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Como transformar ap 1.8 std em 2.0?

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    Ricardo
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    #11

    sugestao: compra uma junta vagabunda, abre os furos dela (dos cilindros, lágico) pra 85mm, veja o quanto vai sobrar de parede entre um e outro e depois me diga se dá coragem de mandar pressao num treco desses…

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    • W Offline
      W Offline
      WEST
      escreveu em última edição por
      #12

      sugestao: compra uma junta vagabunda, abre os furos dela (dos cilindros, lágico) pra 85mm, veja o quanto vai sobrar de parede entre um e outro e depois me diga se dá coragem de mandar pressao num treco desses…

      [snapback]599045[/snapback]

      não precisa comprar a junta, apenas saiba que a dist?ncia entre os centros dos cilindros é de 88mm… desconta o tamanho do pistão e vc tem +/- o que sobra de parede entre os cilindros (tem ainda a folga)

      mas se é pra turbinar mesmo, pq não deixar 1.8? ?s vezes ficamos punhetando demais com essas idéias, depois vêm um moooonte de incomodações, em uma proporção maior que o incremento de desempenho... :hauhau:

      []s

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      • F Offline
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        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #13

        turbine o 1.8 e seja feliz

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        • R Offline
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          Raptor2k5
          escreveu em última edição por
          #14

          ? acho qeu vai ficar 1.8 mesmo, não sei se o ganho de cilindrada se reverteria em mt mais potencia, isso se eu arranjar como legalizar esse motor com esse meu amigo pq se nao acho que nem vou pegar esse motor.

          obrigado pelas respostas galera da pp.

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          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #15

            no meu ver o aumento de cilindrada (em turbo) so vai ajudar em torque mesmo, pq potencia em turbo eh mt relativo… um pouco mais de pressão iguala, um pouco menos etc...

            eu primeiro iria ver como eh o estado desse motor, c for quente, mandava ver no carro o kit logo, pq eh mais ou menos o valor q iria gastar pra mudar a cilindrada, e seria feliz...

            no meu caso ja fiz 1.9 pq o motor fundiu 1 semana apos a compra do carro :ninja:

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #16

              eu no seu lugar, ja q quer turbinar, deixaria 1.8 mesmo, fica muito bom.

              agora se quer fazer 2.0, troca o motor todo logo, da o seu na base de troca, volta uns troquinhos de nada e seja feliz.

              pq além do vira e pistão do 2.0 tem o lance do distribuidor, usinar a parte de baixo do bloco pra caber o vira e distribuidor do 2.0… então troca o motor logo q vale mais a pena.

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              • R Offline
                R Offline
                Raptor2k5
                escreveu em última edição por
                #17

                ? isso mesmo, eu falei com o cara do motor e nao vou mais pegar o dele por nao ter nota, entao vou atras de um 1.8 ou 2.0 que esteja bom.

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                • R Offline
                  R Offline
                  Rafael16V
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  pode ser nota fiscal ou uma declaração de propriedade autenticada

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Raptor2k5
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    bom saber disso rafael vlw

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      se for pensando em turbinar, evite o 2.0 se for pra deixar ele std.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Raptor2k5
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        pq gira menosó o que seria deixar stdá nao fazer cabeçote nem comando?

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          realz
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          sei uma lida no outro tópico, e lá fala que pode ser que a ponta da biela bata no comando auxiliar, no 4? cilindro…

                          agora a duvida, isso aconteceria usando a biela de kd ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            realz
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            pq gira menosó o que seria deixar stdá nao fazer cabeçote nem comando?

                            [snapback]599667[/snapback]

                            std = standard = padr?o/original

                            voce poder ter o miolo std, e o cabeçote feito e tal…

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              2.0 100% original digamos que nao gosta de giro e pressao… vêrios casos de valvula de alivio que quebra e vai pra 1.5k e bom biela voa pelo bloco... já o 1.6/1.8 são mais toler?veis quando a isso... poi isso tem a cultura de montar 1.9.

                              agora, vai montar com conjunto equalizado e balanceado, pistao e biela mais resistente? pode ir de boa 2.0 nele.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Raptor2k5
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                std eu sei o que ?, mas queria saber o que flavio estava querendo dizer…

                                bem eu pretendo montar com bielas de kd e pistoes a alcool (inicialmente), dps provavelmente forjado e com uma turbina pra passar dos 2.5kg...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  ? assim que o motor da carol foi montado… ou seja, se for assim, 2.0 nele.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Raptor2k5
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    sera que gira qt nessa config 2.0? uns 7000rpm? sera que no 1.8 o que gira a mais vale mais a pena? tem qeu pensar tb no torque pq provavelmente estara bem destaxado.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      hum c vai montar assim, 2.0 nele, manda mp pra carol q ela sabe mt os macetes de montar essa config q vc quer… ela ja me ajudo mt :ninja:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        milTT
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        dica: monta logo tudo +- top… essa config 1.6 com apl só dura os primeiros meses, dps batem a sóndrome do parafuso ou a sóndrome da primeira benga e vc vai querer algo mais forte e vai terminar gastando duas vezes

                                        exceção a essa regra é só se vc já é um cara que já tem carro tubo h? anos e quer montar só um turbinho b?sico p andar de boa... se for o seu primeiro carro, poe umas coisas pré

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
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                                          #30

                                          std eu sei o que ?, mas queria saber o que flavio estava querendo dizer…

                                          bem eu pretendo montar com bielas de kd e pistoes a alcool (inicialmente),  dps provavelmente forjado e com uma turbina pra passar dos 2.5kg…

                                          [snapback]599685[/snapback]

                                          com essa config vc pode usar os 2,5 bar.

                                          pistões e bielas forjados são pra casos de 500cvs pra cima.

                                          1 Resposta Última resposta

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