E da-lhe mais throttle bodies
-
os carros de corrida do jgtc, formula renault, antiga formula 3.000, a bmw m3 ee varios outros carros bravos e/ou de corrida usam coletores individuais longod mais um plenumzão em cima….............não ? ?
alguns com borboletas individuais dentro dos coletores e um restritor no plenum, por limitação da categoria e outros com cornetas nos coletores (velocity stacks) e uma borboletona no plenum........
mas afinal.............acho que não exite o melhor........cada caso um caso...
aqui nego tá discutindo preferencia e só pra finalizar: como vcs são chatos nisso
beijundas.......
-
os carros de corrida do jgtc, formula renault, antiga formula 3.000, a bmw m3 ee varios outros carros bravos e/ou de corrida usam coletores individuais longod mais um plenumzão em cima….............não ? ?
alguns com borboletas individuais dentro dos coletores e um restritor no plenum, por limitação da categoria e outros com cornetas nos coletores (velocity stacks) e uma borboletona no plenum........
aqui nego tá discutindo preferencia e só pra finalizar: como vcs são chatos nisso
beijundas.......
[snapback]599724[/snapback]
o importante é gerar pol?mica. (pipix)
-
:hugu:
mas em qual rotação???
[snapback]599768[/snapback]
hauhuhauhauhuhauhauhuahuhauhauhuah
-
jah desandou msm…
50kgfm no aspro? é v8 ???
-
[snapback]599724[/snapback]
thiago, basta dar uma olhada tb em motos supersports que além das 4 tbis, a caixa de filtro de ar eh o maior possivel coisa de 9l a caixa embaixo do tanque
-
desculpa ser intrometido…...mas no meu conceito, ficar utilizando borboletas aleatoriamente só vão fazer com que o conjunto fique cada vez menos uniforme. conheão varios casos de honda que colocaram 04 borboletas e o carro andou pra tras.
na minha opnião, o ideal é vir calculando tudo varios fatores são importantes nesse cálculo, como cilindrada unit?ria, cfm, di?metro da válvula, di?metro da haste e por ai vai
se você tiver uma borboleta muito grande a velocidade do fluxo será baixa e prejudicar? o enchimento do motor, em contra partida se você tiver uma borboleta muito pequena, a velocidade do fluxo será muito alta gerando turbulencias prejudiciais ao enchimento do motor.
-
preferencia por um curva plana… entre 6k e 8k com 50kgf.m rsrsrs....
[snapback]599816[/snapback]
hehehehee
olha mas se deixarem escolher tem gente que vai preferir 100kgf.m a 2000, em um motor que não passe de 3000…
tem o dobro do torque, deve andar bem mais...
-
hehehehee
olha mas se deixarem escolher tem gente que vai preferir 100kgf.m a 2000, em um motor que não passe de 3000…
tem o dobro do torque, deve andar bem mais...
[snapback]599965[/snapback]
isso é bom subindo a serra puxando um container cheio de pallets de cer?mica
-
hehehehee
[snapback]599965[/snapback]
tudo tem jeito. como? faça uma relação de marchas adequada ao regime de trabalho do motor e seja feliz hehehe
câmbio curto + motor que não gira = veículo que sobe paredes ou reboque p/ bi-trem carregado
-
tudo tem jeito. como? faça uma relação de marchas adequada ao regime de trabalho do motor e seja feliz hehehe
câmbio curto + motor que não gira = veículo que sobe paredes ou reboque p/ bi-trem carregado
[snapback]600053[/snapback]
a? que tá… não é bem assim...
50kgfm @ 6000rpm = 418cv
50kgfm @ 8000rpm = 558cv
100kgfm @ 2000rpm = 279cv
100kgfm @ 3000rpm = 418cv (por isso falei que o motor não passa de 3000rpm)
você sabe qual deles vai andar mais, não sabe??
-
ix, pelo q eu ja li as maiores scania e volvo v8 diesel tem o torque la na casa dos 250 kgf.m
[snapback]600057[/snapback]
agora me digam uma coisa, já repararam que os modelos de caminh?o… (320, 360, 420... etc etc etc..) referem-se é potência dos motores?
-
trabalhei 1 ano ca codema e digo que cv vende caminhão o kra naum quer nem saber quanto torque tem embora ele use.
so que saber de falar nossa o 420 sobe bem mais que o 400 mas até ai issoe conversa de leigo .
todos nos aki sabemos o que conta la e torque em baixa o giro de corte las e 2200 faixa de torque maximo 1500
-
agora, voltando a questão de o carro ficar indirigável utilizando-se de 4 borboletas acho um tanto err?neo.
uso 4 borboletas de 45mm montados em um coletor ghrid longo, com os bicos instalados no coletor e utilizando a fueltech para comandar.
fiz a curva de ponto para 2 situações, na rua com bastante ponto em baixa deixando o carro mais gostoso de se dirigir na cidade e na pista priorizando as faixas de rotação melhores do meu comando.
a diferença entre andar com 1 borboleta e 4 com certeza é a resposta. com as 4 borboletas você rela no acelerador e o motor responde com saúde já trazendo o carro ao movimento, e com 1 borboleta precisa de um pouco mais de po para o carro andar do mesmo jeito.
e isso se deve simplesmente é área que é aberta com 1 mm de abertura nas borboletas ( basta somar 45 + 45 + 45 + 45= 180mm ) ser bem superior a uma borboleta de digamos 60mm.
por isso o carro fica um pouco mais arisco.
porém uso o carro todo dia na rua, e até meu pai usa ele sem nunca ter reclamado.
isso pq é um 2100cc com 4 borboletas, cabeçote top, taixa alta e um comando 312 com 14 de levante andando com alcool na rua e 100% metanol na pista.
vai do gosto de cada um…. só que dizer que o carro se torna indirigável é simples e completamente errado.
e como já foi dito, tem uns q gostam que a real força do motor venha a 6000 rpm e outros que gostam de uma resposta um pouco mais violenta que o motor turbo não tem antes da turbina entrar.