Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Qual o real risco de montar sem prioridade?

Qual o real risco de montar sem prioridade?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
88 Posts 21 Posters 6.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por

lendo isso não me sai da cabeça os textos famosos do cm nos quais ele é categorico:

turbo sem atraso de ponto = quebra na certa

hehehe.

[snapback]608340[/snapback]

eu tinha essa visao, mas depois de inumeros relatos estou desmistificando isso

1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed

só cuidado com uma coisa… o ser humano (ainda mais o brasileiro) tende a acreditar naquilo que mais o agrada...o que nem sempre representa a verdade no total...

tem um monte de carro turbo rodando sem atraso de ponto, mas os donos ou num usam sem dá ou então tem esse tipo de problema e nem sabem...acham normal quebrar alguma coisa de tempo em tempo... já veio bastante cliente aqui que acha normal quebrar uma canaleta... até diz que ? barato... afinal um pistão num custa nem r$ 40,00 no desmanche .

a verdade ?...pra fazer bem feito vc precisa refazer a curva de ponto pras suas necessidades (entenda taxa, turbina, pressão, alimentação, grau de confiabilidade, etc) pode ser que precise mexer pouco...pode ser preciso mexer muito...

• S Offline
        S Offline
        SemControle

vou iniciar experimentando o chip q eu tenho, mas é bem provavel q re recompondo finaceiramente da montagem eu leve pra um acerto mais fino no chip

e na boa, estiquei ontem nao consegui passar da 3? e é tudo muito rapido sem turbo, com entao o negocio despiroka de vez, acabarei caindo no caso de usar de boa, vez ou outra qnd tem muito espaco rola um teste de final :todoido:

• F Offline
          F Offline
          Fabio Lima

ah, nao se atrasa o ponto pq na maioria das vezes se troca o combustivel pra alcool neh…

pega um gasolina, mantenha na gasolina, nao remapeie nada e toque 0.8 emcima q nao acredito q dure mto nao. soh procurar aki no forum o ponto final ridiculo que carros originais turbo tem sob pressao, pq? pq eles tem atraso, se nao precisasse nao teria.

• G Offline
            G Offline
            Gaucho

ah, nao se atrasa o ponto pq na maioria das vezes se troca o combustivel pra alcool neh…

pega um gasolina, mantenha na gasolina, nao remapeie nada e toque 0.8 emcima q nao acredito q dure mto nao. soh procurar aki no forum o ponto final ridiculo que carros originais turbo tem sob pressao, pq? pq eles tem atraso, se nao precisasse nao teria.

[snapback]608435[/snapback]

sem o nosso álcool c certeza só terçamos no máximo 10% dos carros hj turbados :todoido:

• G Offline
              G Offline
              Gaucho

eu tinha essa visao, mas depois de inumeros relatos estou desmistificando isso

[snapback]608344[/snapback]

muitos mitos caem p terra….............dou ponto e meu carro tem 10,8 de taxa

• de 3 anos c + de 300 cvs :todoido:
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima

sem o nosso álcool c certeza só terçamos no máximo 10% dos carros hj turbados :todoido:

[snapback]608454[/snapback]

jah brinquei com meu carro turbo na gasolina. mas o ponto final, sempre menos de 17 graus :todoido:

na gasolina comun de longe, pelo visto, nao eh facil tirar cvs como no alc

• G Offline
                  G Offline
                  Gaucho

jah brinquei com meu carro turbo na gasolina.

tentei fazer no meu tb

c 0,3 na gasolina deu uma grilada q quase quebrou tudo (mas não alterei ponto….só bicos e hpi)...............desistá e fui p álcool :todoido:

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                    Último post
                  0
                  • Recente
                  • Usuários