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Rpm de pegada do turbo

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  • F Offline
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    Fabio
    escreveu em última edição por
    #1

    o que significa a rpm de pegada do turbo?

    exemplo: um turbo de 1 bar com pegada em 3.000 rpm, significa o quê?

    que em wot a pressão de 1 bar só chega em 3.000 rpm?

    sem ser em wot quanto vem de pressão?

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
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      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #2

      boa pergunta… isso e mais uma das filosofias tel?ricas da internet...

      até hoje não sei, acho que não se tem uma definição exata pra isso...

      minha turbina por exemplo só chega a 1k em 3000 rpm pra lá... mas em marcha lenta, se carcar o po mesmo, o ponteirinho jah comoeca a sair do zero... posso dizer que pressuriza em lenta ??? posso, mas é útil ?? não... pq vc só sente mesmo o carro indo lá pra depoois de 2500...

      acho dificil responder essa pergunta que vc levanta no topico apenas com um valor absoluto de rpm...

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
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        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #3

        minha turbina como é grande pra o meu motor, se eu tiver o po leve, eu vou até o corte de giro e ela nada de pressurizar…

        po cravado a coisa so se anima entre 3500 e 4000

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fluff
          escreveu em última edição por
          #4

          a minha percepção é simples.

          colou no banco, sentiu força? então veio a pegada da turbina, o que é diferente de pressão final em um determinado giro.

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            el.rafar
            escreveu em última edição por
            #5

            minha turbina como é grande pra o meu motor, se eu tiver o po leve, eu vou até o corte de giro e ela nada de pressurizar…

            po cravado a coisa so se anima entre 3500 e 4000

            [snapback]604701[/snapback]

            disserte ai sobre esse comportamento… fiquei na curiosidade...

            e o carro como tah?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              marcioap
              escreveu em última edição por
              #6

              pra min rpm de pegada da turbina seria a rpm en q ela começa a gerar pressão, ou seja, marcar pressão positiva no relogio do turbo, e rpm de turbina cheia seria aquela onde a turbina atingiu a pressão regulada.

              meu carro atualmente começ? a marcar pressão positiva en 1800~2000rpm e a turbina ta cheia a mais ou menos 3500~4000 varia muito com a alimentação que fasso. isso saindo de primeira e trocando a 2500rpm e quanto engata terceira o giro cai pra uns 1500rpm ai afundo o p

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #7

                disserte ai sobre esse comportamento… fiquei na curiosidade...

                e o carro como tah?

                [snapback]604703[/snapback]

                uai, meu motor é 100% std

                e ando de compressor .50 e turbina .58…

                mesmo sendo b? o tro?o, se vc usar menos que 1/2 acelerador, nao vem pressao nao...

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  el.rafar
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  uai, meu motor é 100% std

                  e ando de compressor .50 e turbina .58…

                  mesmo sendo b? o tro?o, se vc usar menos que 1/2 acelerador, nao vem pressao nao...

                  [snapback]604708[/snapback]

                  entao pensando de certa forma… andando por ai na cidade de boa... quase nao vem pressao...gasta menos... so quando joga giro e po no fundo...

                  interessante :) :olhos:

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    entao pensando de certa forma… andando por ai na cidade de boa... quase nao vem pressao...gasta menos... so quando joga giro e po no fundo...

                    interessante   :)  :olhos:

                    [snapback]604712[/snapback]

                    de certa forma nao, é assim mesmo que acontece…

                    agora, tem que saber utilizar a forca do carro, ou seja, arrancar? só com turbo cheio, e de retomada, saiba extatamente qual marcha tem que patar pra poder ela encher de boa.

                    ps: isso tudo com acerto 1/2 boca, acertando tudo certinho fica muito bom.

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Cleber T.
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      a minha percepção é simples.

                      colou no banco, sentiu força? então veio a pegada da turbina, o que é diferente de pressão final em um determinado giro.

                      [snapback]604702[/snapback]

                      também creio que seja essa defini?

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        pegada, pra mim, é qdo o compressor supera a pressão atmosf?rica. como a menor linha dos man?metros é de 100 grs, então qdo acusar 100grs é ali que veio a pegada, ali que o turbo se fez presente.

                        não confundam isso com a colada , pois a tal colada ja tem influ?ncia do momento de torque do motor.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          se bem que eu ja sindo uma pseudo-colada antes mesmo do ponteiro desgrudar… claro que nada comparado a quando o compressor ta cheio :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milho
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            o meu é por ai tbm… 3.500 vem a patada...

                            se eu for com meio po, enche 0,5...

                            as vezes numa subida, vc dá uma apertadinha mais no acelerador, o manometro nao chega nem a 0,1 mas vc ja sente um torque legal vindo da turbina....

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              marcioap
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              pegada, pra mim, é qdo o compressor supera a pressão atmosf?rica. como a menor linha dos man?metros é de 100 grs, então qdo acusar 100grs é ali que veio a pegada, ali que o turbo se fez presente.

                              não confundam isso com a colada , pois a tal colada ja tem influ?ncia do momento de torque do motor.

                              [snapback]604715[/snapback]

                              exatamente o q falei mais acima, pra min, pegada é quanto começa a ter pressão positiva.

                              e ja q tamo falando nisso, uma coisa que acontecia no meu carro que pra ser sincero eu não gostava quando usava o .58 pulsativo é q a turbina a 2300~2500 pegava(começa a gerar pressão positiva) mais era muito gradativo, os 1kilinho q eu usava, só vinha a 4800~5000rpm ou seja, levava en torno de 2500rpm pra encher depois da pegada, agora com a config atual é bem mais rapido, coisa de 1000rpm ta cheia.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                até agora falamos em rpm em wot. e em porcentagem do acelerador, em cargas parciais o sistema pressuriza?

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fluff
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  até agora falamos em rpm em wot. e em porcentagem do acelerador, em cargas parciais o sistema pressuriza?

                                  [snapback]604751[/snapback]

                                  sim.

                                  procura no google videos por gol fluff .

                                  gravei esse video com meio po só, na época que o povo falava que turbina grande não é bom .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    até agora falamos em rpm em wot. e em porcentagem do acelerador, em cargas parciais o sistema pressuriza?

                                    [snapback]604751[/snapback]

                                    ai ja não depende mais do turbo, e sim, só do motor propriamente dito incluindo até mesmo a curva de avanço, de alimentação e até qto ao enquadramento do(s) comando(s).

                                    meu carro tem uma turbina 1.00, mas que enche mais facil do que mto carro por ai de .48…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      ai ja não depende mais do turbo, e sim, só do motor propriamente dito incluindo até mesmo a curva de avanço, de alimentação e até qto ao enquadramento do(s) comando(s).

                                      meu carro tem uma turbina 1.00, mas que enche mais facil do que mto carro por ai de .48…

                                      [snapback]604884[/snapback]

                                      carol seu carro é algo de outro mundo :olhos:

                                      vamos dizer é um modelo pra eu me espelhar so q com dimensoes bem menores, e vc sempre me dando umas forcas vc ja sabe como vai ficar o projeto final, ja estou pensando em batizar de nivel i esse inicio e montagem inicial, dessa forma ja se imagina q vem fase ii e ai vai….nunca para :)

                                      1 Resposta Última resposta

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