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Igni?

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  • S Offline
    S Offline
    stefano
    escreveu em última edição por
    #51

    o engraçado é que vêrios usuários já compraram ela e usam com ?timos resultados…

    se o golzin mi comprar e tiver ?timos resultados, vai continuar aparecendo uns queimando a ignição baseados que o projetista é chatonildo e outros achando a oitava maravilha....

    hehehehe.. pessoal se polemiza de gra?a...

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    • K Offline
      K Offline
      kleber Londrina
      escreveu em última edição por
      #52

      mas o proldutos do cm possui multiplas faiscas como os msd???

      kleber

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      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #53

        mas o proldutos do cm possui multiplas faiscas como os msd???

        kleber

        [snapback]243974[/snapback]

        sem puxar sardinha…..

        se uma forte resolve, pra que 6?

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          streit
          escreveu em última edição por
          #54

          pq assim vc assegura que ocorra queima.

          mesmo com uma hiper fa?sca, h? probabilidade de não abrir o arco eletrico ainda é grande… disparando 6 ou mais, essa falha praticamente não ocorre, o que as torna muito mais eficiente.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #55

            mais ai podemos entrar no mermo tempo … por que a mistura pegar na sexta faixa, podemos considerar um atrazo?

            ps: nao entendo tecnicamente do assunto, so estou querendo entender o quanto uma é melhor que outra...

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DanielFabricio
              escreveu em última edição por
              #56

              pq assim vc assegura que ocorra queima.

              mesmo com uma hiper fa?sca, h? probabilidade de não abrir o arco eletrico ainda é grande… disparando 6 ou mais, essa falha praticamente não ocorre, o que as torna muito mais eficiente.

              [snapback]244064[/snapback]

              exatamente…

              ainda sou a favor de marcas consagradas, tanto que uso uma msd 6al no meu carro.

              ignição é o seguinte, primeiro tenha o problema (falta de centelha) para depois resolvó-lo.

              não acredito que uma ignição mais forte num motor original ou com kit coxinha vê adiantar muita coisa.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                streit
                escreveu em última edição por
                #57

                sim, h? um atraso se a queima iniciar apenas na última faisca, porém um bom tanto da energia ainda é aproveitada. se simlesmente não houver queima, vai sair combustivel puro pelo escape, o que é muito pior.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #58

                  isso tem sim seus meritos, mais podemos ate pensar que isso seria tapar o sol com a peneira … pois na verdade, um carro bem alimentado de combustivel e ponto num deveria queimar na primeira?

                  ps: estou aki somente tentando entender o espirito da coisa ... valeu

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    streit
                    escreveu em última edição por
                    #59

                    o que acontece, é que por mais que a sua tensão seja suficiente (teoricamente) para dar uma fa?sca, muitas vezes ela falha, por n fatores.

                    se falha em carros originais, imagine num preparado. portanto aumentamos a energia da fa?sca. mas mesmo com uma energia maior, as chances de falhar vez ou outra continuam.

                    multiplicando os tiros da faisca, torna-se quase impossível que nenhuma das fa?scas programadas falhe.

                    e outro ponto interessante é que após dar a fa?sca e formar o arco eletrico, a tensão para manter a faisca depois de iniciada é bem pequena. interrompendo e refazendo a faisca muitas vezes, aumenta-se a energia enviada as velas, que acaba auxiliando a queima consequentemente.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #60

                      certo, mas uma vez que a frequência (rpm) aumenta, esse monte de fa?sca não acaba emendando uma com a outra não?

                      eu acho um pouco difácil de manter essas fa?scas m?ltiplas a, sei lá, 5000 rpm,por exemplo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pix
                        escreveu em última edição por
                        #61

                        em breve eu vou estar testando a ignição.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          streit
                          escreveu em última edição por
                          #62

                          lembre-se de que quanto maior a rotação, mais adiantado é o ponto, dando tempo para todos os disparos. é perfeitamente possível.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Ricardo
                            escreveu em última edição por
                            #63

                            sabia que tinha lido em algum lugar isso mas não lembrava onde. lembrei: foi no manual da msd 6.

                            transcrito dele mesmo:

                            above 3300 rpm there is simply not enough time to fire the spark plug more than once, so there is only one powerful spark

                            ou seja, não é perfeitamente possível não. nada a ver com o ponto.

                            link pro manual dela:

                            http://www.msdignition.com/pdf/msd_digital_6.pdf

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              streit
                              escreveu em última edição por
                              #64

                              preciso ver esse manual então.

                              já fiz testes aqui em casa, onde foi perfeitamente possível fazer mais do que uma faisca a 6000rpm.

                              na lenta consegue-se aproximadamente 10 faiscas a cada vez, e em 6mil rpm foi possivel soltar 6 faiscas pelo menos.

                              3300rpm não é nada.. não sei pq a msd diria algo assim, mas se ta escrito, ta escrito, enfim.

                              ps: tem tudo a ver com ponto.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                DecioBenevides
                                escreveu em última edição por
                                #65

                                o q ocorre é q nao é possivel as multicentelhas apartir de determinados rpm, eu to usando a ignição cm plus ha 4 meses e nunca queimou nem interfiriu em nada, porem tem q ser feito o isolamento correto das velas senao escapa mesmo, e qto aos cabos de vela eu uso os originais sem isolamento algum apenas removi as capas de ferro das chupetas e pronto, uso 0.7 de abertura e ja cheguei a por 1,5kg de turbo com essa abertura e nao falha nada sem contar q as velas saem bem limpinhas…. uma vez desliguei lea pra fazer um teste, parecia q tinha tirado 300g de turbo serio mesmo

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  DecioBenevides
                                  escreveu em última edição por
                                  #66

                                  outra coisa, o q impede um gap muito aberto nos ap s é o uso do distribuidor, pois se vc abrir mto as velas, pode ocorrer o chamado fogo cruzado dentro do distribuidor pois a centelha segue o caminho mais facil para saltar , essa igni?ao cm plus em um sistema dis chega traquilamente a 1,8 de gap

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    DanielFabricio
                                    escreveu em última edição por
                                    #67

                                    uso 0.7 de abertura e ja cheguei a por 1,5kg de turbo com essa abertura e nao falha nada

                                    eu usava 0,7 de abertura de vela com bobina e ignição original…usando 1,5

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      SGFrank
                                      escreveu em última edição por
                                      #68

                                      então se comparar a da cm e uma msd 6al … seria +/- a mesma coisa ou alguma coisa muito superior entre as duas ?

                                      se não fosse a questão grana , supondo-se que o preão fosse o mesmo, qual seria a melhor opção ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        #69

                                        eu usava 0,7 de abertura de vela com bobina e ignição original…usando 1,5

                                        [snapback]244369[/snapback]

                                        eu uso 0,7 com 2 bar e 1300 de sonda :cry:

                                        bobina original do ecotec….... velas vpower 9 , feijão com arros....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #70

                                          para com isso…

                                          tempo de carregamento é todo o tempo disponível. enquanto não estiver descarregando, estará carregando, simples assim.

                                          o que determina a diferença entre módulos de ignição, é a tensão que este envia é bobina, e quantas faiscas ele fornece a cada solicitação. o bom das msd é enviarem 6 faiscas ao invós de uma, como ocorre com o módulo da cm.

                                          quanto a esse negócio de módulo mais forte do mundo e queimar bobina, bem, acho que o mephisto já expressou bem como é o lance.

                                          abraços.

                                          [snapback]243704[/snapback]

                                          bobinas com igniter streit….

                                          pode-se também configurar o tempo de carga da bobina de ignição (dwell time) em milisegundos.

                                          sendo este ajuste muito importante, pois cada modulo de potencia e bobina possuem um dwell específico, e

                                          se este não for observado a ignição pode se tornar ineficiente, diminuindo a energia da fa?sca, ou no outro

                                          caso, com um tempo de carga elevado certamente a ignição e/ou a bobina serão danificados.

                                          um tempo de carga adequado para a maioria das bobinas e ignições normais é em torno de 2,50ms

                                          a 3,60ms

                                          1 Resposta Última resposta

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