Multi velas ???
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mas como voce adapta isso num cabeçote feito para ter quatro velas?
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os motores de avião mais antigos usavam 2 velas por cilindro, 2 platinados e etc… vc até podia desligar um dos platinados, e a perda de potência era bem sensável.
vale lembrar que eram motores de baixa rotação, alguns funcionavam sem sobrealimentação sob condições de ar rarefeito...
[]s
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o pessoal ja briga pra ter mais energia na ponta da vela, se vc fizer a gambi de dividir, tera menos energia na ponta da vela e 2 faisquinhas, com mais chance de falhar devido a dificuldade de faisca sob as condicoes da camara
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o pessoal ja briga pra ter mais energia na ponta da vela, se vc fizer a gambi de dividir, tera menos energia na ponta da vela e 2 faisquinhas, com mais chance de falhar devido a dificuldade de faisca sob as condicoes da camara
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se ele usar duas ignições independentes nao terá esse problema…
e acho que otimizara a queima com duas faiscas...
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se ele usar duas ignições independentes nao terá esse problema…
e acho que otimizara a queima com duas faiscas...
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o orcamento vai ficar bem elevado
eu desisti da ideia de adaptar 4 boninas de mi
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2 velas por cilindro servem pra ajudar a queimar todo o comb em uma camara que é muito grande, pistao muito largo….
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isso…
alguns (a maioria) motores rotativos wankel usam 2 velas por rotor com um sistema de ignição com fase entre 1 vela e outra....qdo cada lado do rotor (q ?, basicamente, triangular) chega no ponto de compressão máximo ou perto disso, 1 das velas dispara a centelha, a mistura começa a queimar de um lado e, logo em seguida, a outra vela dispara a centelha pra queimar o combustável do outro lado da c?mara de combust?o
essa c?mara de combust?o nos motores wankel é muito comprida...por isso a propagação da frente de chama com 1 vela só é muito ruim, o que ocasiona consumo alto e alta emissão de hidrocarbonetos, que, nesse caso, basicamente é gasolina não queimada....com isso, além do carro melhorar qto a emissão de poluentes (hidrocarbonetos), melhora em consumo e o carro ganha for
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mas em um cabeçote ap é inviável, é melhor adaptar 4 bobinas, e fazer um raio lá dentro, usando o esqueminha da fueltech, o firepro, ou sparkpro, não lembro…
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mas em um cabeçote ap é inviável, é melhor adaptar 4 bobinas, e fazer um raio lá dentro, usando o esqueminha da fueltech, o firepro, ou sparkpro, não lembro…
[snapback]601223[/snapback]
uma bobina por vela ????
e se: colocar 2 bobinas por vela ???????…tem jeito ????
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?não precisa, uma bobina já fica foda, vc vai ter uma ignição 3 vezes mais forte do que vc tinha, so com 1 bobina por cilindro, mais o modulozinho da fueltech pra amplificar mais ainda.. hehehehe
(nem sei se é possível por duas bobinas juntas em 1 vela, acho que derrete a vela)
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honda fit 1.4 possui 2 velas por cilindro e uma bobina por vela, deve ser por isso q o bixinho naum consome nada de comb.
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eu já vê 1 motor desses desmontado…...............o segredo são todas as peças internas bem fininhas....parecem bielas de motos , o vira é bem fininho e levinho.
o tonhão de brincadeira falou....
se passar uma turbina perto dessas bielas ....elas entortam só de medo
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sei la .. eu uma vez vi a montagem de um vw a ar aeronautizado .. e tinha 2 velas por cilindro com 2 bobinas e 2 distribuidores .. se voce desligava um dos sistemas a perda de potencia era enormemente sensivel .. e o motor era um 1.8 … nao era um motor com camara taaaao grande assim ... se nesse tipo de motor ... nos 3500 4000rpm da diferença .. num carro de rua na mesma rota?ao tambem daria nao???
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em aviao usasse tudo dobrado , dois magnetos, duas velas etc… por segurança. no checklist ante de se levantar um dos itens é chegar os dois magnetos, e a rota?ao deve ser a mesma, tanto com um como o outro funcionando, senao tao com ponto diferente...
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mas nesse caso aeromotivo, se usa 2 por medida de seguranca e nao por eficacia