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Como transformar ap 1.8 std em 2.0?

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  • R Offline
    R Offline
    Raptor2k5
    escreveu em última edição por
    #1

    a? galera blz? entao to pegando agora um golzinho quadrado 93 filezinho quando estiver com ele em maos colocarei as fts pra galera.

    entao, esse cara que ta me vendendo esta com um motor ap1.8 todo std e zerado (mas nao é o original do carro que é cht). to com 3 perguntas.

    1-como fazer pra transformar ele em 2.0? será que vale a pena, vou rodar um tempo aspirado e carburado, dps pretendo usar msii e turbina-lo.

    2- tem como legalizar ele sem nota? sei la dar um jeito de arrumar uma nota, e vale a pena legaliza-lo sendo que dps irei rodar turbo sem legalizar?

    abraão galera da pp.

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    • L Offline
      L Offline
      Le
      escreveu em última edição por
      #2

      acho que nao tem jeito, tem que trocar pistoes + vira, ou seja, …

      tudo.....

      que eu saiba tem como transformar em 1.9 (somente pistao)

      mas deixa que a galera te explica melhor

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      • R Offline
        R Offline
        realz
        escreveu em última edição por
        #3

        snme, pra 2.0 é pistao e vira

        pra 1.9 só pistao…

        exija nota do motor, pois se a policia parar e ver, vai dar merda grande se nao tiver nota e tal..

        nao legalizar um bloco é bem diferente de não legalizar um turbo...

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          bonamigo
          escreveu em última edição por
          #4

          http://www.preparados.com.br/forum/index.p…&hl=virabrequim

          dá uma lida l

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Caracol
            escreveu em última edição por
            #5

            cuidado com o motor.

            abraços.

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #6

              levanta o numero do motor junto ao detran da sua regiao, se tiver tudo limpeza vai no desmanche e troca ideia com o dono, nada que umas cervejas e o valor do imposto nao resolvam….

              abracos

              wagner luis

              :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Raptor2k5
                escreveu em última edição por
                #7

                valew pelas respostas galera.

                entao lendo no topico colocado ali em cima:

                1- vira 1.8 (86.4mm) + pistão gm fam. 1 (84.8, snme)= ?1951cm?

                pra virar 1.9 é so colocar pistoes de gm 84,8 né, os originais 1.8 tem qtá tem qeu abrir bloco ou so colocar os pistoes?

                esses sao pistoes de que carro gm?

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Raptor2k5
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  achei la no topico, é pistao de monza fase 2.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    eu nao montaria essa configuracao com turbo nem fudendo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      milTT
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      a? galera blz? entao to pegando agora um golzinho quadrado 93 filezinho quando estiver com ele em maos colocarei as fts pra galera.

                      entao, esse cara que ta me vendendo esta com um motor ap1.8 todo std e zerado (mas nao é o original do carro que é cht). to com 3 perguntas.

                      1-como fazer pra transformar ele em 2.0? será que vale a pena, vou rodar um tempo aspirado e carburado, dps pretendo usar msii e  turbina-lo.

                      2- tem como legalizar ele sem nota?  sei la dar um jeito de arrumar uma nota, e vale a pena legaliza-lo sendo que dps irei rodar turbo sem legalizar?

                      abraão galera da pp.

                      [snapback]598995[/snapback]

                      pra 1.9 muda só os psitões, usa-se o msm vira… mas se for pistão de monza, tem q rebaixar o bloco tb e o servião n é barato.. sou mais pegar uns pistões forjadinhos usados já pra 1.9 (pino deslocado), da? só precisa abriri o di?metro dos cilindros

                      pra montar 2.0, precisa de vira 2.0... se for biela forjada, precisa trocar de bloco tb pq a capa dela é muito grossa e fica batendo nas paredes e no comando secund?rio

                      e num esque?a q o distribuidor para bloco de 2.0 é diferento do pra bloco 1.8

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        sugestao: compra uma junta vagabunda, abre os furos dela (dos cilindros, lágico) pra 85mm, veja o quanto vai sobrar de parede entre um e outro e depois me diga se dá coragem de mandar pressao num treco desses…

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          WEST
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          sugestao: compra uma junta vagabunda, abre os furos dela (dos cilindros, lágico) pra 85mm, veja o quanto vai sobrar de parede entre um e outro e depois me diga se dá coragem de mandar pressao num treco desses…

                          [snapback]599045[/snapback]

                          não precisa comprar a junta, apenas saiba que a dist?ncia entre os centros dos cilindros é de 88mm… desconta o tamanho do pistão e vc tem +/- o que sobra de parede entre os cilindros (tem ainda a folga)

                          mas se é pra turbinar mesmo, pq não deixar 1.8? ?s vezes ficamos punhetando demais com essas idéias, depois vêm um moooonte de incomodações, em uma proporção maior que o incremento de desempenho... :hauhau:

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            turbine o 1.8 e seja feliz

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Raptor2k5
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              ? acho qeu vai ficar 1.8 mesmo, não sei se o ganho de cilindrada se reverteria em mt mais potencia, isso se eu arranjar como legalizar esse motor com esse meu amigo pq se nao acho que nem vou pegar esse motor.

                              obrigado pelas respostas galera da pp.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                no meu ver o aumento de cilindrada (em turbo) so vai ajudar em torque mesmo, pq potencia em turbo eh mt relativo… um pouco mais de pressão iguala, um pouco menos etc...

                                eu primeiro iria ver como eh o estado desse motor, c for quente, mandava ver no carro o kit logo, pq eh mais ou menos o valor q iria gastar pra mudar a cilindrada, e seria feliz...

                                no meu caso ja fiz 1.9 pq o motor fundiu 1 semana apos a compra do carro :ninja:

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  Lee
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  eu no seu lugar, ja q quer turbinar, deixaria 1.8 mesmo, fica muito bom.

                                  agora se quer fazer 2.0, troca o motor todo logo, da o seu na base de troca, volta uns troquinhos de nada e seja feliz.

                                  pq além do vira e pistão do 2.0 tem o lance do distribuidor, usinar a parte de baixo do bloco pra caber o vira e distribuidor do 2.0… então troca o motor logo q vale mais a pena.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    Raptor2k5
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    ? isso mesmo, eu falei com o cara do motor e nao vou mais pegar o dele por nao ter nota, entao vou atras de um 1.8 ou 2.0 que esteja bom.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      pode ser nota fiscal ou uma declaração de propriedade autenticada

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        Raptor2k5
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                                        #19

                                        bom saber disso rafael vlw

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          se for pensando em turbinar, evite o 2.0 se for pra deixar ele std.

                                          1 Resposta Última resposta

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