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Rpm de pegada do turbo

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  • F Offline
    F Offline
    Fluff
    escreveu em última edição por
    #4

    a minha percepção é simples.

    colou no banco, sentiu força? então veio a pegada da turbina, o que é diferente de pressão final em um determinado giro.

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      el.rafar
      escreveu em última edição por
      #5

      minha turbina como é grande pra o meu motor, se eu tiver o po leve, eu vou até o corte de giro e ela nada de pressurizar…

      po cravado a coisa so se anima entre 3500 e 4000

      [snapback]604701[/snapback]

      disserte ai sobre esse comportamento… fiquei na curiosidade...

      e o carro como tah?

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        marcioap
        escreveu em última edição por
        #6

        pra min rpm de pegada da turbina seria a rpm en q ela começa a gerar pressão, ou seja, marcar pressão positiva no relogio do turbo, e rpm de turbina cheia seria aquela onde a turbina atingiu a pressão regulada.

        meu carro atualmente começ? a marcar pressão positiva en 1800~2000rpm e a turbina ta cheia a mais ou menos 3500~4000 varia muito com a alimentação que fasso. isso saindo de primeira e trocando a 2500rpm e quanto engata terceira o giro cai pra uns 1500rpm ai afundo o p

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #7

          disserte ai sobre esse comportamento… fiquei na curiosidade...

          e o carro como tah?

          [snapback]604703[/snapback]

          uai, meu motor é 100% std

          e ando de compressor .50 e turbina .58…

          mesmo sendo b? o tro?o, se vc usar menos que 1/2 acelerador, nao vem pressao nao...

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            el.rafar
            escreveu em última edição por
            #8

            uai, meu motor é 100% std

            e ando de compressor .50 e turbina .58…

            mesmo sendo b? o tro?o, se vc usar menos que 1/2 acelerador, nao vem pressao nao...

            [snapback]604708[/snapback]

            entao pensando de certa forma… andando por ai na cidade de boa... quase nao vem pressao...gasta menos... so quando joga giro e po no fundo...

            interessante :) :olhos:

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #9

              entao pensando de certa forma… andando por ai na cidade de boa... quase nao vem pressao...gasta menos... so quando joga giro e po no fundo...

              interessante   :)  :olhos:

              [snapback]604712[/snapback]

              de certa forma nao, é assim mesmo que acontece…

              agora, tem que saber utilizar a forca do carro, ou seja, arrancar? só com turbo cheio, e de retomada, saiba extatamente qual marcha tem que patar pra poder ela encher de boa.

              ps: isso tudo com acerto 1/2 boca, acertando tudo certinho fica muito bom.

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Cleber T.
                escreveu em última edição por
                #10

                a minha percepção é simples.

                colou no banco, sentiu força? então veio a pegada da turbina, o que é diferente de pressão final em um determinado giro.

                [snapback]604702[/snapback]

                também creio que seja essa defini?

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  pegada, pra mim, é qdo o compressor supera a pressão atmosf?rica. como a menor linha dos man?metros é de 100 grs, então qdo acusar 100grs é ali que veio a pegada, ali que o turbo se fez presente.

                  não confundam isso com a colada , pois a tal colada ja tem influ?ncia do momento de torque do motor.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    se bem que eu ja sindo uma pseudo-colada antes mesmo do ponteiro desgrudar… claro que nada comparado a quando o compressor ta cheio :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milho
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      o meu é por ai tbm… 3.500 vem a patada...

                      se eu for com meio po, enche 0,5...

                      as vezes numa subida, vc dá uma apertadinha mais no acelerador, o manometro nao chega nem a 0,1 mas vc ja sente um torque legal vindo da turbina....

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        pegada, pra mim, é qdo o compressor supera a pressão atmosf?rica. como a menor linha dos man?metros é de 100 grs, então qdo acusar 100grs é ali que veio a pegada, ali que o turbo se fez presente.

                        não confundam isso com a colada , pois a tal colada ja tem influ?ncia do momento de torque do motor.

                        [snapback]604715[/snapback]

                        exatamente o q falei mais acima, pra min, pegada é quanto começa a ter pressão positiva.

                        e ja q tamo falando nisso, uma coisa que acontecia no meu carro que pra ser sincero eu não gostava quando usava o .58 pulsativo é q a turbina a 2300~2500 pegava(começa a gerar pressão positiva) mais era muito gradativo, os 1kilinho q eu usava, só vinha a 4800~5000rpm ou seja, levava en torno de 2500rpm pra encher depois da pegada, agora com a config atual é bem mais rapido, coisa de 1000rpm ta cheia.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          até agora falamos em rpm em wot. e em porcentagem do acelerador, em cargas parciais o sistema pressuriza?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            até agora falamos em rpm em wot. e em porcentagem do acelerador, em cargas parciais o sistema pressuriza?

                            [snapback]604751[/snapback]

                            sim.

                            procura no google videos por gol fluff .

                            gravei esse video com meio po só, na época que o povo falava que turbina grande não é bom .

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              até agora falamos em rpm em wot. e em porcentagem do acelerador, em cargas parciais o sistema pressuriza?

                              [snapback]604751[/snapback]

                              ai ja não depende mais do turbo, e sim, só do motor propriamente dito incluindo até mesmo a curva de avanço, de alimentação e até qto ao enquadramento do(s) comando(s).

                              meu carro tem uma turbina 1.00, mas que enche mais facil do que mto carro por ai de .48…

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                ai ja não depende mais do turbo, e sim, só do motor propriamente dito incluindo até mesmo a curva de avanço, de alimentação e até qto ao enquadramento do(s) comando(s).

                                meu carro tem uma turbina 1.00, mas que enche mais facil do que mto carro por ai de .48…

                                [snapback]604884[/snapback]

                                carol seu carro é algo de outro mundo :olhos:

                                vamos dizer é um modelo pra eu me espelhar so q com dimensoes bem menores, e vc sempre me dando umas forcas vc ja sabe como vai ficar o projeto final, ja estou pensando em batizar de nivel i esse inicio e montagem inicial, dessa forma ja se imagina q vem fase ii e ai vai….nunca para :)

                                1 Resposta Última resposta

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