Muito ponto + ar frio
-
bom…. meio que resolvi o problema...
-
coloquei volante, comando e distribuidor em ot...
-
adiantei o comando (1 dente pra esquerda)
-
avancei bem o ponto
-
desliguei dois sensosores que tem no meu bura tlde (total são 3, mas o unico que ficou ligado, se desligar, o carro morre)
resultado:
com o ponto bem adiantado, a lenta ficou bemmmmm alta, e a pegada ficou boa, aliada ao comando adiantado...
ao desligar os sensores, a lenta caiu para 800/900 rpm
gostei da pegada, giro subindo liso e rapido...
o unico contra que notei, foi que antes girava mais, perdi cerca de 500 rpm... antes girava 7k em segunda, agora vai até uns 6,5...
-
-
bom…. meio que resolvi o problema...
- adiantei o comando (1 dente pra esquerda)
[snapback]616152[/snapback]
adiantou? para que lado seu motor vira olhando ele de frente para a polia do comando?
-
adiantou? para que lado seu motor vira olhando ele de frente para a polia do comando?
[snapback]616155[/snapback]
olhando o motor de frente, vira para a direita…
pelo menos, acredito que tenha adiantado...
testei os 4 tipos:
-1dente pra esquerda
-2dentes pra esquerda
-1dente pra direira
-2dentes pra direita
com 1 para a esquerda, ficou melhor a pegada em baixa...
com 1 e 2 dentes para a direita, em 3mil o ronco ficava grosso, porem nao ficou com pegada boa em baixa
-
olhando o motor de frente, vira para a direita…
pelo menos, acredito que tenha adiantado...
testei os 4 tipos:
-1dente pra esquerda
-2dentes pra esquerda
-1dente pra direira
-2dentes pra direita
com 1 para a esquerda, ficou melhor a pegada em baixa...
com 1 e 2 dentes para a direita, em 3mil o ronco ficava grosso, porem nao ficou com pegada boa em baixa
[snapback]616156[/snapback]
se a polia do comando e do vira viram para a direita (sentido horario) e voce virou o comando para a esquerda voce atrasou. imagine que o lobe da admissão do comando de válvulas inicia a sua abertura a 0 graus pms, se voce colocar o comando para a direita voce adianta a abertura e fechamento da válvula, se colocar o comando a esquerda voce retarda a abertura e fechamento….se fosse um comando nervoso....já era. 1 dente no ap, se não me engano, tem mais de 5 graus, se não me engano, tenho que ver minha tabela na venom para confirmar.
compra uma polia né custa 50 conto, é só trocar as porcas e arruelas por algo que preste e fica legal. mas dai trabalhe com o comando em milimetros...jamais em dentes ...voce teve foi é muuuuuiiiiita sorte.
-
se a polia do comando e do vira viram para a direita (sentido horario) e voce virou o comando para a esquerda voce atrasou. imagine que o lobe da admissão do comando de válvulas inicia a sua abertura a 0 graus pms, se voce colocar o comando para a direita voce adianta a abertura e fechamento da válvula, se colocar o comando a esquerda voce retarda a abertura e fechamento….se fosse um comando nervoso....já era. 1 dente no ap, se não me engano, tem mais de 5 graus, se não me engano, tenho que ver minha tabela na venom para confirmar.
compra uma polia né custa 50 conto, é só trocar as porcas e arruelas por algo que preste e fica legal. mas dai trabalhe com o comando em milimetros...jamais em dentes ...voce teve foi é muuuuuiiiiita sorte.
[snapback]616157[/snapback]
?… comentaram o mesmo comigo..hehehehe
vendo que cheguei a andar com 2 dentes pra cada lado...
mas acredito, que por ser pistoes carburados e gasolina, foi o motivo da sorte, de nao ter problemas.
-
na verdade, 1 dente = pouca coisa mais de 4 graus.
[snapback]616159[/snapback]
thanks
-
e mais um up…agora por problemas...
ontem a tarde, fui dar uma esticada na avenidan aqui....
vim segurando 3000 em segunda por uns 10s. ai meti o po até cortar....
a hora que chegou em 7500, e eu ia pra colocar 3?, o carro deu uma cabeçada, na hora desengatei e tirei o po....
fiz o retorno e fui denovo, estiquei segunda até 7000, mandei terceira, chego nuns 4000 aquela cabeçada denovo....
ai vim na moral pra casa, o carro nao aprensentou nenhuma falha depois...só a temp que subiu um pouco no transito...
a duvida, sera que foi falta?
porque da cabeçada?