ponto em motores ap
-
então cara, isso eh o avanço a vacuo agindo… tipo o motor perde um pouco de potencia pq a ventoinha rouba corrente, e ai o vacuo fica mais forte... e ai avan?a uns graus sim, mesma coisa c seu carro tiver a/c...
c vc desligar o caninho q liga o carbura no distribuidor, isso não vai mais acontecer.
[snapback]600598[/snapback]
meu carro tinha isso original…
foi retirado quando o mecânico acertou a weber, pois ela não tem entrada para vacuo...
o carro do meu irmão(gol gts) era turbo e também não usava esse caninho... agora estamos montando a weber(que era minha) no carro dele.
e esse fato que relatei acima aconteceu justamente sem esse caninho estar ligado... é normal isso? ?
-
eita ai num sei explica não… estranho...
pq eh carburado, e sem avanço a vacuo ligado, so avan?a pelos pesos (avanço centrifugo)... não tem mt motivo de avan?ar pq ligo a ventuinha... só c o giro subir quando liga a ventuinha ai...
-
quando a ventoinha(por ex) armava ele avan?ava legal. isso é normal? seria uma forma de acelerar o motor para manter a lenta frente a perda de carga? ?
[snapback]600591[/snapback]
não existe nenhum sistema nos motores carburados que faça isso acontecer.
ou o ponto estava atrasando pq a lenta caiu qdo a ventoinha ligou, ou então era alguma interfer?ncia/falha de leitura na lámpada.
obs: weber 40 vem com tomada de vêcuo.
-
não existe nenhum sistema nos motores carburados que faça isso acontecer.
ou o ponto estava atrasando pq a lenta caiu qdo a ventoinha ligou, ou então era alguma interfer?ncia/falha de leitura na lámpada.
obs: weber 40 vem com tomada de vêcuo.
[snapback]600645[/snapback]
com certeza foi isso sim… hoje verifiquei com calma, e vi que o ponto atrasava por causa da lenta(a ventoinha ligava e o ponto atrasava) era a ventoinha desligar e tava lá o ponto certinho.
vou ver com calma esse lance da tomada de vacuo na weber... confesso que sou um 0 a esquerda em carburadores(tá tomando uma bela co?a da weber para acertar)
-
o distribuidor avan?a por carga ou por rpm? em desaceleracoes ele fica com o ponto da rpm, ou por nao ter carga ele atrasa?
tem como montar o sistema ao contrario apenas pra atrazar?[snapback]600442[/snapback]
cara, tem um amigo meu, que monta uns distribuidores que atrasam ao invós de avan?ar
no turbo-b que eu tava montando no fim do ano, usava distribuidor dele e eu não mex?…......apenas deixei do jeito original que é 35? de ponto inicial e atrasava até seus 20~21 graus finais
eu sei que é foda de creditar e até tinha usado um distribuidor assim no meu carro e não tinha gostado pq ficava meio grosso pra andar na rua e na epoca eu não entendia muito mas não sabia como era o esquema até eu pegar esse e medir com a pistola de ponto.........
agora como faz é segredo dele.......e nem desmontei o distribuidor do turbo-b pq não deu tempo e depois pq me mudei pra bahia..........
de qualquer forma, h? especulações de que:
1-ele monta a mesa invertida pra atrasar ao invós de avan?ar.....
2-ele inverte os fios do distribuidor (comum de 2 fios)
agora aí já não posso dizer nada........hehehee.........mas que o negócio vem forte vem, viu ? ?
abraço.
nossa, sempre achei que o ponto avan?ava apenas devido ao vacuo e não a força centrifuga….
quer dizer então que, mesmo meu distribuidor estando com o avanço a vacuo desligado ele pode estar avan?ando?
eu to com 18 de inicial mas nem vi o avanço pq achei que ia estar travado
[snapback]600444[/snapback]
vc é um forte candidato a ter as canaletas defenestradas….....cuidado
-
cara, tem um amigo meu, que monta uns distribuidores que atrasam ao invós de avan?ar
no turbo-b que eu tava montando no fim do ano, usava distribuidor dele e eu não mex?…......apenas deixei do jeito original que é 35? de ponto inicial e atrasava até seus 20~21 graus finais
eu sei que é foda de creditar e até tinha usado um distribuidor assim no meu carro e não tinha gostado pq ficava meio grosso pra andar na rua e na epoca eu não entendia muito mas não sabia como era o esquema até eu pegar esse e medir com a pistola de ponto.........
agora como faz é segredo dele.......e nem desmontei o distribuidor do turbo-b pq não deu tempo e depois pq me mudei pra bahia..........
de qualquer forma, h? especulações de que:
1-ele monta a mesa invertida pra atrasar ao invós de avan?ar.....
2-ele inverte os fios do distribuidor (comum de 2 fios)
agora aí já não posso dizer nada........hehehee.........mas que o negócio vem forte vem, viu ? ?
abraço.
vc é um forte candidato a ter as canaletas defenestradas........cuidado
[snapback]600657[/snapback]
bom, hoje vou ver o quanto ta avan?ando… é distribuidor original a alcool...
uma dúvida:
se eu ligar o avanço a vacuo num carro turbo, ele vai avan?ar na lenta que ainda não existe pressão, mas pressurizando ele vai travar o ponto no valor minimo ??
-
distribuidor a alcool, não avan?a tanto quanto um pra gasolina.
tem mt gente q usa o avanço a vacuo em carro turbo, eu mesmo uso.
pq ele so vai agir mesmo enquanto a turbina não tiver com pressão…
-
mt boa pedida milho.
-
distribuidor a alcool, não avan?a tanto quanto um pra gasolina.
tem mt gente q usa o avanço a vacuo em carro turbo, eu mesmo uso.
pq ele so vai agir mesmo enquanto a turbina não tiver com pressão…
[snapback]600683[/snapback]
entendi
mas na fase pressurizada ele não vai interferir no avanço centrifugo?
-
não…
vc ja viu como ele funciona? tipo tem uma bombinha q quando da vacuo ela puxa uma perninha presa dentro do distribuidor q avan?a uns graus, e quando não tem vacuo até mesmo pressão positiva, ela volta ao normal. ou seja sem função...
ja vi boatos q a membrana dessa bomba costuma rasgar quando usada em carro turbo, alguem confirma isso?