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  • S Offline
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    streit
    escreveu em última edição por
    #64

    preciso ver esse manual então.

    já fiz testes aqui em casa, onde foi perfeitamente possível fazer mais do que uma faisca a 6000rpm.

    na lenta consegue-se aproximadamente 10 faiscas a cada vez, e em 6mil rpm foi possivel soltar 6 faiscas pelo menos.

    3300rpm não é nada.. não sei pq a msd diria algo assim, mas se ta escrito, ta escrito, enfim.

    ps: tem tudo a ver com ponto.

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    • D Offline
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      DecioBenevides
      escreveu em última edição por
      #65

      o q ocorre é q nao é possivel as multicentelhas apartir de determinados rpm, eu to usando a ignição cm plus ha 4 meses e nunca queimou nem interfiriu em nada, porem tem q ser feito o isolamento correto das velas senao escapa mesmo, e qto aos cabos de vela eu uso os originais sem isolamento algum apenas removi as capas de ferro das chupetas e pronto, uso 0.7 de abertura e ja cheguei a por 1,5kg de turbo com essa abertura e nao falha nada sem contar q as velas saem bem limpinhas…. uma vez desliguei lea pra fazer um teste, parecia q tinha tirado 300g de turbo serio mesmo

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      • D Offline
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        DecioBenevides
        escreveu em última edição por
        #66

        outra coisa, o q impede um gap muito aberto nos ap s é o uso do distribuidor, pois se vc abrir mto as velas, pode ocorrer o chamado fogo cruzado dentro do distribuidor pois a centelha segue o caminho mais facil para saltar , essa igni?ao cm plus em um sistema dis chega traquilamente a 1,8 de gap

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        • D Offline
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          DanielFabricio
          escreveu em última edição por
          #67

          uso 0.7 de abertura e ja cheguei a por 1,5kg de turbo com essa abertura e nao falha nada

          eu usava 0,7 de abertura de vela com bobina e ignição original…usando 1,5

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          • S Offline
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            SGFrank
            escreveu em última edição por
            #68

            então se comparar a da cm e uma msd 6al … seria +/- a mesma coisa ou alguma coisa muito superior entre as duas ?

            se não fosse a questão grana , supondo-se que o preão fosse o mesmo, qual seria a melhor opção ?

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
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              copyman
              escreveu em última edição por
              #69

              eu usava 0,7 de abertura de vela com bobina e ignição original…usando 1,5

              [snapback]244369[/snapback]

              eu uso 0,7 com 2 bar e 1300 de sonda :cry:

              bobina original do ecotec….... velas vpower 9 , feijão com arros....

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
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                copyman
                escreveu em última edição por
                #70

                para com isso…

                tempo de carregamento é todo o tempo disponível. enquanto não estiver descarregando, estará carregando, simples assim.

                o que determina a diferença entre módulos de ignição, é a tensão que este envia é bobina, e quantas faiscas ele fornece a cada solicitação. o bom das msd é enviarem 6 faiscas ao invós de uma, como ocorre com o módulo da cm.

                quanto a esse negócio de módulo mais forte do mundo e queimar bobina, bem, acho que o mephisto já expressou bem como é o lance.

                abraços.

                [snapback]243704[/snapback]

                bobinas com igniter streit….

                pode-se também configurar o tempo de carga da bobina de ignição (dwell time) em milisegundos.

                sendo este ajuste muito importante, pois cada modulo de potencia e bobina possuem um dwell específico, e

                se este não for observado a ignição pode se tornar ineficiente, diminuindo a energia da fa?sca, ou no outro

                caso, com um tempo de carga elevado certamente a ignição e/ou a bobina serão danificados.

                um tempo de carga adequado para a maioria das bobinas e ignições normais é em torno de 2,50ms

                a 3,60ms

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                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #71

                  então se comparar a da cm e uma msd 6al … seria +/- a mesma coisa ou alguma coisa muito superior entre as duas ?

                  se não fosse a questão grana , supondo-se que o preão fosse o mesmo, qual seria a melhor opção ?

                  [snapback]244427[/snapback]

                  olha, vou pegar meu carro hj no preparador, dependendo docgasto que eu tiver, eu comprearei a ignição cm mes q vem, mas se estiver tudo ok e eu não tiver muitos gastor, hj mesmo eu já faão o pedido com o c?zar.

                  frank, é complicado fazer uma comparação dessas. de acabamento, pela foto q postaram, a cm é bonita sim, não deve em nad a msd.

                  quanto a potencia gerada, pelo visto ela é bem forte mesmo.

                  mas isso é só testando mesmo. vc viu q tem uma galera boa usando ela e nunca deu problemas, sem contar q ela possui 4 fios pra ligar e funcionar em qualquer i.e. com distribuidor.

                  já as msd possuem 6 fios, e eu já vi nego apanhar pra ligar ela. sei lá se é falta de experiencia deles, ou se realmente a msd é complicadinha.

                  no nosso caso, motor ap, o da cm me parece a melhor saida.

                  olha, hj, ou no maximo mes q vem, eu peão a minha. vai depednder do q irei gastar com o preparador hj.

                  então, eu iri us?-la, mais cedo ou mais tarde, e irei postar minha impressão.

                  fica no aguardo ai, q o pix tbm vai testar, ou seja em breve terá nosas opiniões sobre ela.

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                  • H Offline
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                    hernani.vila
                    escreveu em última edição por
                    #72

                    –- editado pela moderacao ---

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                    • P Offline
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                      Pix
                      escreveu em última edição por
                      #73

                      –- editado pela moderacao ---

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                      • S Offline
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                        streit
                        escreveu em última edição por
                        #74

                        bobinas com igniter streit….

                        pode-se também configurar o tempo de carga da bobina de ignição (dwell time) em milisegundos.

                        sendo este ajuste muito importante, pois cada modulo de potencia e bobina possuem um dwell específico, e

                        se este não for observado a ignição pode se tornar ineficiente, diminuindo a energia da fa?sca, ou no outro

                        caso, com um tempo de carga elevado certamente a ignição e/ou a bobina serão danificados.

                        um tempo de carga adequado para a maioria das bobinas e ignições normais é em torno de 2,50ms

                        a 3,60ms

                        [snapback]244559[/snapback]

                        bom, vamos lá.

                        o tempo de carregamento de uma bobina é fixo. isso depende apenas da indut?ncia e da resist?ncia da bobina. isso é f?sico, uma propriedade construtiva da bobina.

                        se vc estiver carregando menos tempo que o necessário, não aproveitar? toda a energia da bobina, o que não tem coer?ncia. se carregar a mais não far? diferença em termos de potência da fa?sca. ou seja, ou carrega o tempo certo, ou estará fazendo besteira.

                        portanto vc dizer que a diferença é o tempo de carregamento da bobina é totalmente err?neo. tanto ?, que bobina p/ automóvel possui uma resist?ncia interna pré definida, para ser utilizada em cada caso. em bobinas esportivas, essa resist?ncia é bem menor, para assim conseguir aumentar bastanta a corrente, e conseguir uma faisca muito mais forte. porém isso aumenta o risco de queimar a bobina, então essas bobinas são designadas apenas para corridas espor?dicas ou apenas para quarto de milha .

                        o pulo do gato da fa?sca m?ltipla é repetir o pulso vêrias vezes, assim além da energia ser maior sem precisar mecher na bobina, as chances de que todas as fa?scas falhem se torna quase zero.

                        abraços.

                        1 Resposta Última resposta
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                          escreveu em última edição por
                          #75

                          pessoal q me dizem dessa coisinha?

                          sera q isso vira

                          1 Resposta Última resposta
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                            #76

                            acabo de receber a resposta de um e-mail enviado a cm, nao me foi esclarecido nada sobe a ignicao, e realmente o cara é de uma arogancia, as duvidas q mensionei realmente ficaram na mesma, questionei até sobre o uso de mangueira pra isolar o cabo a resposta, mas em q ser especial, o q o cabo ou a mangueira afinal? ele quer usar uma aeroquipo

                            poxa trabalho com publico, com clientes, nem tao diretamente, mas mesmo assim nao posso tratar um cliente dessa forma tenho q esclarecer e ainda provar por a+b q cumpre o q promete, e ainda assim nao é sempre q se fecha um negocio…..

                            o produto pode ter suas vantagens, mas q custa ser mais atencioso e menos grosso

                            nao venho desmerecer o produto do camarada ai, mas estou com ideias...vou vasculhar material pra entender ao certo como funciona o sistema de bobina nos injetados aki pra ver o q eu posso fazer

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #77

                              realmente, as grosserias dele é foda :cry:, chamar produtos dos outros de bosta, merda, idiota, é comum na resposta.

                              mas isso eu ignorei, senão nem comprava a ignição. bem, como o site dos correios não abre pra eu ver o preão do sedex, 2? feira to comprando a minha cm racing plus.

                              depois é só esperar e veremos uq acontece.

                              mas pelas fotos q o pix postou, pelo menos o envio da mercadoria vem com segurança.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #78

                                entao pelo menos é essa a plus q ele indica pra uso no dia a dia….

                                mas nao foi dito q sao 3 modelos questionei sobre a ordem deles e diferencasó fiquei na mesma, nao sei nem ao certo qnts sao os modelos e nem diferencas nao sei se o plus é a matadora é a normal ou sei la...

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  #79

                                  pois é, existem apenas 2 ignições.

                                  ele mesmo classificou como:

                                  • a mais forte q a msd (cm racing) por r$240

                                  • e a mais forte do mundo (cm racing plus) r$490

                                  essa terceira, pelo uq disseram nos post anteriores, é algo experimental ainda, em fase de testes e q o nome seria tnt. mas ela ainda não tá sendo vendida.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    #80

                                    mas esse é o preão da ignição para ap com distribuidor e bobina simples né ?

                                    o preão para bobina dupla parece ser outro…

                                    e pra bobina quêdrupla (do gol city) é mais caro ainda

                                    eu queria botar, mas como roubaram meu gol e tenho que pagar franquia e som, ficará pra depois.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #81

                                      entao pelo menos é essa a plus q ele indica pra uso no dia a dia….

                                      mas nao foi dito q sao 3 modelos questionei sobre a ordem deles e diferencasó fiquei na mesma, nao sei nem ao certo qnts sao os modelos e nem diferencas nao sei se o plus é a matadora é a normal ou sei la...

                                      [snapback]245770[/snapback]

                                      nossa entao pro uso diario o cara ainda me recomenda uma suprema being bem mais forte q uma msd…sei la viu......logo nao tem utilidade na outra, a mais simples, se a suprema é pra dia a dia a outra seria aplicada onde?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        #82

                                        690 mangos para a bobina duplas, no meu caso do gti 16v.

                                        estou pensando em colocar tb

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          #83

                                          ? verdade

                                          se a mais forte do mundo é para o dia dia, a outra seria aplicada para que uso?

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