Clamper pro maf da injeção fic
-
na sigla maf o a é de air e não absolute (map é absolute pressure, não existe fluxo absoluto e não-absoluto, apenas pressão)
não confunda hlfm (que é a sigla em alemão pra maf, mas usado nos deb?metros eletromecânicos da bosch apenas) com o sensor do tipo hot wire (hoje chamado de maf ou mass apenas).
hlfm é uma portinha que o ar empurra, o ?ngulo formado é traduzido em uma voltagem semelhante ao tps (só que é logaritmico e não linear), com isso ele lá o volume de ar, que corrigido pela temperatura dá a massa de ar admitida (que é o que interessa pra injeção)
no maf (hot wire ou os mais modernos que é uma placa, mas o fundametno é o mesmo) o ar esfria uma resist?ncia no qual passa uma corrente fixa, o qto o ar esfria modifica a resist?ncia e assim muda a tensão no terminal da ponte de resistores… aí vc tem direto a massa de ar admitida, e usa o sensor de temperatura pra pequenas correções... aí não tem como refazer trilha se queimar e não tem desgaste mecânico
tem ford que usa sistema de medição de fluxo (seja massa ou volume) sim, a explorer snme usa em todos os motores.
-
qual é seu carro e ano/modelo ?
se tem mesmo maf (manifold absolute flow, sensor de fluxo absoluto no coletor), com certeza não é fic ecc iv
deve ser bosch le-jetronic. e ao po da letra mesmo, maf é um sensor eletronico, que tem aquela gradinha … esse sensor da le-jet é eletromecanico e denomina-se deb?metro, mas tbm le fluxo de ar entao ta valendo.
recuperar o maf (refazer a trilha e recalibrar a mola) não custa mais do que 200 reais, e fica igual novo.
um novo vc dificilmente acha por menos de 500 conto, essa bostaria é cara.
abraço
martin
[snapback]606223[/snapback]
? um zetec 1.8 16v. tem maf sim e a injeção acho que é a fic eec iv, onde tem esse servião de recondicionamento de maf ??
-
qual é seu carro e ano/modelo ?
se tem mesmo maf (manifold absolute flow, sensor de fluxo absoluto no coletor), com certeza não é fic ecc iv
deve ser bosch le-jetronic. e ao po da letra mesmo, maf é um sensor eletronico, que tem aquela gradinha … esse sensor da le-jet é eletromecanico e denomina-se deb?metro, mas tbm le fluxo de ar entao ta valendo.
recuperar o maf (refazer a trilha e recalibrar a mola) não custa mais do que 200 reais, e fica igual novo.
um novo vc dificilmente acha por menos de 500 conto, essa bostaria é cara.
abraço
martin
[snapback]606223[/snapback]
para de falar besteira martin…...
todo escort zetec, ka, explorer, qualquer merda da ford tem maf........
e pagar 200tão pra recondicionar, se vc acha no ferro novo um por 150,00............
? um zetec 1.8 16v. tem maf sim e a injeção acho que é a fic eec iv, onde tem esse servião de recondicionamento de maf ??
[snapback]606241[/snapback]
cert?ssimo…...
e já falei......... vai no ferro velho.............
-
para de falar besteira martin…...
todo escort zetec, ka, explorer, qualquer merda da ford tem maf........
e pagar 200tão pra recondicionar, se vc acha no ferro novo um por 150,00............
cert?ssimo......
e já falei......... vai no ferro velho.............
[snapback]606245[/snapback]
besteira o caralho …
vó pesquisar antes de defenestrar os outros que vc ganha mais.
escort zetec usa injeção fic eec **v e não eec iv.
as iv sairam na autolatina apenas e não usa maf**
-
tim …. sua assinatura caiu como uma luva pra voce agora
fórum de discussões: local onde as pessoas discursam com absoluta certeza sobre aquilo que não sabem absolutamente nada.
os escort zetec usam a eec-iv sim senhor ... pode pesquizar aonde voce quizer ...
e alem de tudo ... uheuheuheuhe pior é que tem maf
-
pode pedir desculpas martim
http://www.envenenado.com.br/nacionais/ford/escort.html
veja a ficha tecnica do 1.8 16v
-
tim …. sua assinatura caiu como uma luva pra voce agora
fórum de discussões: local onde as pessoas discursam com absoluta certeza sobre aquilo que não sabem absolutamente nada.
os escort zetec usam a eec-iv sim senhor ... pode pesquizar aonde voce quizer ...
e alem de tudo ... uheuheuheuhe pior é que tem maf
[snapback]606316[/snapback]
de fato
ta certo .
eu vi isso depois de ter postado, fui editar e o maravilhoso sistema de vc tem 2 segundos pra editar sua msg nao deixou corrigir
mas o erro foi meu.
abraço,
martin
-
o tempo para edição não é 2 segundos, e sim, 2 minutos.