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Multi velas ???

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  • L Offline
    L Offline
    Le
    escreveu em última edição por
    #1

    nao sei qual tópico eu li que mencionaram o uso de 4 velas por cilindro (num top fuel) …..entao pergunto:

    tem como colocar mais 4 velas em cabeçote ap ???, se tem, seria viavel ????

    :hauhau:

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    • N Offline
      N Offline
      Nuvo
      escreveu em última edição por
      #2

      a alfa romeo tem um sistema de 2 velas por cilindro batizado de twin spark que é utilizado nos 4 cilindros da marca…

      desenvolvido em 1923 para utilização nas pistas...

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #3

        mas vale lembrar que o segundo conjunto de velas é menor e funciona em pos queima… nao cria 2 frentes de chama...

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Le
          escreveu em última edição por
          #4

          mas vale lembrar que o segundo conjunto de velas é menor e funciona em pos queima… nao cria 2 frentes de chama...

          [snapback]601142[/snapback]

          mas e uma gambiarra pra acionar as 2 velas ao mesmo tempo ?

          e o resultado, na opiniao de vcs ?

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #5

            o importante é 1 bom sistema de ignição.

            os dragster do grandão e do alejandro usam 1 vela p cilindro (v10power) e queima q é uma maravilha.

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              Bruno
              escreveu em última edição por
              #6

              a rangers não usam 2 por cilindro tb?

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DuKa
                escreveu em última edição por
                #7

                2 velas por cilindro servem pra ajudar a queimar todo o comb em uma camara que é muito grande, pistao muito largo….

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Danilo Alves
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  mas como voce adapta isso num cabeçote feito para ter quatro velas?

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    tipo de adaptação completamente sem sentido.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rix
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      os motores de avião mais antigos usavam 2 velas por cilindro, 2 platinados e etc… vc até podia desligar um dos platinados, e a perda de potência era bem sensável.

                      vale lembrar que eram motores de baixa rotação, alguns funcionavam sem sobrealimentação sob condições de ar rarefeito...

                      []s

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        o pessoal ja briga pra ter mais energia na ponta da vela, se vc fizer a gambi de dividir, tera menos energia na ponta da vela e 2 faisquinhas, com mais chance de falhar devido a dificuldade de faisca sob as condicoes da camara

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          realz
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          o pessoal ja briga pra ter mais energia na ponta da vela, se vc fizer a gambi de dividir, tera menos energia na ponta da vela e 2 faisquinhas, com mais chance de falhar devido a dificuldade de faisca sob as condicoes da camara

                          [snapback]601200[/snapback]

                          se ele usar duas ignições independentes nao terá esse problema…

                          e acho que otimizara a queima com duas faiscas...

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            se ele usar duas ignições independentes nao terá esse problema…

                            e acho que otimizara a queima com duas faiscas...

                            [snapback]601206[/snapback]

                            o orcamento vai ficar bem elevado

                            eu desisti da ideia de adaptar 4 boninas de mi

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              ZOEGA
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              não precisa de 2 velas por cilindro, é só usar a ignição mais forte do mundo… hehehe :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                2 velas por cilindro servem pra ajudar a queimar todo o comb em uma camara que é muito grande, pistao muito largo….

                                [snapback]601167[/snapback]

                                isso…

                                alguns (a maioria) motores rotativos wankel usam 2 velas por rotor com um sistema de ignição com fase entre 1 vela e outra....qdo cada lado do rotor (q ?, basicamente, triangular) chega no ponto de compressão máximo ou perto disso, 1 das velas dispara a centelha, a mistura começa a queimar de um lado e, logo em seguida, a outra vela dispara a centelha pra queimar o combustável do outro lado da c?mara de combust?o

                                essa c?mara de combust?o nos motores wankel é muito comprida...por isso a propagação da frente de chama com 1 vela só é muito ruim, o que ocasiona consumo alto e alta emissão de hidrocarbonetos, que, nesse caso, basicamente é gasolina não queimada....com isso, além do carro melhorar qto a emissão de poluentes (hidrocarbonetos), melhora em consumo e o carro ganha for

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Robertinho
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  mas em um cabeçote ap é inviável, é melhor adaptar 4 bobinas, e fazer um raio lá dentro, usando o esqueminha da fueltech, o firepro, ou sparkpro, não lembro…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Le
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    mas em um cabeçote ap é inviável, é melhor adaptar 4 bobinas, e fazer um raio lá dentro, usando o esqueminha da fueltech, o firepro, ou sparkpro, não lembro…

                                    [snapback]601223[/snapback]

                                    uma bobina por vela ????

                                    e se: colocar 2 bobinas por vela ???????…tem jeito ????

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Robertinho
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      ?não precisa, uma bobina já fica foda, vc vai ter uma ignição 3 vezes mais forte do que vc tinha, so com 1 bobina por cilindro, mais o modulozinho da fueltech pra amplificar mais ainda.. hehehehe

                                      (nem sei se é possível por duas bobinas juntas em 1 vela, acho que derrete a vela)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        AndreMRM
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        honda fit 1.4 possui 2 velas por cilindro e uma bobina por vela, deve ser por isso q o bixinho naum consome nada de comb.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Le
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          honda fit 1.4 possui 2 velas por cilindro e uma bobina por vela, deve ser por isso q o bixinho naum consome nada de comb.

                                          [snapback]601252[/snapback]

                                          boa informação, com certeza é isso o segredo dos quase 20 km/l

                                          1 Resposta Última resposta

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