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Como transformar ap 1.8 std em 2.0?

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    Ricardo
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    #9

    eu nao montaria essa configuracao com turbo nem fudendo.

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    • M Offline
      M Offline
      milTT
      escreveu em última edição por
      #10

      a? galera blz? entao to pegando agora um golzinho quadrado 93 filezinho quando estiver com ele em maos colocarei as fts pra galera.

      entao, esse cara que ta me vendendo esta com um motor ap1.8 todo std e zerado (mas nao é o original do carro que é cht). to com 3 perguntas.

      1-como fazer pra transformar ele em 2.0? será que vale a pena, vou rodar um tempo aspirado e carburado, dps pretendo usar msii e  turbina-lo.

      2- tem como legalizar ele sem nota?  sei la dar um jeito de arrumar uma nota, e vale a pena legaliza-lo sendo que dps irei rodar turbo sem legalizar?

      abraão galera da pp.

      [snapback]598995[/snapback]

      pra 1.9 muda só os psitões, usa-se o msm vira… mas se for pistão de monza, tem q rebaixar o bloco tb e o servião n é barato.. sou mais pegar uns pistões forjadinhos usados já pra 1.9 (pino deslocado), da? só precisa abriri o di?metro dos cilindros

      pra montar 2.0, precisa de vira 2.0... se for biela forjada, precisa trocar de bloco tb pq a capa dela é muito grossa e fica batendo nas paredes e no comando secund?rio

      e num esque?a q o distribuidor para bloco de 2.0 é diferento do pra bloco 1.8

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      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #11

        sugestao: compra uma junta vagabunda, abre os furos dela (dos cilindros, lágico) pra 85mm, veja o quanto vai sobrar de parede entre um e outro e depois me diga se dá coragem de mandar pressao num treco desses…

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        • W Offline
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          WEST
          escreveu em última edição por
          #12

          sugestao: compra uma junta vagabunda, abre os furos dela (dos cilindros, lágico) pra 85mm, veja o quanto vai sobrar de parede entre um e outro e depois me diga se dá coragem de mandar pressao num treco desses…

          [snapback]599045[/snapback]

          não precisa comprar a junta, apenas saiba que a dist?ncia entre os centros dos cilindros é de 88mm… desconta o tamanho do pistão e vc tem +/- o que sobra de parede entre os cilindros (tem ainda a folga)

          mas se é pra turbinar mesmo, pq não deixar 1.8? ?s vezes ficamos punhetando demais com essas idéias, depois vêm um moooonte de incomodações, em uma proporção maior que o incremento de desempenho... :hauhau:

          []s

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #13

            turbine o 1.8 e seja feliz

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            • R Offline
              R Offline
              Raptor2k5
              escreveu em última edição por
              #14

              ? acho qeu vai ficar 1.8 mesmo, não sei se o ganho de cilindrada se reverteria em mt mais potencia, isso se eu arranjar como legalizar esse motor com esse meu amigo pq se nao acho que nem vou pegar esse motor.

              obrigado pelas respostas galera da pp.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #15

                no meu ver o aumento de cilindrada (em turbo) so vai ajudar em torque mesmo, pq potencia em turbo eh mt relativo… um pouco mais de pressão iguala, um pouco menos etc...

                eu primeiro iria ver como eh o estado desse motor, c for quente, mandava ver no carro o kit logo, pq eh mais ou menos o valor q iria gastar pra mudar a cilindrada, e seria feliz...

                no meu caso ja fiz 1.9 pq o motor fundiu 1 semana apos a compra do carro :ninja:

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                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  eu no seu lugar, ja q quer turbinar, deixaria 1.8 mesmo, fica muito bom.

                  agora se quer fazer 2.0, troca o motor todo logo, da o seu na base de troca, volta uns troquinhos de nada e seja feliz.

                  pq além do vira e pistão do 2.0 tem o lance do distribuidor, usinar a parte de baixo do bloco pra caber o vira e distribuidor do 2.0… então troca o motor logo q vale mais a pena.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Raptor2k5
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    ? isso mesmo, eu falei com o cara do motor e nao vou mais pegar o dele por nao ter nota, entao vou atras de um 1.8 ou 2.0 que esteja bom.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
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                      Rafael16V
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      pode ser nota fiscal ou uma declaração de propriedade autenticada

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
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                        Raptor2k5
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        bom saber disso rafael vlw

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          se for pensando em turbinar, evite o 2.0 se for pra deixar ele std.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            Raptor2k5
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            pq gira menosó o que seria deixar stdá nao fazer cabeçote nem comando?

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              realz
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              sei uma lida no outro tópico, e lá fala que pode ser que a ponta da biela bata no comando auxiliar, no 4? cilindro…

                              agora a duvida, isso aconteceria usando a biela de kd ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                realz
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                pq gira menosó o que seria deixar stdá nao fazer cabeçote nem comando?

                                [snapback]599667[/snapback]

                                std = standard = padr?o/original

                                voce poder ter o miolo std, e o cabeçote feito e tal…

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  2.0 100% original digamos que nao gosta de giro e pressao… vêrios casos de valvula de alivio que quebra e vai pra 1.5k e bom biela voa pelo bloco... já o 1.6/1.8 são mais toler?veis quando a isso... poi isso tem a cultura de montar 1.9.

                                  agora, vai montar com conjunto equalizado e balanceado, pistao e biela mais resistente? pode ir de boa 2.0 nele.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    Raptor2k5
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    std eu sei o que ?, mas queria saber o que flavio estava querendo dizer…

                                    bem eu pretendo montar com bielas de kd e pistoes a alcool (inicialmente), dps provavelmente forjado e com uma turbina pra passar dos 2.5kg...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      ? assim que o motor da carol foi montado… ou seja, se for assim, 2.0 nele.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        Raptor2k5
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        sera que gira qt nessa config 2.0? uns 7000rpm? sera que no 1.8 o que gira a mais vale mais a pena? tem qeu pensar tb no torque pq provavelmente estara bem destaxado.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          hum c vai montar assim, 2.0 nele, manda mp pra carol q ela sabe mt os macetes de montar essa config q vc quer… ela ja me ajudo mt :ninja:

                                          1 Resposta Última resposta

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