Como transformar ap 1.8 std em 2.0?
-
-
valew pelas respostas galera.
entao lendo no topico colocado ali em cima:
1- vira 1.8 (86.4mm) + pistão gm fam. 1 (84.8, snme)= ?1951cm?
pra virar 1.9 é so colocar pistoes de gm 84,8 né, os originais 1.8 tem qtá tem qeu abrir bloco ou so colocar os pistoes?
esses sao pistoes de que carro gm?
-
a? galera blz? entao to pegando agora um golzinho quadrado 93 filezinho quando estiver com ele em maos colocarei as fts pra galera.
entao, esse cara que ta me vendendo esta com um motor ap1.8 todo std e zerado (mas nao é o original do carro que é cht). to com 3 perguntas.
1-como fazer pra transformar ele em 2.0? será que vale a pena, vou rodar um tempo aspirado e carburado, dps pretendo usar msii e turbina-lo.
2- tem como legalizar ele sem nota? sei la dar um jeito de arrumar uma nota, e vale a pena legaliza-lo sendo que dps irei rodar turbo sem legalizar?
abraão galera da pp.
[snapback]598995[/snapback]
pra 1.9 muda só os psitões, usa-se o msm vira… mas se for pistão de monza, tem q rebaixar o bloco tb e o servião n é barato.. sou mais pegar uns pistões forjadinhos usados já pra 1.9 (pino deslocado), da? só precisa abriri o di?metro dos cilindros
pra montar 2.0, precisa de vira 2.0... se for biela forjada, precisa trocar de bloco tb pq a capa dela é muito grossa e fica batendo nas paredes e no comando secund?rio
e num esque?a q o distribuidor para bloco de 2.0 é diferento do pra bloco 1.8
-
sugestao: compra uma junta vagabunda, abre os furos dela (dos cilindros, lágico) pra 85mm, veja o quanto vai sobrar de parede entre um e outro e depois me diga se dá coragem de mandar pressao num treco desses…
[snapback]599045[/snapback]
não precisa comprar a junta, apenas saiba que a dist?ncia entre os centros dos cilindros é de 88mm… desconta o tamanho do pistão e vc tem +/- o que sobra de parede entre os cilindros (tem ainda a folga)
mas se é pra turbinar mesmo, pq não deixar 1.8? ?s vezes ficamos punhetando demais com essas idéias, depois vêm um moooonte de incomodações, em uma proporção maior que o incremento de desempenho...
[]s
-
turbine o 1.8 e seja feliz
-
-
no meu ver o aumento de cilindrada (em turbo) so vai ajudar em torque mesmo, pq potencia em turbo eh mt relativo… um pouco mais de pressão iguala, um pouco menos etc...
eu primeiro iria ver como eh o estado desse motor, c for quente, mandava ver no carro o kit logo, pq eh mais ou menos o valor q iria gastar pra mudar a cilindrada, e seria feliz...
no meu caso ja fiz 1.9 pq o motor fundiu 1 semana apos a compra do carro
-
eu no seu lugar, ja q quer turbinar, deixaria 1.8 mesmo, fica muito bom.
agora se quer fazer 2.0, troca o motor todo logo, da o seu na base de troca, volta uns troquinhos de nada e seja feliz.
pq além do vira e pistão do 2.0 tem o lance do distribuidor, usinar a parte de baixo do bloco pra caber o vira e distribuidor do 2.0… então troca o motor logo q vale mais a pena.
-
se for pensando em turbinar, evite o 2.0 se for pra deixar ele std.