-
outro ponto q quero saber por causa das falhadas em alto giro no meu motor, tipo 6.000rpm pra mais, nao sei se é a ignição, se outra coisa, ou fuga de faisca memso.
tem q ir ca?ando e eliminando um por um.
mas eu vi nns anuncios do cm, acho q foi no ml, e tinha modulos pra até 7.500rpm, modulos pra até 9.000rpm ou mais.
ai ja nao sei se essa diferença é da ignição normal dele pra plus ou se mesmo a plus teria um q a mais pra aguentar giro alto.
[snapback]597210[/snapback]
o an?ncio no ml é meu . certamente sua ignição vai até 7500 rpm num 4cc ( 5000 rpm num 6cc , e 3750 num 8cc) . temos ignição para qualquer rotação , mesmo num 8cc , é só informar a rotação . o modelo plus , é referente a energia por centelha , que no caso é de 360mj . a de 500mj é a tnt e nem vendemos …
sds
gustavo
-
o an?ncio no ml é meu . certamente sua ignição vai até 7500 rpm num 4cc ( 5000 rpm num 6cc , e 3750 num 8cc) . temos ignição para qualquer rotação , mesmo num 8cc , é só informar a rotação . o modelo plus , é referente a energia por centelha , que no caso é de 360mj . a de 500mj é a tnt e nem vendemos …
sds
gustavo
[snapback]597373[/snapback]
legal
-
ambos são cabos supressivos em espiral. esses números estão dentro dos padrõesó estão altos p/ performance? estão baixosó no limite?
[snapback]597324[/snapback]
4.7k é valor de cabo de injecao eletronica original. vc teve variacao de 680 ohms até 4700ohms entre o cabo de vela mais longo e o mais curto?
se nao me engano, os cabos de performance, mesmo pra injecao eletronica (resistivos) tem por volta de 1,5kohm por metro.
-
4.7k é valor de cabo de injecao eletronica original. vc teve variacao de 680 ohms até 4700ohms entre o cabo de vela mais longo e o mais curto?
se nao me engano, os cabos de performance, mesmo pra injecao eletronica (resistivos) tem por volta de 1,5kohm por metro.
[snapback]597807[/snapback]
pior que a medição foi feita em cabos praticamente do mesmo tamanho
-
-
pior que a medição foi feita em cabos praticamente do mesmo tamanho
[snapback]597810[/snapback]
xiii….. entao talvez vc esteja com problemas nesses cabos hein carol...
a resistencia tem que ser igual pra comprimentos iguais... teste denovo, se tiver variacao muito grande, tipo essa de 4.7k pra 680 ohms pra cabos praticamente do mesmo tamanho, tem coisa errada...
-
ignição cm plus, instalada em lugar adequado atras do farol como recomenda o manual do cm
exatamente onde está a minha, a mais de 2 anos de sol do nordeste… e mais ou menos no mesmo lugar das in?meras que já instalei...
agora me responda... quem espeda?ou a ignição é foi vc com raiva do cm ou foi o cm que passou com o carro por cima dela e mandou de volta pra vc é
seja lá quem tenha sido, resolveu minha curiosidade de ver o que tem atras da resina, valeu
-
xiii….. entao talvez vc esteja com problemas nesses cabos hein carol...
a resistencia tem que ser igual pra comprimentos iguais... teste denovo, se tiver variacao muito grande, tipo essa de 4.7k pra 680 ohms pra cabos praticamente do mesmo tamanho, tem coisa errada...
[snapback]597821[/snapback]
testei denovo, acho q estou sim com problemas ali nessa parte. vc acredita q possa estar tendo perda de potência de faisca? assim: qual dos dois cabos libera mais energia pras velasó a diferença seria significativa?