Novo projeto => ap 8v
-
eu penso que seria besteira vc fazer soldado agora, visto que mudará o coletor depois, coloque um mangote preto básico de 90º, ande aí com 1bar e fique tranquilo por um tempo.
quando for trocar o coletor e fazer o intercooler, aí sim, faça soldado, com o mínimo de mangueiras (essas agora de silicone de preferência).
vejo pessoas colocando bicos na pressurização e no coletor de admissão, cada um fala que tal é melhor, eu ainda acho que na pressurização fica melhor, mas não tenho certeza.
abraço
eu ja tenho varias mangueiras de silicone q sairam do bora, ja deixei la pra ver p q sera usado.
qto ao bico, vou deixaracargo deles la o local.
abs
-
fotos seriam bem vindas
-
fala para o black bug tirar
po, que raios de fotografo sou eu? hehehehe o cunha praticamente lacrou os dutos com uns 4 papeloes para nao entrar nada ali, acho que o marcelo nao quer mexer ali antes da hora de colocar os coletores, amanha vou la e tiro a foto…
cara, falei com o meu amigo que é amigo do maluco do banco lá, ele ficou de ver e me dar uma resposta, mas como o cara ta construindo um minicooper, talvez use o banco nele, se couber né heheh
abs
-
pô…e as fotos das novas câmaras do cabeçote?
-
c abrir mt o duto, ele acaba trincando, esperiencia propria…
pelo q vi, ele trabalhou ate as hastes das valvulas... mt bom o trabalho.
mas tb queria fotos das camaras... abre o motor e mostra
-
pô…e as fotos das novas câmaras do cabeçote?
c abrir mt o duto, ele acaba trincando, esperiencia propria…
pelo q vi, ele trabalhou ate as hastes das valvulas... mt bom o trabalho.
mas tb queria fotos das camaras... abre o motor e mostra
nem eu vi como ficou, ja peguei o motor fechado já.
abs
-
galera, preciso de mais ajuda.
vou colocar o sistema de freio com o seguinte setup, na dianteira discos 256 de santana e traseira a disco de golf gti mkiii, e vou trocar todo o sistema de hidrovacuo/servo freio.
pesquisei e acho que ate alguns aqui me indicaram o conjunto da quantum, entao comprei o hidro/servo e cilindro mestre da quantum, e deixei com o preparador, e esses dias ele me ligou falando que o hidro/servo nao encaixa no suporte original do gol 1990, fui catar esse suporte da quantum ( codigo 811 611 945b ) e a peça nao existe em lugar nenhum, nem autorizada tem nem, nem peças on line e tal. ai falei isso pra ele e disse que achava que o suporte dos gol g3 cabe, mas nao achei em nenhuma loja aqui no rio pra levar o servofreio e testar, só achei na net e pra pagar 100 contos e nao ter certeza que cabe é foda.
falei com um amigo que fez esse eskema dcolocar o sistema da quantum e ele acha que o cara que fez nao mudou nada, a principio foi o suporte do gol 1992 dele com o sistema da quantum.
fui ver no catalogo vw, o suporte g3 é igual ao dos caixa, mesmo codigo ( 305 611 945a ), se cabe nos g3 cabe no meu original.
hoje tem arrancada e a oficina nao abriu, segunda vou ter que ir la perto e vou passar la pra ver pessoalmente o problema.
alguem tem alguma experiencia que possa ajudar?
seguem as telas do catalogo vw
gol caixa
gol g3
quantum
-
o hidrovacuo da quantum é maior???
sempre me falaram pra trocar apenas o cilindro mestre e colocar as pinças do santana… o freio original de meu gol é do 1.6 ano 88, pastilhas minusculas, costumo dizer que é abs pq dependendo da velocidade pode apertar o pedal ate o fundo com força que o freio nao trava.
è ruim demais, to de olho nesta sua adaptação para fazer no meu tbm
-
o setup do gilli é igual ao do meu voyage…dianteira de 256 mm de santana e traseira de golf antigo.
eu coloquei hidrovácuo e servo de gol 1.8 2001 e o servo já era o de 22 mm.
no caso, eu creio que usar hidrovácuo da quantum não seria seria correto pq ele é maior e deve deixar o pedal sensível demais...isso tirando por base o meu caso, aonde o pedal já é extremamente sensível.
se prepara pq o pedal vai descer bastante e vc vai ter que se acostumar com o pedal bem baixo e um pouco borrachudo...mas a eficiência que vai ganhar, é o cão...
me disseram pra usar o servo de kombi, que tem 24 mm que o pedal sobe um pouco...mas ainda não mexi com isso não...só vou mexer depois que a mecânica nova estiver no lugar...